FAROL

Mateus Bueno
Studio M
Published in
1 min readMay 6, 2020

Há uma linha tênue e constantemente móvel que separa críticos e criticados. Quanto mais exposição, mais manifestações e ambas são reflexos dos propósitos de cada um, tanto positivamente quanto negativamente.

Sobrevivendo e se esquivando entre palcos, tribunas e púlpitos virtuais existem aqueles que constroem faróis para mostrar aos novos navegantes que eles já não estão mais à deriva. Existem outros que já passaram pelas mesmas tempestades. Por incrível que pareça, existem pessoas que não têm seu foco em falar DE pessoas, e sim falar PARA elas.

E muitos destes marujos que acendem faróis, apesar do que as pessoas possam negativamente manifestar nas redes, a cada dia conhecem um pouco mais do Mar, o respeitam e não têm a pretensão de ditar rotas, de impor a velocidade da viagem e muito menos o que deve ou não entrar no diário de bordo dos outros capitães. Conexão é a chave da vida, estamos a todo momento ensinando, aprendendo e crescendo uns ao lado dos outros.

“A VIDA É UMA TEMPESTADE, MEU JOVEM AMIGO. VOCÊ SE AQUECE AO SOL EM UM MOMENTO, E É JOGADO ÀS ROCHAS NO OUTRO. O QUE FAZ DE VOCÊ UM HOMEM, É A SUA REAÇÃO QUANDO VEM A TORMENTA…”

- Edmond Dantes (O Conde de Monte Cristo)

--

--

Mateus Bueno
Studio M
Editor for

Especialista em Recursos Humanos e Finanças | Life Coach | Escritor