80 anos em 8… dias? Simulando as próximas décadas da NBA.

Siga STICK TO SPORTZ no Twitter!

Vinicius Buono
STICK TO SPORTZ
41 min readDec 12, 2018

--

Foto: NBA 2K

Por @Vinaa23

Quando a Black Friday funciona, ela pode ser uma benção nas nossas vidas. Eu, por exemplo, que estava tendo que satisfazer minhas necessidades de e-NBA com um NBA 2K17 velho de guerra aqui, pude sentir, ao menos uma vez, que venci no capitalismo ao adquirir um NBA 2K19 por um preço que seria bem mais razoável se fosse o normal, mas isso não vem ao caso.

Para quem já jogou NBA 2K, dispensa quaisquer comentários. Para quem nunca jogou, eu pergunto: o que vocês estão esperando? A 2K conseguiu quebrar o monopólio da EA Sports usando uma estratégia bem simples: oferecendo um produto de melhor qualidade. O NBA 2K foi tão superior ao NBA Live da EA por tanto tempo que até forçou o concorrente a entrar em hiato, de 2011, quando só existiu para iOS, até 2014, ano em que voltou a ser produzido com o início da nova geração de consoles.

Isso, por si só, não quer dizer nada. Se o parâmetro fosse ruim, o jogo não necessariamente seria bom só porque é melhor que o péssimo. Entendem o que quero dizer? Mas, de fato, o NBA 2K é, possivelmente, o melhor jogo de esportes que já existiu, e o 2K19 é apenas o último passo nessa jornada apoteótica. É tudo tão bonito, tão brilhante e, principalmente, tão profundo, que você acaba por nem ligar para as pequenas falhas que se mostram ao longo do caminho. Tem historinha pra quem é de historinha, dados pra quem é de dados, realismo pra quem é de realismo, fantasia pra quem é de fantasia e, inclusive, online pra quem é de online. Completo, como sempre. Fica aqui a recomendação se não tinha ficado claro o suficiente (alô 2K me paga um jabá ai).

Enfim, vamos parar com a enrolação. O ponto é o seguinte: o modo MyLeague dura 80 temporadas, onde você pode escolher um ou 30 times e todos os números entre esses, adicionar novas franquias, modificar as existentes… É, tranquilamente, o modo mais completo entre qualquer franquia. E é nele que vamos fazer esse experimento (manjadíssimo, diga-se) de simular as 80 temporadas. Livremente inspirado neste texto aqui.

Como será feito? Eu vou escolher um time só aleatoriamente, deixar todas as configurações no Auto para que a CPU o conduza como a todos os outros. Eu não vou interferir em absolutamente nada por toda a simulação, deixando o jogo seguir seu próprio caminho.

Configurações relevantes: 12 Min por quarto, Trade Frequency deixada em 38.

Sobre o draft: Não usarei classes realistas porque, em minha experiência até aqui, elas são muito bem-feitas, mas podem ser um pouco “overpowered”. Ou o Zion Williamson é só uma aberração da natureza, mesmo. A ver. Mas vou usar as criadas pelo próprio 2K para manter tudo mais randômico. A qualidade das classes (sim, tem um slider pra isso) será decidida por um número gerado entre 0–100 antes de todas as temporadas.

SEM MAIS DELONGAS, eu lhes apresento: 80 Anos Em 8… Dias? O novo projeto do Stickaço diretamente para vocês.

Foto: NBA 2K

2018–19

Draft Class Quality: 93 (começou bem, ja vamos quebrar a liga logo de cara)

Finais: Houston Rockets 4–1 Toronto Raptors

MVP: DeMarcus Cousins (GSW) (23.5 PTS, 11.8 REB, 3.0 AST, 1.5 STL, 1.6 BLK, .509 FG%)

ROY: DeAndre Ayton (PHX)

6MOY: Dennis Schroder (OKC)

DPOY: Draymond Green (GSW)

MIP: Buddy Hield (SAC)

COY: Steve Kerr (GSW)

Trocas Relevantes: 76ers mandou J.J. Redick pra Indiana pelo Bogdan Bogdanovic. Grizzlies mandou Mike Conley e a 1st rounder de 2023 para Cleveland por Kevin Love e a 1st rounder de 2021

Curiosidades: Sixers e Lakers não foram pros playoffs. Cavs foi, mesmo sem Lebron. Eu já simulei a primeira temporada algumas vezes e em todas Kerr foi o COY e Boogie o MVP, mas essa foi a primeira em que o Warriors não foi campeão. Teve uma mudança de regra bem irrelevante envolvendo Bonus e OT. Whatever.

HOF: Vince Carter

#1 PICK: Melvin Collins (MEM)

2019–2020

Draft Class Quality: 28

Finals: Orlando Magic 4–1 San Antonio Spurs (primeiro título da franquia)

MVP: Karl-Anthony Towns (MIN) (25.1 PTS, 14.2 REB, 2.0 AST, 0.9 STL, 2.2 BLK, .412 3P%)

ROY: Alonzo Burks (LAC)

6MOY: Dennis Schroder (OKC) (2º Consecutivo)

DPOY: Kawhi Leonard (TOR)

MIP: Rudy Gobert (UTA)

COY: Steve Clifford (ORL)

Trocas relevantes: Hawks mandou DeAndre Jordan para o Thunder por Steven Adams e a 2nd rounder de 2024.

Curiosidades: Jimmy Butler assinou com o Dallas Mavericks, então, para substituí-lo, os Sixers trouxeram… Kevin Durant. Yyyyyyyep. O MVP DeMarcus Cousins foi para San Antonio. Lebron levou o Lakers para os playoffs. O campeão Magic foi #1 seed no leste e o Warriors foi a #7 no Oeste, mas conseguiu o upset depois de varrer o atual campeão Rockets. Tivemos 3 jogos 07 no first round do oeste. Timberwolves foi até a WCF. DeMarre Carroll foi o MVP das finais. Num negócio digno de roteiro de comédia romântica, Dwight Howard consegue o primeiro anel de sua carreira com o time onde fez história. Dirk se aposenta pelo Suns!!

HOF: Dirk Nowitzki, Dwyane Wade

Rule Changes: Times tem 10 segundos para passar do meio da quadra.

#1 PICK: Cody Hutchinson (WAS)

2020–2021

Draft Class Quality: 82

Finals: Houston Rockets 4–2 Milwaukee Bucks

MVP: James Harden (HOU) (31.1 PTS, 5.7 REB, 8.7 AST, 1.8 STL, 0.5 BLK, .436 3P%)

ROY: Cody Hutchinson (WAS)

6MOY: Dennis Schroder (OKC) (3º consecutivo)

DPOY: Anthony Davis (NOP)

MIP: Collin Sexton (CLE)

COY: Brett Brown (PHI)

Trocas Relevantes: Jazz mandou Rudy Gobert e Justin Patton para o Lakers por Brandon Ingram.

Curiosidades: O atual campeão Magic foi para os playoffs como #8 seed. Knicks voltou aos playoffs. Spurs manteve viva a streak de aparições na pós-temporada, mas também como #8 seed. Pela primeira vez na história tivemos as duas #1 seeds eliminadas no 1st round. Lebron levou o Lakers à WCF. Harden faz uma temporada histórica e o Rockets ganha o segundo título em 03 anos.

#1 PICK: Zac Barry (UTA)

2021–2022

Draft Class Quality: 90 (oh boy)

Finals: Denver Nuggets 4–0 Toronto Raptors (primeiro na historia da franquia, dois campeões inéditos em 04 temporadas)

MVP: Steph Curry (GSW) (33.3 PTS, 4.6 REB, 8.2 ASTS, 1.5 STL, 0.1 BLK, .506 FG%, .440 3P%) (meu deus essa season do Curry)

ROY: Zac Barry (UTA)

6MOY: Kevin Love (MEM)

DPOY: Anthony Davis (NOP)

MIP: Shai Gilgeous-Alexander (LAC)

COY: Quin Snyder (DEN)

Curiosidades: Logo quando o Jazz consegue outro Rookie que parece ser uma superestrela, Quin Snyder ganha Coach of the Year com o first-seed e eventual campeão Nuggets. É triste ser torcedor do Jazz até na realidade virtual. Lonzo Ball (LAL), Marvin Bagley III (SAC) são All-NBA 3rd Team. Suns e Hawks voltam aos playoffs. Raptors fica no quase novamente. Warriors, mesmo com uma frontcourt ridícula, vai longe nos playoffs graças aos Splash Bros.

HOF: Carmelo Anthony

Rule Changes: Foul Out agora é na sétima falta. Jogadores acima de 18 anos podem entrar para o draft.

#1 PICK: Gus Andersen (UTA) (2ª 1st pick consecutiva para o Jazz)

2022–2023

Draft Class Quality: 27

Finals: Los Angeles Lakers 4–1 Detroit Pistons

MVP: Anthony Davis (NOP) (22.3 PTS, 11.1 REB, 3.7 ASTS, 1.2 STL, 2.3 BLKS, .496 FG%)

ROY: Mirko Rancic (LAC)

6MOY: Dennis Schroder (OKC) (4 em 5 temporadas)

DPOY: Anthony Davis (NOP)

MIP: Luigi Catinella (ATL)

COY: Michael Stauffer (PHI)

Curiosidades: Lonzo Ball foi All-NBA 1st team. Vince Hunter, PF undrafted do Heat, foi All-NBA 2nd team. Kings voltou aos playoffs e eliminou o Pelicans do MVP Anthony Davis em 05 jogos no 1st round e o atual campeão e 1st seed Nuggets em 06 antes de cair em 07 jogos na WCF para o eventual campeão Lakers (que sina). Por muito pouco não tivemos uma final entre duas 6th seeds, Kings e Pistons. Lakers consegue vingança por 2004.

Rule Changes: A #1 pick agora será decidida através de um torneio de eliminação. Virou Mad Max.

