CONHECEREIS A VERDADE…

Mateus Bueno
Studio M
Published in
2 min readMay 8, 2020

Nas últimas décadas a sociedade passou por transformações profundas quanto às liberdades civis. A cada ano surgiam diversos movimentos levantando as mais diferentes bandeiras contra discriminação e preconceito; e a favor da tolerância. Através dessa mesma diversidade, corações e mentes se abriram a novos modos de vida, novas vivências.

Mas a liberdade que ontem serviu para questionar tabus, desenvolver o pensamento crítico e gerar provocações, hoje nos traz seu lado mais obscuro. Um número enorme de pessoas que têm negação da ciência, a relativização de princípios fundamentais e a exaltação de absurdos como filosofia de vida.

De que valem suas certezas se elas colocam a sua integridade em risco? Argumentos anti-vacina deixaram nossas crianças desprotegidas. Questionamentos desnecessários de verdades já estabelecidas ofendem o trabalho e o legado de profissionais de várias áreas, sem falar que jogam o prestígio dos mesmos na lama.

Há quem propague a frase “conhecereis a verdade e ela vos libertará”, mas qual verdade?

A verdade de caráter duvidoso que você repassa exaustivamente entre os seus para reafirmar a sua crença em visões medíocres, ou a verdade que surge de fatos, e que só pode reformulada quando anos de pesquisa e toda sorte de experimentos nos levam a descobertas?

SATISFAZER O PRÓPRIO EGO SE ALIMENTANDO DE MENTIRAS APODRECE A ALMA

--

--

Mateus Bueno
Studio M
Editor for

Especialista em Recursos Humanos e Finanças | Life Coach | Escritor