Saúde de forma diferente

O sistema público de medicina no Brasil pode ser resumido a uma conta que nunca fechou.

Um cenário em que médicos que doam pelo menos um terço de suas vidas para salvar a de outros não recebem o reconhecimento que deveriam e em paralelo a isso, 150 milhões de pessoas não conseguem ser atendidas.

Essa sempre foi a realidade do nosso país. Quem podia pagar, buscava por uma rede particular de hospitais e quem não podia, esperava pelo menos 1 mês em uma fila de espera.

Não faz sentido. Não deveria fazer. E foi esse sentimento de revolta unido a busca por mudança, que fizeram Thomaz Srougi, filho de médico, a empreender para levar saúde para todos de uma maneira mais justa.

Desde o início, nunca teve medo de desafios. Foi para a comunidade de Heliópolis em São Paulo para se provar que esse novo modelo seria viável em todo Brasil. Hoje possui 40 centros clínicos diferentes e uma média de 95% dos casos resolvidos.

Consultas simples, de baixo custo, que trazem melhorias incontáveis não só para os pacientes, mas para os médicos.

O Stories de hoje é a prova de que “o que sempre foi assim” não precisa ser. Por mais difícil que pareça a situação, os conformados nunca mudaram o mundo.

Esperamos que esse seja o incentivo que faltava para você sair da sua zona de conforto. Aperte o play e conheça a história do Doutor Consulta.