#1 PICK: Reed Richardson (MIA)

2023–2024

Draft Class Quality: 32

Finals: Philadelphia 76ers 4–2 Dallas Mavericks

MVP: Kyrie Irving (BOS) (23.7 PTS, 3.6 REB, 6.4 AST, 1.3 STL, 0.3 BLK, .502 FG%, .409 3P%)

ROY: Reed Richardson(MIA)

6MOY: Dennis Schröder(OKC) (ta chato já né)

DPOY: Giannis Antetokounmpo (MIL)

MIP: Dexter Lowe (MEM)

COY: Larry Drew (DET)

Curiosidades: O Spurs foi para os playoffs todos os anos até aqui, aumentando a streak pra 27 anos, por muito a mais longa da história. Denver continua tendo ótimas temporadas e se firmou de vez como contender, sendo a #2 seed e chegando até a WCF, passando pelos atuais campeões, Lakers, e caindo para o Mavericks, que retornou em grande estilo aos playoffs. Liderados por Kevin Durant, o Sixers ganha seu primeiro título desde 1983. É realizado o primeiro torneio pela first pick. Jogo único, win or go home. Memphis vence.

HOF: Dwight Howard

#1 PICK: Rex Ryan (MEM) (Cansou de ser um técnico ruim da NFL e reencarnou como jogador de basquete)

2024–2025

Draft Class Quality: 6 (!)

Finals: Los Angeles Lakers 4–2 Boston Celtics

MVP: Kyrie Irving (BOS) (2º consecutivo) (24.1 PTS, 2.7 REB, 6.1 AST, 1.2 STL)

ROY: Terence Cunningham (CLE)

6MOY: Collin Sexton (ORL)

DPOY: Giannis Antetokounmpo (2º consecutivo)

MIP: Zac Barry (UTA)

COY: Brad Stevens (BOS)

Curiosidades: LeBron James foi 2nd Team All-NBA aos 40 anos. Clippers foi a #1 seed novamente. Hornets voltou aos playoffs. Denver foi só a #7 seed e foi eliminado no first round pelo Lakers depois de estar liderando a série por 3–1. A carreira de Lebron James tem encerramento digno de cinema: vencendo os Celtics do MVP Kyrie Irving nas finais, o Lakers passa a ser a franquia mais vitoriosa da NBA. O dono do time, porém, com certeza é Lonzo Ball, que virou uma superestrela.

HOF: Lebron James, que tem seu numero aposentado pelas 03 franquias onde jogou. (Inclusive agora o Heat poderia ter um motivo pra aposentar a 23 mas né…)

Rule Changes: Qualquer falta nos dois minutos finais do quarto leva o time para o Bonus

#1 PICK: Bradley Clancy (MEM) (2ª consecutiva)

2025–2026

Draft Class Quality: 61

FINAIS: Los Angeles Clippers 4–0 Charlotte Hornets (1º na história da franquia)

MVP: Mirko Rancic (LAC)

ROY: Theodore Nash (TOR)

6MOY: Cole Barnes (POR)

DPOY: Anthony Davis (NOP)

MIP: Cedric Delk (GSW)

COY: Doc Rivers (LAC)

Curiosidades: Apesar de ter entrado no Hall da Fama temporada passada, Lebron continua no Lakers no que eu imagino que seja um bug (se bem que eu vejo o homem voltando pra um último rodeio). Não adiantou muita coisa, já que foram varridos pelo Suns no first round. Anthony Davis foi a única ilha de resistência ante os jogadores fictícios. Clippers e Hornets fizeram uma final inédita e o “primo pobre” de Los Angeles, liderados por Markelle Fultz e pelo MVP Mirko Rancic (o primeiro MVP fictício até aqui), conquistou seu primeiro título. Spurs teve sua streak de aparições nos playoffs encerrada em 28 temporadas.

HOF: LeBron James de novo, Kevin Durant, Stephen Curry, Chris Paul. Lebron se aposenta como o maior cestinha da história da NBA, superando Kareem por muito e encerrando a carreira com 45.380 pontos. Lebron também é o líder no ranking de minutos e de jogos jogados e turnovers cometidos, terceiro no de assists e quarto no de Steals. Curry, por sua vez, termina com 5,075 cestas de 03 na carreira. De longe, o maior número da categoria.

#1 PICK: Scott Schneider (SAC)

2026–2027

Draft Class Quality: 56

Finals: Minnesota Timberwolves 4–1 Atlanta Hawks (1º titulo da franquia)

MVP: Kyrie Irving (BOS) (3 em 4 anos)

ROY: Vitaly Gornev (LAL)

6MOY: Jordan Perkins (WAS)

DPOY: Anthony Davis (NOP) (2º consecutivo)

MIP: Alonzo Burks (LAC)

COY: Brad Stevens (BOS)

Curiosidades: Towns faz o que KG não conseguiu e dá aos Wolves(5th seed) o seu primeiro título. Hawks chega na final como 8th seed após 66 anos, mas ficou no quase. Depois de ter duas first picks seguidas, o Jazz voltou aos playoffs como a #2 seed, mas perdeu em 7 para Lonzo Ball e os Lakers nas semis da conferência. A final do leste foi composta, de forma inédita, pelas duas seeds mais baixas, Nets #7 e Hawks #8. Sixers sente falta de Kevin Durant e não se classifica para os playoffs.

Rule Changes: Bom, aqui vamos nós. Os donos decidiram abolir o Salary Cap. Espero que as coisas fiquem BIZARRAS daqui em diante. Votaram, também, para que os campeões de divisão sejam as 3 primeiras seeds independente de record.

#1 PICK: Ayrton Carlos (CHA) (Brasileiro! VAI BRASIL!!!!)

2027–2028

Draft Class Quality: 99. Entre isso e a ausência de Salary Cap, as coisas podem ficar meio quebradas daqui pra frente.

Finais: Denver Nuggets 4–3 Miami Heat

MVP: Ben Simmons (PHI)

ROY: Ayrton Carlos (CHA) (88 OVR e 20 anos, podemos ter um GOAT brasileiro)

6MOY: Erno Garay (LAL)

DPOY: Jaren Jackson Jr (MEM)

MIP: Rabiu Lawal (MIL)

COY: Steve Clifford (ORL)

Curiosidades: Jazz fez uma ótima temporada e terminou a frente de todos no Oeste, mas foi varrido pela #8th seed, Grizzlies. Nosso CARLÃO levou o Hornets até as finais da conferência em sua primeira temporada, perdendo em 7 para o Heat. Depois de passar 55 anos sem chegar sequer a uma final, o Nuggets conquista seu segundo titulo na década.

HOF: James Harden, Russell Westbrook, Damian Lillard, Blake Griffin.

#1 Pick: Herb Howard (CLE)

2028–2029

Draft Class Quality: 45

Finals: Phoenix Suns 4–1 Boston Celtics (primeiro título da história da franquia)

MVP: Nikola Jokic (DEN)

ROY: Raymond Frank (DET)

6MOY: Jerry Kersey (CLE)

DPOY: Anthony Davis (NOP) (3º seguido)

MIP: Rex Ryan (MEM)

COY: Melvin Hunt (MEM)

Curiosidades: Depois de 10 temporadas, temos 10 jogadores com OVR acima de 90. Simmons, Doncic, Ayton, Booker e Towns são os únicos reais. Reed Richardson, filho do Homem-Elástico do quarteto fantástico e jogador do Miami Heat, está usando seus poderes para ser o jogador com rating mais alto: 95. O Suns não chegava a uma final desde a temporada 1992–93 e, de quebra, ganhou seu primeiro título em cima do Celtics, de quem perderam em 1976.

HOF: Kawhi Leonard, Paul George

#1 Pick: Liviu Bacu (SAS) (Romeno. Mais um estrangeiro como first pick)

Rule Changes: depois que a bola tocar o aro, não existe mais goaltending.

2029–2030

Draft Class Quality: 61

Finals: Memphis Grizzlies 4–2 Toronto Raptors (1º título da história da franquia)

MVP: Abe Walls (TOR)

ROY: Sidney Gallagher (MIL)

6MOY: Mirko Rancic (LAC) (MVP de 2025–26!)

DPOY: Jaren Jackson Jr (MEM)

MIP: Matt Bullard (LAL)

COY: Logan Schmidt (LAC)

Curiosidades: Mais um campeão inédito. O Clippers parece ter se firmado de vez como um contender, apesar de ter caído para o eventual campeão Grizzlies na WCF. Lakers, mesmo pós-Lebron, continua tendo bons resultados graças a Lonzo Ball. Foi o terceiro vice dos Raptors desde o começo da simulação. Popovich se aposentou depois de 32 anos na liga. Carlisle, depois de 26.

HOF: DeMarcus Cousins

Rule Changes: Não existirá mais trade deadline nem a regra de 5 segundos no post. Cada conferência nomeará 11 jogadores para o All-Star.

#1 Pick: Helmut Kramer (SAS) (2ª seguida para San Antonio. Deve ser por isso que Pop aposentou).

2030–2031

Draft Class Quality: 10

Finals: Toronto Raptors 4–3 Sacramento Kings (1º título da história da franquia)

MVP: Ben Simmons (PHI)

ROY: Adam Yorke (OKC)

6MOY: Mirko Rancic (LAC) (2º consecutivo pro cara que ja foi MVP)

DPOY: Jaren Jackson Jr. (2º consecutivo)

MIP: Pasquale Salvaderi (PHI)

COY: Luke Walton (LAL)

Curiosidades: Depois de 03 vices, o Raptors finalmente exorciza seus demônios e conquista o primeiro título de sua historia. A final do oeste foi entre Clippers e Kings (!!!!), e o Clippers empatou depois de estar perdendo por 3–0 só pra perder no jogo 7. Triste. Tanto a seed #1 (Grizzlies) quanto a #2 (Lakers) do oeste sofreram upsets no primeiro round para Spurs e Kings (que ainda eliminou a #3 Jazz nas semis).

HOF: Kyrie Irving

Rule Changes: Aparentemente tirar o salary cap foi liberdade até demais para os donos dos times, então ele retornará nessa temporada.

