Dia 12 — Video finalizado

Samuel Fialho
Superlativo Blog
Published in
2 min readFeb 6, 2018

Finalmente conclui o video que irá ser o centro da campanha publicitária nas redes sociais.

Este artigo pertence a uma série a que chamei “Como testar uma ideia de negócio sem metermos os pés pelas mãos”. Acompanhe-me nos próximos dias numa jornada em que decidirei se avanço ou recuo com a concretização de um projecto.

O video está feito. Pelo menos a parte das ilustrações e das animações. Ainda me falta fechar o audio e, eventualmente, fazer um ou outro acerto na edição.

Como já tinha referido anteriormente, de facto esta tarefa demorou bem mais do que aquilo que tinha previsto. Honestamente, estava muito ferrugento no After Effects e não medi bem a complexidade de algumas ilustrações e respectivas animações. Ainda assim, deu-me prazer criar o video e, sendo uma das principais peças na estratégia, convinha perder algum tempo com ele.

É importante referir que alguns elementos que surgem no video vêm de fontes como o FreePik ou FlatIcon (e cujos autores terei de dar crédito no video). Ainda assim, foi a forma mais rápida de fechar esta tarefa.

Existem vários problemas no video, não é uma peça perfeita — longe disso. Existem claras discrepâncias entre as cenas, as animações podiam ser muito mais complexas. Mas cumpre integralmente aquilo a que se propõe: identifica o problema, explica com detalhe a solução, é rápido e, apesar de tudo, grande parte das ilustrações parece-me razoavelmente bem feita.

Aqui fica o trabalho de hoje (a versão finalizada, com excepção do audio, como já tinha referido):

O audio não é final. Aliás, neste podem-me ouvir a dizer: “nas melhores materiais”.

Amanhã sei que não conseguirei fechar o audio (terei de deixar para sexta-feira), por isso vou deixar o video de lado e pegar finalmente no desenvolvimento do frontend do site.

Até lá e obrigado por continuar a ler estes artigos.

--

--

Samuel Fialho
Superlativo Blog

Full Stack Designer. React forever apprentice. Communication thinker. Original from Nazaré. Based in Lisbon.