Instagram Começa a Priorizar Vídeos, Aumentando sua Duração para 1 Minuto

A cada dia que passa o Instagram começa a se aproximar de seus concorrentes. Preocupado principalmente com a popularidade do Snapchat, os gestores da rede social decidiram alterar o limite da duração dos vídeos para até 1 minuto. E esse movimento não é só para se aproximar mais da concorrência: os vídeos receberam um aumento de visualizações de 40% nos últimos 6 meses, influenciando diretamente nessa grande mudança para o aplicativo do Facebook.

vídeos no instagram — suba.me

Além disso, a recente substituição das curtidas pelo número de visualizações — na parte inferior do vídeo — demonstra a tendência que a rede social tem em se adequar ao formato de conteúdo, privilegiando os produtores, que podem ter mais controle do que funciona ou não, e também os usuários, que podem se divertir ainda mais com os conteúdos produzidos. Isso demonstra que o foco da empresa é melhorar cada vez mais no que é popular para seus utilizadores.

Com o tempo, o Instagram se aproxima cada vez mais do Facebook — mesmo que o objetivo não seja copiá-lo, além de se tornar cada vez cada vez mais forte na briga pela atenção dos usuários das redes sociais.

E você? Posta muitos vídeos no Instagram? Se positivo, venha conhecer nossos planos de visualizações em vídeos já postados e curtidas e visualizações em fotos/vídeos futuros.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.