Comunicação e Movimento

Matheus Patricio
Studio M
Published in
2 min readJul 24, 2020
Tyler Nix on unsplash.com

Hoje eu comecei um novo blog, o Hominum — segue o link dele no final do texto.

As vezes eu fico pensando, por que eu tenho essa mania de escrever tanto, e querer abraçar o mundo criando tantas coisas?

A resposta é clara: Comunicação e movimento!

Eu sempre fui uma pessoa muito ativa e comunicativa, desde que criança gostava de falar, ler/escrever e praticar esportes.

Acho que isso tudo tem a ver com o fato de ser filho de professores. Minha mãe dá aula de alfabetização, Geografia e História; e meu pai de futebol, em uma escolinha de Boa Esperança-MG, minha cidade natal — aliás, ele é o responsável por pelo menos metade, dos jogadores que se formaram na cidade hahah’.

Eu puxei quem em eu sou desses dois, um maluco por literatura, história, geografia, direito e sociedade, mas também um completo insano por atividades físicas, esportes e correria.

E um pouco bagunçado também, mas nem tanto por culpa deles hehehe’

A questão é a seguinte: Eu nunca sosseguei! Talvez não tenha feito tudo com o esmero necessário, mas eu digo sempre que o que pode me faltar em qualidade, me sobra em quantidade.

Eu já joguei Futebol, basquete, vôlei, hoje em dia pratico Muay Thai. Já escrevi em blog de rádio, participei de grupo de estudos, criei histórias, inventei cenários de RPG e outras zilhões de coisas.

Mas o que isso tudo tem a ver com comunicação? A necessidade de se expressar, e de se comunicar ué!

Talvez eu esteja só “brisando” em uma folha em branco do Google Docs agora? Sim, mas isso diz muito sobre a minha personalidade (em um exercício de metalinguagem muito maluco, admito).

Esse sou eu. Eu sempre vou escrever, eu sempre vou falar, eu sempre vou produzir, e eu vou sempre me mover!

Eu nunca vou parar de me comunicar, seja com a minha mente, ou com o meu corpo.

E se um dia eu não fizer isso mais…

Há, quando isso acontecer, pode me enterrar, porque esse não vai ser mais o Matheus.

Não esse aqui, o “Matheus que não sossega” hahah’.

Fui, mas volto já!

Blog — Hominum: https://hominumprojeto.wordpress.com/

--

--

Matheus Patricio
Studio M
Editor for

Advogado, me especializando em Direito Internacional. Escrevendo sobre aquilo que eu gosto, não importando o tema.