#1 Pick: Dakoulas Dourekas (OKC) (Mais um estrangeiro)

2031–2032

Draft Class Quality: 4

Finals: Charlotte Hornets 4–1 Oklahoma City Thunder (1º título da historia da franquia)

MVP: Abe Walls (TOR)

ROY: Helmut Kramer (SAS) (tava stashed na Europa, chegou agora)

6MOY: Austin Johnston (SAC)

DPOY: Tayfur Buruk (DAL)

MIP: Wallace Holt (IND)

COY: Owen Cooper (TOR)

Curiosidades: O Hornets superou um déficit de 3–0 contra o Hawks nas semis da conferência no caminho para seu primeiro título. Ayrton Carlos é o melhor jogador (no quesito de OVR) da liga, com 98 (!!!). Vai Brasil!!! O ROY Helmut Kramer também tem potencial pra vir a ser GOAT, com 96 de OVR e apenas 21 anos. Ben Simmons, aos 36 anos, é o único jogador real com OVR acima de 90. Kings, Grizzlies e Clippers estão sempre nos playoffs. Estamos prontos pra viver nesse mundo?

HOF: Anthony Davis, Giannis Antetokounmpo, Karl-Anthony Towns.

Rule Changes: Sem restrições para contratos para jogadores mais velhos. O torneio pela #1 pick foi abolido, sendo as 04 primeiras picks decididas pela Lottery e as subsequentes pelo record.

#1 Pick: Nelson Daniels (IND)

2032–2033

Draft Class Quality: 60

Finals: Toronto Raptors 4–2 Los Angeles Clippers

MVP: Ayrton Carlos (CHA)

ROY: Mel Gibbs (IND) (o filho dele é o Mel Gibbson?)

6MOY: Tracy Sullivan (HOU)

DPOY: Tayfur Buruk (DAL) (2º consecutivo)

MIP: Herb Howard (CLE)

COY: Nick Nurse (SAS)

Curiosidades: SOLTA O TEMA DA VITÓRIA QUE O MVP É DO BRASIL!!!!! Essa foi uma das raras vezes em que o Nets foi para os playoffs (foi varrido pelos Raptors na primeira rodada). Hornets abriu 3–1 na ECF e tomou a virada. Eu tenho a impressão de que Kings e Clippers se enfrentam todo ano. Zach LaVine se aposentou e teve seu número aposentado pelo Bulls. Cada vez mais picks elevadas ficam pelo menos um ano na Europa.

#1 Pick: David Gill (IND) (2ª seguida para os Pacers)

2033–2034

Draft Class Quality: 50

Finals: Utah Jazz 4–2 Cleveland Cavaliers (1º título da história da franquia)

MVP: Ayrton Carlos (CHA) (2º consecutivo VOA BRASA)

ROY: Tugay Basturk (MIA)

6MOY: Benjamin Lydon (HOU)

DPOY: Tayfur Buruk (BKN) (3º consecutivo mas agora em outro time)

MIP: A.C. Felder (PHI)

COY: J.B. Bickerstaff (SAC)

Curiosidades: O Jazz vinha vindo pros playoffs como uma seed alta há algumas temporadas, mas sempre pipocava. Agora, guiado pelas estrelas Doug Elliot e Zac Barry, Utah finalmente leva seu primeiro título. O Vinícius de 2034 provavelmente estará torto de bêbado essas horas, e olha que eu nem bebo mais.

HOF: Nikola Jokic, Kristaps Porzingis

Rule changes: 08 segundos para avançar para a frontcourt.

#1 Pick: Wade Gibbs (DET) (gosto de pensar que ele é irmão do Mel Gibbs e eles vão proporcionar outro Malice at the Palace)

2034–2035

Draft Class Quality: 70

Finals: Cleveland Cavaliers 4–3 Sacramento Kings

MVP: Ayrton Carlos (CHA) (3 IN A ROW MEU DEUS NOSSO BR É GRANDE DEMAIS)

ROY: Dakoulas Dourekas (OKC)

6MOY: Benjamin Lydon (HOU) (2º consecutivo)

DPOY: Ayrton Carlos (CHA)

MIP: Willie Augustin (CHI)

COY: Barney Rowe (OKC)

Curiosidades: Upsets são rotina. Dessa vez, a vítima foi o Thunder, caindo para o #8 Clippers (que foi até a final da conferência. Clippers e Kings tem todo ano. Esse é o futuro que merecemos). Depois de bater na trave temporada passada, o Cavs leva seu segundo título após quase 20 anos.

#1 Pick: Randall Page (DEN)

2035–2036

Draft Class Quality: 39

Finais: Sacramento Kings 4–2 Toronto Raptors

MVP: Ayrton Carlos (CHA) (4 seguidos hahahahahaha GOAT)

ROY: Yuri Nevsky (TOR)

6MOY: Frederick Lloyd (ORL)

DPOY: Ayrton Carlos (CHA) (2º consecutivo, GOAT demais)

MIP: Diego Navarro (PHX)

COY: Owen Cooper (TOR)

Curiosidades: Dois eternos vices se enfrentaram e eu, por um segundo, achei que os dois iam dar um jeito de perder. Venceu o Kings, que ficou no quase ano passado contra o Cavs. Ayrton Carlos empata com Lebron James em número de MVPs.

HOF: Devin Booker

#1 Pick: EU ESQUECI DE ANOTAR ME PERDOEM (inclusive, 2K, seria muito legal um lugar onde eu pudesse rever o draft da temporada em que estamos. Fica a dica.)

2036–2037

Draft Class Quality: 5

Finals: Indiana Pacers 4–3 Oklahoma City Thunder (1º Título da História da Franquia)

MVP: Dakoulas Dourekas (OKC)

ROY: Gabe Perdue (NYK)

6MOY: Kent Babcock (LAC)

DPOY: Dakoulas Dourekas (OKC) (MVPs sempre levando DPOYs também)

MIP: Carl Stephens (UTA)

COY: Eric Cummings (OKC)

Curiosidades: Indiana já estava vindo frequentemente aos playoffs mas sempre como uma seed mais baixa e sem fazer muita coisa relevante. De repente os caras chegam como 1st seed, atropelam Hawks, Nets e Hornets (do nosso CARLAO VAI CARLAO) perdendo apenas um jogo no processo e ganham em 07 jogos de outro vice perene, o Thunder. Acho que foi a primeira vez desde o começo da simulação que tivemos uma final entre duas #1 seeds.

HOF: Ben Simmons, Lonzo Ball (Ambos no top 05 de assists. Lonzo em #2 com 14.966 e Simmons em #4 com 12.634)

#1 Pick: Vladimir Toroman (POR) (ainda tem mais um ano na Europa)

2037–2038

Draft Class Quality: 0 (ainda assim tem potencial pra ser melhor que a de 2000)

Finals: Philadelphia 76ers 4–3 Dallas Mavericks

MVP: Ayrton Carlos (CHA) (5 em 6 anos nosso braza é grande demais)

ROY: Evan Reeves (MEM)

6MOY: Shane Norman (MIN)

DPOY: Dakoulas Dourekas (OKC) (2º consecutive)

MIP: Clayton Montgomery (LAL)

COY: J.D. Ellis (IND)

Curiosidades: Se algum jogador real ainda existe, eu não consegui achar. Liga já está plenamente dominada pelos jogadores criados. As draft class com maior qualidade tiveram um efeito interessante: existem muitos jogadores não-draftados que tiveram uma carreira excelente, chegando a quase bater na casa dos 90 OVR. Carlão empata com Jordan e Bill Russell em MVPs.

HOF: DeAndre Ayton, Malcolm Jefferies

#1 Pick: Chao Watkins (BOS)

2038–2039

Draft Class Quality: 22

Finals: San Antonio Spurs 4–1 Philadelphia 76ers

MVP: Wade Gibbs (DET)

ROY: Vladimir Toroman (POR)

6MOY: Shane Norman (MIN) (2º Consecutivo)

DPOY: Donny Sikes (LAL)

MIP: Gustavo Ramirez (HOU)

COY: Noel Jamison (HOU)

Curiosidades: O Sixers, atual campeão e #8th seed, conseguiu retornar às finais, mas não resistiu à força de Helmut Kramer (OVR 98!!) e do San Antonio Spurs. O Spurs eliminou as 03 top seeds do Oeste no caminho para o título, #3 Warriors, #2 Thunder (varrida) e #1 Rockets. O Brooklyn Nets e o New Orleans Pelicans são as únicas franquias que ainda não possuem títulos.

HOF: Cody Hutchinson (se não me engano, o primeiro jogador fictício a entrar no Hall da Fama).

Rule Changes: mais um ano da NBA promovendo bizarrices. O shot clock foi estendido para 35 segundos, apenas a #1 pick é definida pela loteria (o restante é pelo record dos times) e não existe mais Luxury Tax

#1 Pick: Dwayne Randolph (DAL)

2039–2040

Draft Class Quality: 33

Finals: Los Angeles Clippers 4–2 Detroit Pistons

MVP: Dakoulas Dourekas (OKC) (2º da carreira)

ROY: Matyas Sandor (ATL)

6MOY: Henrik Johansson (IND)

DPOY: Dakoulas Dourekas (3º consecutivo)

MIP: Henry McNeal (ATL)

COY: Noel Jamison (HOU) (2º consecutivo)

Curiosidades: Sixers DE NOVO chega aos playoffs como a #8th seed e DE NOVO consegue o upset no 1st round, contra o Nets, que mesmo quando consegue ser relevante, não consegue ser relevante. Detroit perde mais uma para um time de LA. Alguma coisa deve ter acontecido com nosso Carlao, porque apesar de ainda ter um dos OVR mais altos da liga, ele não tem ido nem para o All-NBA 3rd team

HOF: Zac Barry

Rule Changes: As violações de 3 segundos, tanto ofensivas quanto defensivas, passam a ser de 5 segundos.

#1 Pick: Mikael Norberg (DEN)

2040–41

Draft Class Quality: 86

Finals: Toronto Raptors 4–0 Phoenix Suns

MVP: Wade Gibbs (DET) (2º da carreira)

ROY: Mikael Norberg (DEN)

6MOY: Bradford Hendrix (DEN) (o tetraneto do Jimi virou basqueteiro, olha só)

DPOY: Dakoulas Dourekas (OKC) (4º consecutivo)

MIP: Dakoulas Dourekas (OKC) (o cara já foi MVP!!)

COY: Lucas Flory (DET)

Curiosidades: O shot clock de 35 segundos começa a causar mudanças drásticas. Maioria dos jogos terminados entre os 60 e os 70 pontos para cada lado, com alguns ficando entre 50~80 pontos e pouquíssimos times com jogos de 100 pontos. As finais do Oeste foram entre a #7 seed, Suns, e a #8, Rockets. Raptors ganha primeiro título desde 2033.

