Dividindo nossa experiência de transição para a marca corporativa

Criamos este espaço com a intenção de compartilhar nossos conhecimentos e discutir ideias e posições inovadoras que surgem no cenário da tecnologia, música e mercado. Por isso, entendemos que nenhuma outra contribuição seria mais proveitosa e original do que dividir nossa experiência com um processo de reposicionamento estratégico que abraçamos aqui no Superplayer.

Mas, para discutirmos reposicionamento, é importante que voltemos à nossa posição inicial. Quando nascemos, em 2013, (e até pouco tempo), éramos conhecidos por termos sido o streaming de música brasileiro, pioneiro mundial na curadoria de playlists por atividades e sentimentos.

Nosso primeiro logo
Nossa primeira tela de navegação, quando lançamos lá em 2013.

Naquela época, com um time pequeno, talentoso e orientado a um propósito comum de levar a música certa para cada momento da vida das pessoas, criamos um produto que elas amaram. Em menos de um ano, mais de 10 milhões de pessoas haviam usado o Superplayer sem qualquer investimento em marketing. Foi um belo começo…

Ao longo dos últimos cinco anos, competindo com gigantes da indústria de tecnologia, aperfeiçoamos nossos conhecimentos sobre o desenvolvimento de produtos digitais e, paralelamente, fortalecemos nosso relacionamento com as maiores gravadoras e editoras de música do Brasil e do mundo, como Universal, Sony e Som Livre, por exemplo.

Desde 2017, passamos a utilizar todo este aprendizado e relacionamento para ajudar grandes marcas a inovarem através da música e tecnologia. Hoje, nosso portfólio de clientes e parceiros contempla as maiores empresas do Brasil, dos segmentos de telecomunicações, mídia e televisão, finanças, tecnologia e transportes aéreos. Unimos estratégia, tecnologia, licenciamento e curadoria para auxiliar estes parceiros a concretizarem projetos musicais inovadores e relevantes, que entregam o conteúdo certo para o público de cada negócio alinhados aos objetivos estratégicos dos mesmos.

Embora estejamos migrando nosso foco de atuação de business to consumer (B2C) para business to business (B2B), é essencial reconhecer que, sem toda a bagagem que adquirimos ao longo dos últimos 5 anos, entendendo profundamente o mercado e o consumidor final, não conseguiríamos fazer com qualidade o que fazemos hoje.

Junto dos nossos parceiros comerciais, entendemos que música e tecnologia juntas podem chegar a qualquer lugar: de aeronaves a celulares, de emissoras de TV a bancos, de religião a concursos de bandas universitárias — sem limites, sem exceções de mercado. O que define o sucesso de uma estratégia que envolva música, é a sensibilidade de compreender qual é o conteúdo ideal para o público certo. E isso, nós sabemos fazer como ninguém.

Simplificando, ter uma marca inovadora pode desbloquear oportunidades incríveis. É por isso que é tão importante para as marcas garantir que elas sejam percebidas como inovadoras no mercado. Como? Começa com uma empresa que tem inovação como um dos principais atributos. E quando esse é o caso, ainda é importante comunicar essa verdade essencial ao mundo.

Então, depois de inovar ao fornecer soluções musicais para diversos setores do mercado, acabamos concluindo que, finalmente, esse é o momento de nos reposicionarmos também como marca. E criamos uma nova identidade capaz de traduzir nossa atuação inovadora no segmento B2B: a Superplayer & Co.

Nova marca corporativa: Superplayer & Co

A Superplayer & Co nasce essencialmente com o objetivo de gerar um crescimento estruturado para esta gama de produtos e projetos que estamos desenvolvendo junto aos nossos parceiros comerciais. Além de uma transição de marca, essa é uma mudança que implica uma nova concepção organizacional, que declara explicitamente (e com clareza) este novo posicionamento frente aos nossos colaboradores, clientes e fornecedores,

Embora tenhamos mudado nossa marca, não mudamos, no entanto, nossa essência. Continuamos com a missão de inspirar a vida de 100 milhões de pessoas através da música e tecnologia. Enfim, continuamos INSPIRADOS PELA MÚSICA.

Agora, com nossa nova marca, Superplayer & Co, conseguimos expressar em nossa identidade a nossa proposta de valor: unir música e tecnologia para gerar valor e engajamento para seu negócio.

Por fim, mas não menos importante, o que consideramos fundamental em nossa transição da marca corporativa e gostaríamos de dividir com você é que como uma empresa de tecnologia, sabemos que a inovação é fundamental, mas ao mesmo tempo sempre tivemos como pilar que essas inovações estivessem alinhadas com nossa marca.

Uma das razões pelas quais foi tão importante fazer um trabalho duro, ao longo desses anos, que cristalizou e comunicou ao mercado os atributos do Superplayer & Co. Para nós, até mesmo a inovação rotineira pode parecer aleatória se não combinar com o tom geral e a direção da marca. Por isso, continuamos uma empresa inspirada pela música, e isso não mudará.

O que muda como Superplayer & Co é que nossas áreas, que já conseguiam criar grandes experiências, podem pensar em soluções irrestritas aos clientes, pois temos um sistema completo e integrado de comunicação entre as marcas e os consumidores de tecnologia e conteúdo musical.

Que venham mais 5 anos. Que venham mais mudanças. Que venham mais desafios. Estaremos prontos para nos adaptar e inovar.

Forte abraço de todo o time do Superplayer & Co.