Ana Nepô
Subplano
Published in
1 min readJul 4, 2018

--

por Sally Mann

Sonhei que você me procurava naquele jardim de árvores plantadas no tempo. Eram muitas. Uma para cada memória que eu tinha de você. Você me procurava e eu me escondia para te provocar. Eu sabia que você tinha pressa. Você corria chamando o meu nome como se fôssemos crianças numa quarta-feira qualquer. Eu sorria vendo você voar como um anjo com os pés no chão e o corpo frio que transmutava a paisagem à medida que a tocava com seus longos dedos de veludo branco. Você era cinza com dedos de veludo branco. Você era cinza e coloria de cinza tudo o que eu via ao redor de você. Você não queria mais brincar. Chamava o meu nome mas parecia cansada. Sentou-se no solo que te fazia árvore. Corri tentando te alcançar, dizendo “estou aqui”. Quis te abraçar, mas seus pés já eram raízes, seu corpo, terra. Restavam-me, apenas, seus olhos de bola de gude.

--

--