#1 Pick: Antoine Woolridge (MEM)

2041–42

Draft Class Quality: 10

Finals: Portland Trail Blazers 4–3 Toronto Raptors

MVP: Dakoulas Dourekas (OKC) (3º da carreira)

ROY: Dario Dragic (PHX) (gosto de pensar que ele é filho do Goran Dragic)

6MOY: Cody Jameson (CHA)

DPOY: Donny Sikes (MIN)

MIP: Donny Sikes (MIN)

COY: Andrew Sampson (IND)

Curiosidades: Sikes foi o MIP mesmo com 5.3/3.9/1.0 de média. Esse é o efeito do shot clock de 35 segundos. Estivemos pertíssimo do primeiro back-to-back da simulação, mas os Raptors lembraram que são os Raptors e aí já sabe né meu amigo. Blazers levam seu primeiro título na simulação e o primeiro desde 1977, encerrando um jejum de 65 anos. Nets, pela primeira vez, chega às finais da conferência e o Rockets DE NOVO como #8 seed também vai à WCF. Nets e Pelicans ainda são as únicas franquias sem um título da NBA.

HOF: Reed Richardson

#1 Pick: Marty Richardson (WAS)

2042–43

Draft Class Quality: 4 (provavelmente o shot clock de 35 segundos fez todo mundo se afastar do basquete. Os rookies são os primeiros Andróides, por isso as classes estão vindo ruins. Quando a era das máquinas começar, saberemos)

Finals: Golden State Warriors 4–1 Chicago Bulls

MVP: Wade Gibbs (DET) (3º)

ROY: Ruben Cook (ORL)

6MOY: Henry McNeal (ATL)

DPOY: Wade Gibbs (DET)

MIP: Juwan Augustin (TOR)

COY: Rex Webber (MIN)

Curiosidades: Pela terceira temporada consecutiva, a seed #1 do Oeste, Timberwolves, é eliminada pela seed #8, Clippers. É o primeiro título do Warriors depois de 2018 e a primeira vez que o Bulls chega às finais sem um jogador chamado Michael Jordan em seu elenco. Ganhar já seria pedir demais. Uma das raras vezes em que o Knicks foi aos playoffs, perdendo no 1st round para a #1 seed, Heat.

#1 Pick: Bradford Nicholson (CLE)

2043–44

Draft Class Quality: 26

Finals: Golden State Warriors 4–2 Charlotte Hornets

MVP: Wade Gibbs (DET) (2º consecutivo, 4º da carreira)

ROY: James Winter (UTA)

6MOY: Stevie Andrews (MIN)

DPOY: Dakoulas Dourekas (OKC) (x+1 da carreira)

MIP: Antoine Woolridge (MEM)

COY: Ed Cartwright (GSW)

Curiosidades: como a história só se repete em tragédia ou farsa, essa dinastia do Warriors que parece estar surgindo é a tragédia. Quase 30 anos simulados pra voltarmos à estaca zero.

HOF: Scott Schneider

#1 Pick: Drew Slay (UTA)

2044–45

Draft Class Quality: 84 (aqui provavelmente é o início da era das máquinas)

Finals: Charlotte Hornets 4–1 Los Angeles Lakers

MVP: Wade Gibbs (DET) (3º consecutivo, 5º da carreira)

ROY: Drew Slay (UTA)

6MOY: Anthony Dean (DAL)

DPOY: Wade Gibbs (DET)

MIP: Wade Gibbs (DET) (MVP duas vezes seguidas e ainda assim MIP eu não to entendendo é nada)

COY: Caleb Brand (GSW)

Curiosidades: O Hornets retornou às finais e não decepcionou, ganhando o segundo título de sua história. Infelizmente nosso Carlão, já com 37 anos, está no Knicks e não é nem sombra do que foi. We had a good run, Carlaço. Celtics fez uma rara aparição na pós-temporada, mas foi eliminado pelos Nets, que estão cada vez mais próximos de deixar o Pelicans como único time sem nenhum título. Eu nem lembro a ultima vez que o NOLA foi pros playoffs. Warriors têm a dinastia que nunca foi.

HOF: Ayrton Carlos (good night sweet prince), Abe Walls

Rule Changes: Conferências abolidas nos playoffs. Os oito primeiros de cada conferência irão aos playoffs com seeds 1–16. Provavelmente porque agora o teletransporte já foi inventado e não temos mais que nos preocupar com meras trivialidades como distância. Ah, ocorreram, também, mudanças na lottery. A chance de pegar pick #1–3 agora é baseada pelo record.

#1 Pick: Nate Gaines (NOP)

2045–46

Draft Class Quality: 56

Finals: Denver Nuggets 4–3 Detroit Pistons

MVP: Wade Gibbs (DET) (4º seguido, 6º da carreira)

ROY: Mark Bohannon (CHI)

6MOY: Brett Perry (ATL)

DPOY: Wade Gibbs (DET) (2º seguido)

MIP: Wade Gibbs (DET) (isso é bug, né?)

COY: Oliver Walker (LAL)

Curiosidades: DETROIT BLEW A 3–1 LEAD!!!! No primeiro playoff sem conferências, quase tivemos uma final intradivisional, já que o #11 seed Cavaliers perdeu em 07 jogos para o eventual campeão Nuggets. Wade Gibbs é um dos jogadores mais dominantes da historia a essa altura, empatando em número de MVPs com Kareem e conseguindo o inédito feito de 4 MVPs seguidos. Ainda assim, o Pistons não consegue ser campeão.

HOF: Chris Booth

#1 Pick: George Faulk (NYK)

2046–47

Draft Class Quality: 86

Finals: Portland Trail Blazers 4–3 Utah Jazz

MVP: Wade Gibbs (DET) (absurdo)

ROY: Bill Reeves (NOP)

6MOY: Christophe Sonnet (CLE)

DPOY: Wade Gibbs (DET) (…)

MIP: Mikael Norberg (DEN)

COY: Clifford Griffin (DEN)

Curiosidades: Nossa primeira final entre dois times da mesma conferência, da mesma DIVISÃO inclusive. O Jazz, apesar de ser apenas a #12 seed não tinha perdido nenhum jogo nos playoffs até o G1 das finais. Blazers ganham seu segundo título em 05 anos. Wade Gibbs se torna o maior vencedor do prêmio de MVP da história da liga.

HOF: Earl Johnston

Rule Changes: Salary Cap não vai mudar para a próxima temporada. 6 faltas para o foul out.

#1 Pick: Nicholas Lyons (ATL)

2047–48

Draft Class Quality: 46

Finals: Denver Nuggets 4–1 Sacramento Kings (taí uma final que eu gostaria de ver)

MVP: Wade Gibbs (DET) (6 seguidos, 8 na carreira)

ROY: Nicholas Lyons (ATL)

6MOY: Ulf Svensson (SAC)

DPOY: Wade Gibbs (DET)

MIP: Jimmy Spencer (CHI)

COY: Sylvester Garrett (UTA)

Curiosidades: Nuggets reencontrou o Pistons, dessa vez nas semis. 4–2 para o time do Colorado. Aparições raras de Wizards e Pelicans nos playoffs.

Rule Changes: mudaram a lottery de novo. Eles mexem na lottery a cada 02 anos.

#1 Pick: William Oakley (IND)

2048–49

Draft Class Quality: 47

Finals: New Orleans Pelicans 4–2 Memphis Grizzlies (1º título da história da franquia)

MVP: Bradford Nicholson (CLE) (12.6 PTS DE MÉDIA MEU DEUS QUEBRARAM A NBA)

ROY: Bojan Sebic (GSW)

6MOY: Rasheed McCoy (PHX)

DPOY: Bruno Rancic (POR)

MIP: Malik Olson (MEM)

COY: Allen Guerrero (CLE)

Curiosidades: O Pelicans FINALMENTE conseguiu fazer uma boa campanha e, olha só, quem diria, foram até o fim e agora o Brooklyn Nets é oficialmente o único time sem um troféu. Sempre tem ano que vem. O filho de Mirko Rancic, MVP do Clippers no primeiro título, fatura o DPOY.

HOF: Helmut Kramer

#1 Pick: Ifeanyi Ikedia (MIA)

2049–50

Draft Class Quality: 18

Finals: Cleveland Cavaliers 4–0 Memphis Grizzlies

MVP: Wade Gibbs (DET) (NOVE!!)

ROY: Christophe Perben (OKC)

6MOY: Christophe Sonnet (CLE)

DPOY: Bruno Rancic (POR)(2º consecutivo)

MIP: Bruno Rancic (POR)

COY: Brandon Bullard (MEM)

Curiosidades: Eu não sabia que “Christophe” era um nome tão comum. Vivendo e aprendendo. Pela primeira vez, tivemos as 04 primeiras seeds chegando às semis. No duelo entre os dois últimos MVPs, o Cavaliers passou pelo Pistons em 07 jogos, enquanto o Grizzlies deixou o Clippers na saudade também em 07. Nas finais, o time de Memphis ficou no vice de novo.

HOF: Dakoulas Dourekas

#1 Pick: Louis Gallagher (HOU)

2050–51

Draft Class Quality: 11

Finals: Brooklyn Nets 4–3 Detroit Pistons (1º título da história da franquia)

MVP: Bradford Nicholson (CLE) (2º da carreira)

ROY: Willie Emerson (WAS)

6MOY: Felix Herrera (SAC)

DPOY: Wade Gibbs (DET)

MIP: Jimmy Spencer (CHI)

COY: Kevin Reed (CLE)

Curiosidades: O Brooklyn Nets supera um déficit de 3–1 para se tornar o último campeão inédito da liga. Pistons novamente entregando um título que estava em suas mãos e Wade Gibbs deve ter mais fama de pipoqueiro que o Lebron no início da carreira. Uma das semis foi Nets-Knicks, e o time do Brooklyn ganhou a batalha por New York por 4–1.

#1 Pick: Boyd Swanson (IND)

2051–52

Draft Class Quality: 85

Finals: Cleveland Cavaliers 4–3 Dallas Mavericks

MVP: Ruben Cook (ORL)

ROY: Dario Pavic (LAL)

6MOY: Elden Hammons (HOU)

DPOY: Bruno Rancic (POR)

MIP: Malik Olson (MEM)

COY: Kevin Reed (CLE)

Curiosidades: Cavs saiu de um buraco de 3–0 pra ganhar o segundo título em 03 anos.

