Quando o chocolate transforma vidas

Em 2005, os brownies que o carioca Luiz Quinderé levava para lanchar na escola começaram a chamar atenção de seus colegas. O adolescente, então, decidiu começar a vender os bolinhos de chocolate feitos com a ajuda de Vânia Filgueiras, que trabalhava em sua casa. Nascia assim, o Brownie do Luiz.

Luiz passou seis anos produzindo brownies em casa, junto com Vânia, que logo se tornou sua sócia. Eles sempre pensaram em um modelo de negócios consciente, com foco na diminuição e reaproveitamento de desperdícios. A utilização das casquinhas mais crocantes do bolo — que normalmente seriam dispensadas, em um novo produto, é o exemplo mais gostoso desse padrão.

A inovação, garra e vontade eram tão fortes que em 2012 o empreendimento já não cabia mais em uma mera cozinha residencial. Hoje, Luiz e seus sócios possuem 3 lojas próprias e uma fábrica no Rio de Janeiro. A equipe exala inspiração e amor pela causa de alimentar felicidade. O sonho não parou por aí e o brownie já chegou, inclusive, em São Paulo, através de revendas oficiais.

Para eles, colaboração, espírito empreendedor, humildade, carinho e calor humano são seus ingredientes principais. Além disso, a receita oficial do brownie não é segredo e está disponível a todos. Ficou com vontade de chocolate? Confira como uma ideia simples e saborosa pode ser tão extraordinária no Stories #4.