10 PASSOS PARA RECONQUISTAR UMA ESPOSA DECEPCIONADA

Infelizmente por descuido, fraqueza, despreparo e em alguns casos safadeza mesmo, nós homens vacilamos no dever de amar, prover, zelar, proteger e adornar a mulher que escolhemos para fazer feliz.

Bom seria que você nunca decepcionasse sua esposa, mas já que aconteceu, não se desespere, ainda há esperança, para você reconquistar sua amada, desde que você esteja disposto a colocar em prática estes 10 passos.

Caso queira ouvir este artigo, basta ir até o final dá pagina.

1. Reconheça

Não tente se justificar, ou fingir que foi um pequeno erro e que ela deveria esquecer e pronto, a mente feminina é diferente.

Portanto, reconheça detalhadamente que você foi o culpado. Se você for sincero sua reconquista estará em 50%.

2. Ouça com Atenção

Fácil não é, ouvir tintim por tintim, cada detalhe de uma mulher chateada, mas se esforce e de atenção, e volta e meia confirme que você ouviu, repetindo alguns trechos, por exemplo: “ Deixa eu ver se estou te compreendendo, você não gostou disso, disso e disso? Me perdoe eu achei que era só aquilo” .

3. Responda as perguntas

Quando ela perguntar algum detalhe sobre o fato que a decepcionou, responda prontamente e seja sincero. Mas sem tentar se defender.

4. Expresse Arrependimento

Demonstre que você além de reconhecer que errou, reconhece a gravidade do seu erro e está disposto a não cometer mais o mesmo erro.

Enquanto expressa seu arrependimento, olhe-a fixamente nos olhos.

5. Não force o Perdão

Há mulheres que quando você chegar na 3ª dica vai te perdoar e a paz vai voltar ao seu casamento. Mas há outras que dependendo da situação, vão demorar para responder com o perdão. Respeite os sentimentos dela e não a sufoque exigindo a reaproximação.

6. Não seja dramático

Não diga que se ela não voltar você vai morrer. Que você não vale nada sem ela. Isso até parece que vai funcionar, mas só vai afastar vocês dois. Afinal ela não se casou com você por dó, mas porque você tem valor. Apresente-se bem vestido, seja agradável, use o perfume que ela gosta e sorria. Isso a fará lembrar da sua importância na vida dela.

7. Pequenos Gestos de Amor

Faça pequenas e criativas demonstrações de amor, que a façam pensar nos seus pontos positivos e no tempo de namoro. Trate-a como uma rainha merece ser tratada.

8. Tenha Paciência

O Amor também é paciente. A decepção dela pode ter sido tão intensa, que poderá demorar bastante tempo para que ela resolva te proporcionar uma nova oportunidade. Tenha paciência, e neste período sugiro que você ore a Deus para que Ele realize uma cura emocional no coração da mulher da sua vida.

9. Seja Grato pelo Perdão

Entenda que perdoar não é uma atitude fácil, pois muitas pessoas dependendo da situação não conseguem liberar perdão. Quando você for perdoado, expresse gratidão por esta nova chance e confirme seu compromisso de não errar mais.

10. Reconstrua sua Palavra

Um dos atributos mais valiosos do homem é sua palavra. Pare de mentir. Viva uma vida digna que testifique suas palavras. Honre todos os compromissos e promessas, das menores as maiores. Pois só o tempo dirá se seu arrependimento foi verdadeiro ou mentiroso.

Dicas Extras

Quando você reconquistá-la, seja Homem para não decepciona-la no mesmo erro cometido.

Tome atitudes corajosas: mude até de amigos e se possível até de emprego. Estas atitudes servirão tanto para ela voltar a confiar, como te ajudarão a não cair no mesmo erro.

Forte abraço e até o próximo artigo.


Clique para baixar e ouvir depois.

Originally published at Sucesso no Casamento.