#1 Pick: Louis Collins (MIN)

2052–53

Draft Class Quality: 46

Finals: Cleveland Cavaliers 4–1 Toronto Raptors

MVP: Ruben Cook (ORL) (2º consecutivo)

ROY: Stefan Schroeder (SAS)

6MOY: Ricky Jackson (LAL)

DPOY: Wade Gibbs (DET)

MIP: Wade Gibbs (DET) (…)

COY: Kevin Reed (CLE) (3º consecutivo)

Curiosidades: Liderados por Bradford Nicholson e treinados pelo atual vencedor por três vezes consecutivas do premio de técnico do ano, Kevin Reed, o Cavs vence seu segundo título em sequência e terceiro em 04 anos. O time foi tão dominante que perdeu apenas 03 jogos nos playoffs inteiro, um em cada série. Cedo demais pra falar em dinastia?

#1 Pick: Clifton Buchanan (PHI)

2053–54

Draft Class Quality: 43

Finals: Dallas Mavericks 4–2 Detroit Pistons

MVP: Ronnie Wade (ORL)

ROY: Stewart Clarke (MIA)

6MOY: Gabe Kane (UTA)

DPOY: Bruno Rancic (POR) (4º na carreira)

MIP: Bruno Rancic (POR)

COY: Clarence Cowen (SAS)

Curiosidades: É a quinta final que o Pistons chega nessa simulação, com 00 vitórias. Zero. Incrível.

#1 Pick: Randolph Sandford (HOU)

2054–55

Draft Class Quality: 13

Finals: Brooklyn Nets 4–3 New York Knicks

MVP: Nicholas Lyons (ATL)

ROY: Ivan Rancic (MIN)

6MOY: Boyd Swanson (IND)

DPOY: Bruno Rancic (POR) (5º na carreira)

MIP: Nelson Hayward (CHA)

COY: Adrian Anthony (DAL)

Curiosidades: O Knicks chega à sua primeira final em 60 anos e perde justamente para o rival da cidade, que ganha seu segundo título em apenas 05 anos depois de passar uns 1000 sem ganhar nem par ou ímpar.

HOF: Wade Gibbs (1581 Jogos na carreira [todos pelo Pistons]. 9 MVP, 16 All-star, 16 1st Team All-NBA, 1 2nd Team All-NBA, 1 3rd Team All-NBA, 7 DPOY, 13 1st Team All-Defense, 3 2nd Team All-Defense, 3 Most Improved Player. ZERO anéis)

1st Pick: Luther Pollard (MIL)

2055–56

Draft Class Quality: 70

Finals: San Antonio Spurs 4–2 Oklahoma City Thunder

MVP: Nicholas Lyons (ATL) (2º consecutivo)

ROY: Giovanni Bianco (GSW)

6MOY: Fidel Ramirez (ATL)

DPOY: Ronnie Wade (ORL)

MIP: Stewart Clarke (MIA)

COY: Jaime Nicholson (BKN)

Curiosidades: Spurs volta a ganhar depois de quase 20 anos. Oitavo título da franquia de San Antonio. Hornets e Pelicans tem se enfrentado todo ano, o que criaria uma rivalidade interessante já que o Pelicans era Hornets e etc. Thunder volta a ser relevante mas fica no quase. Lakers não vai pros playoffs há anos e Knicks-Celtics foi a série de 1st round entre dois derrotados. Damian Lillard se aposenta como treinador do Dallas Mavericks.

HOF: Vladimir Toroman

#1 Pick: Kirk Cowen (MIA)

2056–57

Draft Class Quality: 95 (fazia tempo que não vinha uma dessas)

Finals: Dallas Mavericks 4–1 Boston Celtics

MVP: Clifton Buchanan (LAC)

ROY: Jacob McInnis (CHI)

6MOY: Gabe Coleman (BKN)

DPOY: Ronnie Wade (ORL)

MIP: Giovanni Bianco (GSW)

COY: Joseph Barker (DAL)

Curiosidades: O duelo dos fracassados, Celtics-Knicks, aconteceu de novo. Dessa vez, nas quartas de final. Boston voltou às finais após muito tempo, mas não aguentou a força do Mavs, #1 seed. Kevin Durant, técnico do Magic, se aposentou. Pelo terceiro ano consecutivo os donos rejeitam a expansão da liga, que teve seu último time adicionado há 53 anos.

HOF: Gabe Perdue

#1 Pick: Brandon Conley (PHI)

2057–58

Draft Class Quality: 46

Finals: Boston Celtics 4–1 Indiana Pacers

MVP: Clifton Buchanan (LAC) (2º consecutivo)

ROY: Chad Gordon (MIN)

6MOY: Vince Brady (BKN)

DPOY: Ivan Rancic (MIN)

MIP: Ivan Rancic (MIN)

COY: Howard McCoy (OKC)

Curiosidades: 50 MALDITOS ANOS DEPOIS o Boston Celtics finalmente volta a ser campeão da NBA, empatando com o Lakers em número de títulos conquistados (18 cada). Os Rancic são os Manning da NBA.

#1 Pick: James Tucker (TOR)

2058–59

Draft Class Quality: 38

Finals: Miami Heat 4–1 New York Knicks

MVP: Christophe Perben (OKC)

ROY: Oscar Roy (NOP)

6MOY: Clint Horton (SAC)

DPOY: Ivan Rancic (MIN)

MIP: Nelson Hayward (CHA)

COY: Sylvester Garrett (OKC)

Curiosidades: Estamos na metade do caminho. Mas o que importa é a jornada não o destino. Primeiro título do Heat desde 2013. O Lakers não chega aos playoffs desde 2046. Temos 09 jogadores com OVR acima de 90.

Rule Changes: não existem mais restrições salariais para trocas.

#1 Pick: Chase Saunders (PHX)

2059–60

Draft Class Quality: 87

Finals: Oklahoma City Thunder 4–1 Atlanta Hawks

MVP: Ivan Rancic (MIN)

ROY: Chase Saunders (PHX)

6MOY: Darin Byrd (UTA)

DPOY: Ivan Rancic (MIN)

MIP: Boyd Swanson (IND)

COY: Bradley Flores (MIN)

Curiosidades: Dando uma passada de olho, percebi que a NBA é uma liga muito mais internacional em 2060 do que hoje e achei isso bem interessante e até natural. Enfim. O Thunder finalmente traz um título para a cidade de Oklahoma, o segundo da franquia (1 como Seattle)

#1 Pick: Tony Moor (ORL)

2060–61

Draft Class Quality: 73

Finals: Oklahoma City Thunder 4–1 Houston Rockets

MVP: Clifton Buchanan (PHI) (3º da carreira)

ROY: Nihat Kerimoglu (MEM)

6MOY: Vince Brady (BKN)

DPOY: Ivan Rancic (MIN)

MIP: Boyd Swanson (IND)

COY: Sylvester Garrett (OKC)

Curiosidades: Repeteco do Thunder, apoiado na dominância de Christophe Perben. Rockets não chegava às finais desde a temporada 2020–21. Kristaps Porzingis se aposenta como HC do Wizards.

HOF: Ruben Cook, Mikael Norberg

Rule Changes: Violações defensivas e ofensivas voltam a ser de 03 segundos.

#1 Pick: Ross Spencer (SAC)

2061–62

Draft Class Quality: 94

Finals: New York Knicks 4–3 Philadelphia 76ers

MVP: Clifton Buchanan (PHI) (2º consecutivo, 4º da carreira)

ROY: Jermaine Conner (NYK)

6MOY: Oscar Roy (NOP)

DPOY: Ivan Rancic (MIN)

MIP: Ivan Rancic (MIN)

COY: Gerard McCloud (DAL)

Curiosidades: Knicks era o novo Cubs. Depois de quase 100 anos, a franquia finalmente volta a ganhar a NBA. É o fim da maldição de Ewing. Ou de Reggie Miller. Ou de Spike Lee. Nah, todo mundo sabe que é de James Dolan. Lakers finalmente voltou aos playoffs, mas foi varrido pelo Sixers nas quartas.

#1 Pick: Alonzo Doyle (SAC) (2ª seguida para o Kings)

2062–63

Draft Class Quality: 16

Finals: New York Knicks 4–3 Minnesota Timberwolves

MVP: Clifton Buchanan (PHI) (3º consecutivo, 5º da carreira)

ROY: Sheldon Vaughn (LAC)

6MOY: Franklin Bryan (NYK)

DPOY: Ivan Rancic (MIN)

MIP: Ivan Rancic (MIN)

COY: Gabriel Samuel (GSW)

Curiosidades: O Knicks saiu perdendo de 3–0 do Warriors nas semis e conseguiu virar. Não dá pra dizer o mesmo do Wolves, que saiu perdendo de 3–0 nas finais e levou até o jogo 07 só pra terem seus corações partidos. Eu consigo enxergar, em 2063, carros voadores, teletransporte e viagens interplanetárias. Agora, o Knicks ganhar a NBA duas vezes seguidas é surreal demais pra mim.

HOF: Ronnie Wade, Bradford Nicholson, George Faulk.

#1 Pick: Martin Montgomery (CHA)

2063–64

Draft Class Quality: 56

Finals: Minnesota Timberwolves 4–1 Golden State Warriors

MVP: Clifton Buchanan (PHI) (4º consecutivo, 6º da carreira)

ROY: Martin Montgomery (CHA)

6MOY: Oscar Roy (NOP)

DPOY: Ivan Rancic (NOP)

MIP: Ivan Rancic (MIN)

COY: Gabriel Samuel (GSW)

Curiosidades: Warriors voltou de um déficit de 3–1 (ah, a ironia) nas semis contra o Knicks para evitar uma repetição das finais da temporada passada. Porém, não conseguiram fazer frente para Rancic e os Wolves. Rancic supera o irmão Bruno e ganha o primeiro anel da família desde o título do seu pai, Mirko, com o Clippers em 2026.

