COMO SUPERAR A TRAIÇÃO E SALVAR O CASAMENTO — EM 5 AÇÕES

Ao invés de ler, você gostaria de ouvir este artigo? Basta clicar em play…

Segundo ouvi de pessoas que foram traídas, é muito difícil superar uma traição, pois envolve uma série de problemas, mentiras, enganos, quebra de confiança e muita indignação entre outras coisas.

É preciso tomar algumas ações para dar a volta por cima, e não ficar no lugar de vítima.

Vou listar aqui 5 ações para superar a traição e salvar o casamento.

  • Se livre dos Sentimentos Tóxicos

A primeira coisa que você deve fazer se realmente quer salvar seu casamento, é se livrar de todos estes sentimentos tóxicos, que cegam e maltratam quem os carrega. E para fazer isso, aconselho que você entre no seu quarto, feche a porta, dobre seu joelhos, e se derrame em lágrimas perante Deus e conte tudo a Ele, peça forças e Graça para superar esta tragédia que aconteceu no seu lar.

  • Substitua pensamentos negativos

Não tem como se livrar de pensamentos negativos, tentando parar de pensar neles… é preciso se esforçar para substitui-los por pensamentos melhores. Se preciso pegue papel e caneta e comece a escrever cada qualidade do seu cônjuge que te motivaram dizer sim no Altar. Considere que estes pontos positivos ainda existem ou podem ser resgatados.

  • Ouça o que seu Cônjuge tem a dizer

Só depois de dar os dois primeiros passos é que você terá condições de ouvir. Ouça com atenção, pois é ouvindo seu cônjuge que você vai constatar o quanto ele está arrependido e deseja mudar. E não ouça pessoas que querem ver o fim do seu casamento.

  • Para superar a traição perdoe

O perdão é essencial na vida de todo ser humano que se relaciona, pois somos falhos devido ao pecado original, há uma tendencia no ser humano para errar. A traição causa uma grave ferida e só o Perdão para curar tanto quem traiu como quem foi traído. Lembre-se que Perdão existe justamente para Dividas impagáveis.

Após o perdão é hora de reescrever a história do casal, com os votos renovados e o compromisso reforçado diante de Deus. Não será fácil a caminhada, mas valerá a pena, principalmente se os dois concordarem em estudar livros sobre casamento e participar de encontros de casais.

Quando estava construindo este post gravei um vídeo e perguntei a opinião das pessoas que curtem o Sucesso no Casamento, e recebi 06 respostas entre as que responderam no Facebook e no WhatsApp e todas disseram que sim é Possível Salvar o Casamento depois de uma traição… 2 pessoas ainda ressaltaram que será preciso muita oração para superar e que a confiança não será a mesma.

Este tema é bem complexo, e provavelmente escreveremos mais sobre ele com objetivo de ajudar cada pessoa que estiver sofrendo com a traição. Você pode enriquecer o conteúdo deste post inserindo sua opinião nos comentário.

Conto com você para fazer com que esta postagem chegue para o máximo de pessoas que estão precisando de um norte para salvar o casamento.

COMO SUPERAR A TRAIÇÃO E SALVAR O CASAMENTO Com um Método Simples e Certeiro e tenha um Casamento a prova de Separação e Traição. Método desenvolvido pela psicóloga Luisa Freitas.

 http://sucessonocasamento.com/casamento-de-sucesso
Este método está fazendo o maior sucesso no brasil, e nós do sucesso no casamento recomendamos pois sabemos do potencial dele para promover sucesso no seu casamento.

Originally published at Sucesso no Casamento.