O que é ser jovem aprendiz na área de Tech na Stone?

stone
stonetech
Published in
3 min readDec 15, 2020

Por Pamella Lamonica- Stech

Oiieee, pessoal, blz? Me chamo Pamella, tenho 20 anos e faço parte da tribo de Talent Acquisition | Tech People como jovem aprendiz. Vim contar pra vocês minha experiência e falar um pouco das minhas rotinas e o dia a dia de um aprendiz em tecnologia na Stone. Ser Jovem Aprendiz aqui na cia, não é uma tarefa simples, precisa ter responsabilidade, organização, comprometimento, energia e a vontade de vestir a camisa. Até porque quem não gostaria de fazer parte de uma das principais empresas brasileiras de capital aberto?!

A Stone sempre foi uma empresa que me chamou atenção por estar presente no meu cotidiano. Desde a maquininha que faço o pagamento quando peço Ifood, no conteúdo irado que tem no instagram ou nos desafios que sempre aparecem no meu feed do Linkedin. Todos que falavam da Stone comigo, sempre diziam o quão a empresa era excelente e como a marca era forte no mercado. Tem três meses que estou fazendo parte desse time incrível e tudo que foi falado é real, fui recebida com muito carinho desde primeira entrevista com as meninas de Tech people para entrar para Stone, tive, o contato com outros times da Stech pelo slack (pandemia né amores), esses detalhes me fizeram perceber a energia incrível e perceber que tudo é realizado com simplicidade e verdade, o que faz a empresa passar segurança para os candidatos. Minha vida mudou completamente depois que entrei nesse mundão verde, minha agenda que era monótona, ficou completamente agitada, mas, é uma agitação boa que nos faz sentir cada vez mais que estamos contribuindo para o crescimento da cia. Todos os dias, abro meu computador para iniciar mais um dia de trabalho e me sinto desafiada a ser melhor, para entregar ainda mais. A cada dia ,eu evoluo, me desenvolvo e cresço. Isso tudo me leva a agradecer a todo time de Talent e a Tribo de Tech people, o contato que temos diariamente, me faz absorver conhecimento, além do apoio e o trabalho em equipe. Todas as atividades que realizo hoje me fazem perceber o quão venho amadurecendo na minha caminhada profissional, mas, claro que no meio de tantos acertos, existem erros, o que é normal. Todos nós somos passíveis de erros e dentro da Stech não seria diferente, aqui prezamos pela sinceridade e transparência, se alguma coisa sair do controle, converse, sinalize para o seu líder, o que poderá ser feito para não atrasar as outras demandas. Conversar é um ótimo caminho para solucionar problemas e mal entendidos. A cia. dá várias oportunidades de crescimento para as pessoas, sempre focando em desenvolver e proporcionar uma experiência agregadora de trabalho. Falando sobre um dos principais fatores que a Stone é conhecida no mercado é a valorização dos seus clientes, tendo em vista ajudar a solucionar problemas e proporcionar o conforto. São todos esses motivos que fazem a empresa ser tão reconhecida por priorizar os clientes, sendo esse um dos pilares da nossa cultura o “The Reason (O cliente é a razão)” . Vale lembrar que a Stone não é somente uma empresa de maquininha, vai muito além disso, aqui dentro conhecemos um universos de áreas nas quais atuamos, sabemos que vamos fazer tudo que estiver no nosso alcance para ajudar o empreendedor Brasileiro, seja oferecendo uma forma de pagamento, ou um ecossistema para ele aprender mais sobre negócios e gestão.

Quando consegui fazer parte desse time, não me sinto menor, por ser uma aprendiz! Sinto que faço a diferença para empresa e para o meu time, todos os dias. Ser jovem aprendiz é de fato o que eles buscam é a capacidade de realizar tarefas, ter responsabilidade e fazer a diferença. Então, depois de falar um pouco sobre esse mundão verde, não poderia deixar vocês de fora dessa!! Ficaram na vontade de fazer parte dessa história? Deem uma olhada na nossa página Jornada Stone e procurem as áreas que se encaixarem no perfil de vocês!

Até logo, vejo vocês em breve!!!

--

--

stone
stonetech

Somos incansáveis na busca das melhores soluções para potencializar o empreendedor.