HOF: Nicholas Lyons

Rule Changes: Salary Cap abolido novamente

#1 Pick: Kyle Paxson (BOS)

2064–65

Draft Class Quality: 93

Finals: Cleveland Cavaliers 4–3 Philadelphia 76ers

MVP: Clifton Buchanan (PHI) (5º consecutivo, 7º da carreira)

ROY: Will Adkins (DET)

6MOY: Chad Gordon (MIN)

DPOY: Ivan Rancic (MIN)

MIP: Ivan Rancic (MIN)

COY: Lynn Bridges (PHI)

Curiosidades: Com seu 5º MVP consecutivo, Clifton Buchanan, um nome muito de presidente dos EUA do século XIX tipo sei lá o 15º presidente digamos, entra de vez na discussão de GOATs. Jordan, Lebron, Wade Gibbs e agora Buchanan. Porém, assim como Gibbs, ele simplesmente não consegue ganhar um título, perdendo na final novamente em 07 jogos. A final foi entre as 2 primeiras seeds, #1 Sixers e #2 Cavs. Com tantos upsets e comebacks, isso é algo bem raro até aqui.

HOF: Pedro Pessoa (outro brasileiro que fez história pelo Hornets, assim como Ayrton Carlos).

#1 Pick: Garry Lewis (BKN)

2065–66

Draft Class Quality: 84

Finals: Philadelphia 76ers 4–2 San Antonio Spurs

MVP: Nikita Chugainov (HOU)

ROY: Giovenco Esposito (CLE)

6MOY: Dante Snyder (POR)

DPOY: Ivan Rancic (MIN)

MIP: Ivan Rancic (MIN)

COY: Duane Eriksson (HOU)

Curiosidades: Um russo é o MVP da NBA. Tá ouvindo esse som? É o que sobrou do Ronald Reagan se revirando no túmulo. Clifton Buchanan finalmente consegue seu primeiro anel e não terá mais que aguentar piadinhas do gênero “Scalabrine > Buchanan”. O Sixers teve um rematch com o Cavs nas semis e atropelou, 4–1. Spurs, seed #12, teve mais trabalho do outro lado da chave, passando por 02 jogos 07 contra Pelicans e Suns antes de também atropelar o Bucks.

#1 Pick: B. J. Carlisle (IND)

2066–67

Draft Class Quality: 36

Finals: Sacramento Kings 4–3 Houston Rockets

MVP: Ross Spencer (SAC)

ROY: B.J. Carlisle (IND)

6MOY: Deon Thomas (PHX)

DPOY: Ivan Rancic (MIN)

MIP: Kris Rose (DEN)

COY: Liviu Bacu (NYK)

Curiosidades: O Trail Blazers tem Dante Snyder e Mitchell Snyder, é como se o Quin tivesse descoberto como gerar descendentes com os jogadores do Jazz baseado puramente na força do ódio. O neto de Rick Carlisle, Blow Job Carlisle, promete ser um grande jogador. A #1 pick de 2029, Liviu Bacu ganha COY e leva o Knicks até as semis. Ross Spencer vence o duelo entre os dois últimos MVPs e o Kings leva o terceiro título de sua história.

HOF: Christophe Perben

#1 Pick: Nathan Yates (LAC)

2067–68

Draft Class Quality: 20

Finals: Sacramento Kings 4–0 Washington Wizards

MVP: Nikita Chugainov (HOU) (2º da carreira)

ROY: Nathan Yates (LAC)

6MOY: Oscar Roy (NOP)

DPOY: Ivan Rancic (MIN)

MIP: Ivan Rancic (MIN)

COY: Duane Eriksson (HOU)

Curiosidades: As duas franquias mais disfuncionais da NBA se enfrentaram na final e o resultado foi obviamente uma varrida porque não dá pra ser mais Kings-Wizards que isso. Sacramento ganha seu segundo título consecutivo e prova que Deus nos abandonou e estamos fadados a viver nesse mundo de trevas e escuridão. Após ganhar o prêmio pela segunda vez na carreira, o atleta do Pelicans negou os rumores de que estaria mudando seu nome para Oscar 6MOY.

#1 Pick: Leo Baker (IND) (2ª em 3 anos para o Pacers, mas esse rapaz tem 86 de OVR e apenas 20 anos)

2068–69

Draft Class Quality: 35

Finals: Golden State Warriors 4–0 Sacramento Kings

MVP: Ross Spencer (SAC) (2º da carreira)

ROY: Leo Baker (IND)

6MOY: Oscar Roy (NOP)

DPOY: Ivan Rancic (MIN)

MIP: Caron Robertson (MIA)

COY: Tomas Logan (PHX)

Curiosidades: Na nossa 50ª temporada, O Warriors chega para impedir o que seria o primeiro threepeat desde aquele do Lakers de Shaq e Kobe no começo do século. Irônico, eu sei. Kings ameaça montar uma dinastia (toda vez que eu falo isso, o time simplesmente some. Vamos ver se agora vai). Wizards finalmente consegue emendar boas temporadas, chegando às semis.

HOF: Christophe Perben (de novo. Possível bug)

#1 Pick: Martin Braxton (MIA)

2069–70

Draft Class Quality: 75

Finals: Denver Nuggets 4–0 New Orleans Pelicans

MVP: Alonzo Doyle (SAC)

ROY: Alonzo Whitney (CHI)

6MOY: Andrew Jamison (PHX)

DPOY: Ivan Rancic (MIN)

MIP: Ivan Rancic (MIN)

COY: Christian Douglas (SAC)

Curiosidades: No ano dos Alonzos, uma final improvável termina com uma varrida do Nuggets. É a terceira final seguida que termina em varrida.

HOF: Christophe Perben (todo ano agora?), Ifeanyi Ikedia

#1 Pick: Tienchung Hu (CLE) (2º Chinês a ser 1st pick. Sdds Yao)

2070–71

Draft Class Quality: 75 (primeira vez que cai o mesmo número duas vezes seguidas)

Finals: San Antonio Spurs 4–0 Washington Wizards

MVP: Leo Baker (IND)

ROY: Monty Carson (MIA)

6MOY: Giovenco Esposito (CLE)

DPOY: Antonis Patsatzoglou (ATL)

MIP: Glenn Parks (UTA)

COY: Damien Lawrence (LAL)

Curiosidades: As #1 picks do Pacers começam a ter um impacto gigantesco na liga, mas o time ainda não consegue avançar nos playoffs. O Wizards volta às finais e é varrido de novo, dessa vez pelo Spurs, que nunca deixa de ser o Spurs.

HOF: Clifton Buchanan, Boyd Swanson

#1 Pick: Walt Myers (DAL)

2071–72

Draft Class Quality: 3

Finals: Denver Nuggets 4–0 Memphis Grizzlies

MVP: Leo Baker (IND) (2º consecutivo)

ROY: Walt Myers (DAL)

6MOY: Harry Meyer (DET)

DPOY: Antonis Patsatzoglou (ATL)

MIP: Glenn Parks (UTA)

COY: Joseph Barker (OKC)

Curiosidades: Achei o MIP um prêmio meio bugado ao longo dessa simulação, mas realmente fez sentido o Parks ganhar dois seguidos porque ele foi de nada a um nada melhor e depois de um nada melhor a 2nd Team All-NBA, além de ter carregado o Jazz até as semis, passando inclusive pelo Pacers do MVP Baker. Um puro suco de meritocracia. Nuggets varre o Grizzlies e consegue seu 2º título em 03 temporadas e mais uma varrida seguida me faz pensar que é bug.

HOF: Giovanni Bianco

Rule Changes: chance de conseguir uma pick no top 03 agora é baseada no record do time.

#1 Pick: Yuri Kursov (MIA) (outro russo quem venceu a guerra fria agora??)

2072–73

Draft Class Quality: 69 (nice)

Finals: Dallas Mavericks 4–3 Philadelphia 76ers

MVP: Leo Baker (IND) (3º Consecutivo)

ROY: Helmut Kramer (DAL) (Second coming, ainda no Texas)

6MOY: Glen Mann (ATL)

DPOY: Antonis Patsatzoglou (ATL)

MIP: Deon Thomas (PHX)

COY: Taylor Waters (COY)

Curiosidades: Helmut Kramer ressuscitou (ou seu neto resolveu seguir os passos do avô, tanto faz) direto para o título da NBA. O Mavericks ganhou 03 séries, contra Raptors, Cavs e Sixers, em 07 jogos, com uma varrida sobre os Celtics nas quartas quebrando a sequência. É incrível como a NBA ficou parecida com a NHL. Um monte de upsets, um monte de comebacks, um monte de jogos 07. Uma pena que o shot clock continua em 35 segundos e isso deixa o esporte bem menos dinâmico.

HOF: Ivan Rancic

#1 Pick: Trent Wesley (CHI)

2073–74

Draft Class Quality: 70

Finals: Phoenix Suns 4–2 Oklahoma City Thunder

MVP: Leo Baker (IND) (4º consecutivo)

ROY: Johan Sundin (LAL)

6MOY: Glen Mann (ATL)

DPOY: Antonis Patsatzoglou (ATL)

MIP: Kris Randle (NYK)

COY: Jayden Baxter (DET)

Curiosidades: Suns volta às finais depois de 33 anos e ganha seu primeiro título desde 2029. Pacers é, no papel, o melhor time da liga, com Leo Baker se mostrando, cada vez mais, um talento geracional. Mas isso não se traduz em vitórias nos playoffs.

HOF: Jermaine Conner

#1 Pick: Bradford Cheeks (BKN)

2074–75

Draft Class Quality: 97

Finals: Denver Nuggets 4–1 Indiana Pacers

MVP: Kyle Paxson (BOS)

ROY: Bradford Cheeks (BKN)

6MOY: Bruce Hardin (POR)

DPOY: Anton Kolomak (ATL)

MIP: Anton Kolomak (ATL)

COY: Junior Porter (DET)

Curiosidades: Pacers saiu de um buraco de 3–0 nas semis contra o Suns para chegar às finais, mas não resistiu ao Nuggets, que chega a sétima final de sua história, vencendo TODAS.

