15 sinais de que seu marido parou de te amar

Descobrir que o seu marido não te ama como amava no inicio, provoca uma dor de partir o coração. Alguns sinais sejam claros, porém a maioria são sinais pouco evidentes.

Estes 15 sinais vão te ajudar a saber — antes que seja tarde demais — se seu marido parou de te amar:

1. Ele evita ficar perto de você quando não é obrigatório

Se seu marido sai com você somente quando todos esperam essa atitude dele, ele não está fazendo isso por amor. Está fazendo isso por obrigação.

2. Ele não se esforça pelo relacionamento

Você não deve esperar um esforço 50/50 no casamento. No entanto, se você estiver dando TUDO e ele está dando quase nada para fazer o casamento funcionar, é sinal de que ele perdeu o interesse em manter a saúde da relação.

3. Ele te trata de forma contraditória

A menos que ele tenha transtorno bipolar, sua afeição deve ser relativamente consistente. Se num dia ele lhe tratar com frieza e, no dia seguinte, estiver se aconchegando em você, isso não é um bom sinal.

4. Ele só lhe demonstra afeição em datas especiais

Se ele diz “Eu te amo” apenas nas datas especiais, seu marido está, possivelmente, vivendo de acordo com as expectativas da sociedade, e não exatamente expressando seus sentimentos.

5. Ele critica as suas manias

Todos têm manias e é natural que as suas possam irritá-lo. Mas se ele está reclamando constantemente das suas pequenas manias. É bem provável que ele não ficasse satisfeito até mesmo se você parasse de fazer o que ele acha irritante.

6. Ele faz a intimidade parecer uma obrigação

Não há problema em fazer sexo uma vez ou outra, só porque está com tempo e não se sabe quando terá tempo novamente, isso acontece em todos os casamentos. Mas se a frequência de sexo entediante for constante, isso pode afetar negativamente a relação.

Se você perceber que seu marido não está íntimo com você na hora do sexo, constantemente, algo está errado.

7. Ele não perdoa você

Vocês dois cometerão falhas repetidas vezes. Amar é aceitar os erros das pessoas e libertar-se de ressentimentos. Isso significa não trazer à tona os erros passados. Se ele não consegue fazer isso, ele não ama você.

8. Ele coloca qualquer outra coisa antes de você

De vez em quando, emergências acontecem. Mas, no final das contas, você precisa saber que quando realmente precisar dele, ele estará lá por inteiro. Caso contrário, as prioridades dele estão todas incorretas.

9. Ele te culpa por tudo que dá errado

Há lugar apenas para um tipo de amor na mente de alguém que supõe sempre estar certo — ou seja, o amor por si mesmo.

10. Ele trata você mais como uma colega de quarto ou de trabalho, do que seu amor

Se as suas únicas conversas são sobre contas, tarefas ou filhos, e nunca sobre sonhos, projetos e decisões envolvendo vocês dois, cuidado!

11. Ele não se importa com suas angústias

O casamento é para ser na saúde e na doença. Se ele não consola você em seus piores dias, ele só está interessado nos dias saudáveis no casamento — não durante as épocas de doença.

12. Ele coloca você para baixo

Não há espaço para o amor onde há abuso emocional. Seu marido deve elevá-la e incentivá-la. Ele deve ser o seu melhor apoio. Palavras destrutivas vêm apenas do coração de um homem que deixou de amar a esposa.

13. Ele não cumpre promessas

Não estamos falando de esquecimentos ocasionais como, por exemplo, de tirar o lixo. Refere-se a um homem que promete levá-la para sair, mas, dois anos depois, isso ainda não aconteceu. Quando você ama alguém, você cumpre suas promessas.

14. Ele fica ressentido (e reclama) pela maneira que você gasta o seu tempo

O ressentimento envenena o amor. Se o seu marido começa a discutir sobre as coisas como a maneira de você usar seu tempo, ele provavelmente já vem nutrindo ressentimento há muito tempo.

15. Ele faz de tudo para não ficar em casa com você

Quando o marido começa a sair mais com os amigos, e cria programações que não incluem a esposa, tudo para não ficar em casa com a esposa não é um bom sinal.

Conclusão

Mesmo que seu marido demonstre todos estes sinais, é possível salvar seu casamento e fazer com que ele volte a te amar como era no início. Para isso é necessário que você tome um posicionamento diferente, aumentando o seu valor dentro do coração dele. São atitudes que envolvem inteligência emocional e psicologia. Quer saber mais Clique Aqui.

Originally published at Sucesso no Casamento.

Like what you read? Give Estevão Souto a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.