You're not too old for this shit.

Marcos Cunha
Storica Blog
2 min readFeb 25, 2015

--

Trabalho com consultoria para melhorar a gestão de grandes empresas e também de startups e novos negócios. Lido com gente de todo o tipo: homens, mulheres, executivos, empreendedores, servidores públicos, analíticos, criativos, jovens, velhos, céticos e esperançosos. E, talvez, o mais legal do meu trabalho, seja a oportunidade de conhecer pessoas diferentes.

Um dos projetos que fechamos recentemente se resume em construir um novo modelo de negócios, levantar as principais hipóteses que validam a ideia, e construir seus MVPs (esse post sai na sexta feira!). Estamos falando de estruturar uma ideia e transforma-la em um negócio real.

A minha grata surpresa nesse projeto está diretamente ligada às pessoas que conheci. Os dois idealizadores do projeto são empreendedores natos. Cada um em seu ramo de especialização tem um negócio de sucesso em operação.

Mesmo já tendo negócios estruturados, mesmo não sendo jovens — estão na casa dos 40 ou 50, eles não se enxergam como velhos demais para empreender, para começar de novo. E, com esse espírito, tiveram uma sacada diferente e inovadora, e nos convidaram para apoia-los.

O que mais me marcou foi a fala de um deles durante nossa primeira reunião.

"Eu sei que eu não preciso disso, mas eu não consigo ficar parado vendo a oportunidade de melhorar o dia a dia de tanta gente!"

Isso, meu amigo, se chama propósito.

E você aí com seus 30 anos achando que está velho demais para fazer seu sonho virar realidade.

You're not too old for this shit.

Quer saber mais sobre empreendedorismo, marketing e inovação? Siga-me no twitter, no facebook ou acesse meu site e assine a newsletter!

Se você gostou do texto, role a tela para baixo e clique em Recommend. Isso iria significar muito para mim! ☺

--

--

Marcos Cunha
Storica Blog

Flamenguista, empreendedor, consultor e palestrante. Sócio fundador da Storica Media e Gerente de Projetos na EloGroup.