HOF: Jermaine Conner (de novo)

#1 Pick: Anthony Moran (LAL)

2075–76

Draft Class Quality: 50

Finals: Toronto Raptors 4–1 Denver Nuggets

MVP: Leo Baker (IND) (5º da carreira)

ROY: Marty Pittman (CLE)

6MOY: Glen Mann (ATL)

DPOY: Antonis Patsatzoglou (ATL)

MIP: Antonis Patsatzoglou (ATL)

COY: Joey Buford (TOR)

Curiosidades: O Nuggets perde a primeira final de sua história. Raptors chega a sua primeira final desde 53 e ganha seu primeiro título desde 41. Pittman é melhor que Moran e o Lakers é um lixo draftando. Kings continua com Doyle e Spencer, ambos 1st Team All-NBA, mas não consegue voltar às finais.

#1 Pick: Jordan Best (MIL)

2076–77

Draft Class Quality: 11

Finals: Toronto Raptors 4–1 Phoenix Suns

MVP: Leo Baker (2º consecutivo, 6º da carreira)

ROY: Bradford Edwin (WAS)

6MOY: Timmy Bass (MIN)

DPOY: Antonis Patsatzoglou

MIP: Kris Randle (NYK)

COY: Cody Logan (TOR)

Curiosidades: Leo Baker, outro que provavelmente entraria pra discussão de GOATs, mas com fama de pipoqueiro. Pacers mal consegue passar do 1st round. Títulos consecutivos para os Raptors, que seguem dominantes, sendo a #1 seed em ambos e, nesse ano, ganhando todas as séries em no máximo 6 jogos.

#1 Pick: Dwayne Clemons (MIN)

2077–78

Draft Class Quality: 89

Finals: Los Angeles Lakers 4–0 Phoenix Suns

MVP: Jake Sloan (POR)

ROY: Dwayne Clemons (MIN)

6MOY: Edmund Romero (DAL)

DPOY: O.J. Drew (NYK)

MIP: Jake Sloan (POR)

COY: Bradley Flores (DEN)

Curiosidades: Lakers volta a ser a franquia mais vitoriosa da NBA, com 19 títulos. Suns é bi-vice. Blazers ama jogadores com sobrenome de técnicos do Jazz. Bucks não chega a uma final desde 2022 e não ganha um título desde 1971.

Rule Changes: Vencedores de divisão terão as 03 primeiras seeds da conferência.

#1 Pick: Lonnie Wheeler (IND) (se eles não ganharem agora, não ganham nunca mais)

2078–79

Draft Class Quality: 58

Finals: Dallas Mavericks 4–3 Indiana Pacers

MVP: Leo Baker (IND) (7º da carreira)

ROY: Tayfur Buruk (WAS)

6MOY: Edmund Romero (DAL)

DPOY: O.J. Drew (NYK)

MIP: O.J. Drew (NYK)

COY: Dick Francis (PHX)

Curiosidades: Eu achei que Baker ia conseguir seu primeiro anel quando o Pacers abriu 3–2 sobre o Mavs. Imagina a fama de CHOKER que esse rapaz não teria.

HOF: Nikita Chugainov, Chase Saunders

#1 Pick: Jacob Howard (MIL)

2079–80

Draft Class Quality: 14

Finals: San Antonio Spurs 4–2 Indiana Pacers

MVP: Leo Baker (IND) (8º da carreira)

ROY: Lonnie Hoffman (CHA)

6MOY: Corey George (TOR)

DPOY: Anton Kolomak (SAC)

MIP: Dwayne Clemons (MIN)

COY: Lou Daley (CLE)

Curiosidades: Spurs é sempre o Spurs. Pacers é sempre o Pacers.

HOF: Ross Spencer, Luke Elliot

#1 Pick: Gilbert Townsend (WAS)

2080–81

Draft Class Quality: 51

Finals: Brooklyn Nets 4–1 Milwaukee Bucks

MVP: Leo Baker (IND) (9º da carreira)

ROY: Gilbert Townsend (WAS)

6MOY: Anders Svensson (SAS)

DPOY: Antonis Patsatzoglou (ATL)

MIP: Antonis Patsatzoglou (ATL)

COY: Dan Sweetney (DAL)

Curiosidades: O Bucks volta às finais depois de 60 anos, mas segue sem vencer há mais de 100 anos. Leo Baker empata com Wade Gibbs em número de MVPs, ambos com 9. São os maiores vencedores do prêmio na história.

Rule Changes: Retorno do Salary Cap

#1 Pick: Floyd Briggs (LAL)

2081–82

Draft Class Quality: 70

Finals: Detroit Pistons 4–2 San Antonio Spurs

MVP: Douglas O’Gallagher Jr (SAS)

ROY: Floyd Briggs (LAL)

6MOY: Bernie Slater (ATL)

DPOY: O.J. Drew (NYK)

MIP: O.J. Drew (NYK)

COY: Jud Malone (DET)

Curiosidades: É a 6ª final que o Pistons chega nessa simulação. É a primeira que eles ganham.

#1 Pick: Gordon Cox (PHI)

2082–83

Draft Class Quality: 76

Finals: Brooklyn Nets 4–3 Milwaukee Bucks

MVP: Bradford Cheeks (BKN)

ROY: Brevin Ellis Jr (CHI)

6MOY: Bernie Slater (ATL)

DPOY: Bradford Cheeks (BKN)

MIP: Deion Mullins (DEN)

COY: Bob McDaniels (BKN)

Curiosidades: Repeteco das finais de 81. O Bucks é oficialmente o Cubs da NBA.

HOF: Alonzo Doyle, Kyle Paxson, Martin Montgomery

Rule Changes: faltando 16 temporadas para o fim, voltamos aos primórdios da NBA. O Shot Clock foi oficialmente extinto.

#1 Pick: Mike Barkley (ORL)

2083–84

Draft Class Quality: 80

Finals: Brooklyn Nets 4–0 Dallas Mavericks

MVP: Bradford Cheeks (BKN) (2º Consecutivo)

ROY: Mike Barkley (ORL)

6MOY: Mladen Tarlac (MIL)

DPOY: O.J. Drew (NYK)

MIP: O.J. Drew (NYK)

COY: Jeremy Warner (WAS)

Curiosidades: A simulação do 2K deve estar programada pra terminar sempre acima de 40 pontos, no mínimo. Mesmo sem shot clock, os placares não mudaram muito. Depois de ser a única franquia sem título, o Nets ganha 3 em 4 anos e não dá sinais de parada. Cheeks é um monstro.

Rule Changes: Jogadores precisam ficar pelo menos 03 anos na faculdade. Jogadores estrangeiros precisam ter no mínimo 21 anos.

#1 Pick: Larry Augustin (UTA)

2084–85

Draft Class Quality: 29

Finals: Denver Nuggets 4–2 Portland Trail Blazers

MVP: Bradford Cheeks (BKN) (3º Consecutivo)

ROY: Boyd Palmer (ATL)

6MOY: Mladen Tarlac (MIL)

DPOY: O.J. Drew (NYK) (3.5 PPG meu deus)

MIP: Derrick Warren (CHI)

COY: Irvin Pierce (BKN)

Curiosidades: Leo Baker foi 1st Team All-NBA aos 37 anos e o Pacers saiu de um 3–0 contra o Nets nas quartas, mas caiu em 07 para o Blazers nas semis. Interessante como o Nuggets virou um dos maiores vencedores da NBA.

HOF: B.J. Carlisle, Norm Cheeks, Nathan Yates

#1 Pick: Anthony Watkins (NOP)

2085–86

Draft Class Quality: 100 (primeira vez)

Finals: Brooklyn Nets 4–0 Chicago Bulls

MVP: Bradford Cheeks (BKN) (4º Consecutivo)

ROY: Gregory Ireland (GSW)

6MOY: Howie Williams (BOS)

DPOY: Bradford Cheeks (BKN)

MIP: Bradford Cheeks (BKN)

COY: Frank Curry (BKN)

Curiosidades: A janela do Pacers parece ter fechado, já que eles não foram nem pros playoffs. Sixers e Bulls voltaram a ter certa relevância depois de algum tempo, chegando às semis e à Final respectivamente. Nets ganha o 4º campeonato em 6 anos.

HOF: Leo Baker

#1 Pick: Karl Grady (MEM)

2086–87

Draft Class Quality: 53

Finals: Milwaukee Bucks 4–3 Washington Wizards

MVP: Bradford Cheeks (BKN) (5º Consecutivo)

ROY: Karl Grady (MEM)

6MOY: Mack Wise (PHI)

DPOY: Bradford Cheeks (BKN)

MIP: Bradford Cheeks (BKN)

COY: Frank Curry (BKN)

Curiosidades: Na final entre duas das três maiores FILAS da NBA, foi a 07 provavelmente porque nenhum dos dois queria ganhar. Venceu o Bucks, depois de 116 anos sem ganhar um título.

#1 Pick: Gus Claxton (DET)

2087–88

Draft Class Quality: 84

Finals: Philadelphia 76ers 4–3 Detroit Pistons

MVP: Bradford Cheeks (BKN)

ROY: Henrik Sundin (GSW)

6MOY: Mack Wise (PHI)

DPOY: Bradford Cheeks (BKN)

MIP: Rich Tyler (DAL)

COY: Malcolm Knox (MEM)

Curiosidades: 07 finais para o Pistons durante essa simulação. Só 01 vitória.

HOF: Jake Sloan

Rule Changes: Volta da regra do One-and-Done.

#1 Pick: Wade Daugherty (UTA)

2088–89

Draft Class Quality: 70

Finals: Charlotte Hornets 4–2 Chicago Bulls

MVP: Pablo Sanchez (GSW)

ROY: Frederick Eriksson (PHX)

6MOY: Mack Wise (PHI)

DPOY: Lyle Gilbert (OKC)

MIP: Karl Grady (MEM)

COY: Luke Elliot (CHI)

Curiosidades: Faltam apenas 10 temporadas pra acabar e vimos o Hornets renascer das cinzas, mas dessa vez sem brasileiros GOATs no elenco. O time não era campeão há 44 anos.

HOF: Douglas O’Gallagher Jr

#1 Pick: Stephen Hutchinson (LAC)

2089–90

Draft Class Quality: 37

Finals: Memphis Grizzlies 4–3 Orlando Magic

MVP: Karl Grady (MEM)

ROY: Stephen Hutchinson (LAC)

6MOY: Kelly Christie (DET)

DPOY: Bradford Cheeks (BKN)

MIP: Bradford Cheeks (BKN)

COY: Fredrick Monroe (MEM)

Curiosidades: Grady foi de ROY pra MIP pra MVP em tempo recorde. Grizzlies leva seu segundo título.

HOF: Martin Braxton, Helmut Kramer (os dois foram pro HoF talvez seja o mesmo jogador transformado em androide de última geração)

#1 Pick: Elliot Gary (LAC) (2ª seguida)

2090–91

Draft Class Quality: 14

Finals: Detroit Pistons 4–3 Chicago Bulls

MVP: Wade Daugherty (UTA)

ROY: Giovenco Ferrari (MIL)

6MOY: Howie Williams (DEN)

DPOY: Bradford Cheeks (BKN)

MIP: Bradford Cheeks (BKN)

COY: Jimmy Elliot (UTA)

Curiosidades: 4ª Final do Bulls, 0 vitórias. 8ª final do Pistons, 2 vitórias.

HOF: Walt Myers

Rule Changes: se o jogo vai pro OT, o primeiro time a marcar ganha. É oficial: virou bagunça.

#1 Pick: Ricky Gilmore (CLE)

2091–92

Draft Class Quality: 48

Finals: Utah Jazz 4–1 Sacramento Kings

MVP: Karl Grady (MEM) (2º da carreira)

ROY: Peja Lekic (UTA)

6MOY: Calbert Longley (HOU)

DPOY: Tyronn Brady (IND)

MIP: Gordon Cox (ATL)

COY: Tom Lyons (SAC)

Curiosidades: Se existir mesmo o além, eu espero estar bêbado onde quer que eu esteja nesse momento.

HOF: Yuri Kursov, Lynn Arnold

#1 Pick: Brook Cannon (POR)

2092–93

Draft Class Quality: 55

Finals: Utah Jazz 4–3 Atlanta Hawks

MVP: Karl Grady (MEM) (2º Consecutivo, 3º da carreira)

ROY: Brook Cannon (POR)

6MOY: Nicola Di Stefano (MEM)

DPOY: Tyronn Brady (IND)

MIP: Tyronn Brady (IND)

COY: Justin Cowens (HOU)

Curiosidades: Jazz chegando à final duas vezes seguidas e ganhando ambas ahahaha John WHOtockton Karl MaWHOne. Hawks abriu 3–1, mas deu de Warriors e entregou. 3ª final de Atlanta nessa simulação. 00 títulos. Eles não ganham há 135 anos.

#1 Pick: O.J. Burgess (DEN)

2093–94

Draft Class Quality: 12

Finals: Houston Rockets 4–1 Utah Jazz

MVP: Karl Grady (MEM) (3º Consecutivo, 4º da carreira)

ROY: Francis Baxter (NYK)

6MOY: Harvey Hailey (ORL)

DPOY: Lyle Gilbert (OKC)

MIP: Lyle Gilbert (OKC)

COY: Edmund Thorpe (MEM)

Curiosidades: Mais uma vez o threepeat foi evitado e provavelmente não teremos nenhum na simulação inteira. Rockets chegou como 13th seed e passou pela #4 Celtics, pela #12 Hornets, pela #1 Grizzlies e pela #2 Jazz no caminho para o título.

HOF: Bradford Edwin

#1 Pick: D.J. Perkinson (WAS)

2094–95

Draft Class Quality: 72

Finals: Memphis Grizzlies 4–3 Los Angeles Lakers

MVP: Karl Grady (MEM) (4º Consecutivo, 5º da carreira)

ROY: D.J. Perkinson (WAS)

6MOY: Nicola Di Stefano (MEM)

DPOY: Lyle Gilbert (OKC)

MIP: Lyle Gilbert (OKC)

COY: Tomas Rooks (UTA)

Curiosidades: Faltando apenas 03 temporadas para o fim, o Lakers teve a chance de abrir 02 títulos de vantagem sobre o Celtics, mas deixou o Grizzlies voltar quando a série já estava 3–2 para o time de LA. É o terceiro título do Grizzlies.

HOF: Bradford Cheeks

#1 Pick: Noel Givens (MIL)

2095–96

Draft Class Quality: 43

Finals: Utah Jazz 4–3 New York Knicks

MVP: Scot Ireland (SAC)

ROY: Toni Bagaric (BKN)

6MOY: Louie Flory (BOS)

DPOY: Lyle Gilbert (OKC)

MIP: Lyle Gilbert (OKC)

COY: Tom Lyons (OKC)

Curiosidades: Knicks abriu 3–0 antes de lembrar que é o Knicks. Jazz chega à 4ª final em 05 temporadas, ganhando 03 delas.

#1 Pick: Jon Lydon (CHA)

2096–97

Draft Class Quality: 20

Finals: Utah Jazz 4–1 Charlotte Hornets

MVP: Scot Ireland (SAC) (2º Consecutivo)

ROY: Arvydas Stojic (DAL)

6MOY: Bryon Adkins (CHA)

DPOY: Lyle Gilbert (DET)

MIP: Ricky Gilmore (CLE)

COY: Tomas Rooks (UTA)

Curiosidades: Segundo back-to-back do Jazz na década e eu juro que não tenho nada a ver com isso. Wade Daugherty, SG de Utah, é um demônio do esporte. O time só perdeu 02 jogos nos playoffs inteiros. Próxima temporada é a última.

HOF: Wallace Brock

#1 Pick: Carl Fox (LAC)

2097–98

Draft Class Quality: 24

Finals: Cleveland Cavaliers 4–3 Portland Trail Blazers

MVP: Karl Grady (MEM) (6º da carreira)

ROY: Corey Towns (SAS)

6MOY: Eugene Ferguson (MIA)

DPOY: Larry Augustin (BOS)

MIP: Stephon Carlisle (DEN)

COY: Keon Ferrell (MEM)

Curiosidades: Terminei a simulação, apareceu o aviso e desliguei o PS4. Não salvou porque os deuses do basquete jamais permitiriam que o único threepeat em 80 temporadas fosse do Utah Jazz. Sorte do Cavs, que adiciona mais um Larry O’Brian à sua sala de troféus.

80 anos depois, essa é a lista de campeões da NBA:

O Hawks não ganha um título desde 1958, o Wizards, desde 1978. São, respectivamente, 140 e 120 anos sem títulos.

Os MVPs ficaram assim:

Os jogadores reais que ganharam 1 MVP pré-simulação foram ocultos pra não ficar muita informação.

Vamos às considerações finais:

O prêmio de MIP e o fato de alguns jogadores irem para o HOF e continuarem jogando me parece um pouco bug, não sei. De resto, foram 80 temporadas sem freezes, glitches, bugs que impedem o avanço e etc.

Um pouco menos “meta”, agora. Sobre a simulação em si: o surgimento de diversos jogadores muito dominantes talvez tenha a ver com meu método de randomização da qualidade das classes do Draft. Mesmo assim, achei que tivemos muitos “talentos geracionais”: Wade Gibbs, Leo Baker, Karl Grady, Clifton Buchanan, Bradford Cheeks… diversos jogadores foram MVP inúmeras vezes, consecutivas inclusive. Talvez a gente veja isso acontecer, mesmo. Talvez a gente veja uma NBA com mais paridade. Quem viver, verá.

Os técnicos também não fazem muito sentido. Vários times venceram o prêmio de Coach of the Year consecutivamente, mas com técnicos diferentes. Eu não sei até que ponto isso é realista (talvez ocorra esse ano com Toronto Raptors. Talvez não). Em contrapartida, achei muito interessante como várias estrelas passaram a carreira inteira com o mesmo time apesar de não conseguirem ganhar um anel (Wade Gibbs com Detroit, Leo Baker com Indiana)

Sobre recordes, a mudança do shot clock pra 35 segundos dificultou a quebra de alguns, e eu gostaria muito de refazer esse experimento impedindo que mexessem no shot clock. Mas, agora, não adianta chorar sobre o leite derramado. Vamos a eles:

Lebron James ainda é o maior cestinha da história com 45,380 pontos. Nenhum jogador fictício sequer chegou perto.

Stephen Curry encerrou a carreira com 5,075 cestas de 03. Recorde absoluto. Alguns jogadores fictícios chegaram ao top 10, nenhum no top 05.

Wilt Chamberlain é o maior reboteiro, com 23,924 rebotes no total. O jogador fictício mais próximo é o nosso AYRTON CARLOS É DO BRASIL em 17º com 14,085.

John Stockton lidera em assistências, com 15,806, e nenhum jogador fictício também sequer chegou perto. Menção honrosa para Lonzo Ball, que é o segundo colocado com 14,966. O armador do Jazz também segue liderando em roubos de bola, com 3,265. O jogador fictício mais próximo é Wade Gibbs, em 20º.

Hakeem “The Dream” Olajuwon deu 3,830 tocos. O jogador fictício mais próximo é Tayfur Buruk, em 18º.

Já no quesito minutos e jogos na carreira, achei interessante como o 2K conseguiu simular um aumento na longevidade dos atletas. Lebron James ainda é o líder em ambas as categorias, mas, abaixo dele, ela foi praticamente monopolizada pelos jogadores fictícios.

Magic ainda é o líder em triplos-duplos, com 138. O segundo é Ben Simmons, que superou Russell Westbrook e Jason Kidd.

Jean Silverstre foi o único jogador fictício que conseguiu quebrar o recorde de pontos em um jogo de alguma das franquias, terminando como recordista do Timberwolves com um jogo de 64 pontos em 2035.

Para encerrar, devo dizer que se você quer criar um MyLeague e jogar as 80 temporadas, boa sorte. Vai ser uma jornada MUITO longa, mas deve ser divertidíssimo. Só mostra o quanto o jogo é excelente. Como nos dizem milhares de vezes todos os dias, o que importa é o percurso e não o destino. E, se quer um time como recomendação, por favor escolha Hawks ou Wizards. Ninguém merece uma seca dessa.

Obrigado a todos pela leitura e, principalmente, pela paciência. Se quiser fazer algo parecido ou então só falar um pouco sobre a sua experiência com NBA 2K até aqui, sinta-se livre para me procurar lá no STICK TO SPORTZ ou no meu twitter pessoal @vinaa23. Beijo grande, obrigado (de novo) pela atenção e até a próxima!

--

--

Vinicius Buono
STICK TO SPORTZ

um pouco de tudo, muito de nada. Basquete & o que der na telha no Stick To Sportz. Rise and shine.