01x05: O que o cast de All-Stars faria?

Anteriormente em Survivor: uma swap pegou os castaways desprevenidos, separando alianças e criando novas dinâmicas no jogo. Na Gondol, um potencial empate e sorteio por pedras deixa todos nervosos; na Pagong, Ale busca uma posição de poder. Na Malakal, as alianças conflitantes juntaram-se para eliminar um inimigo em comum, mandando Rabbony para casa.

Sobraram 17. Quem será eliminado hoje?

TRIBO MALAKAL

Sem Rabbony, os membros da Malakal voltam para a tribo.

[CONFESS: DUDA] Eu não estou acreditando que em 4 dias de jogo eu já estive em 3 Conselhos. É demais pra minha cabeça. Amanhã é um novo dia, e o único lado positivo disso tudo é que o Rabbony foi embora, e eu, o Jean, e o Léo continuamos vivos. Estou descobrindo muito sobre mim com esse jogo. Descobri que não sei funcionar sem ter pessoas com quem conversar e em quem confiar.

[CONFESS: JEAN] Sério, eu não tô aguentando mais, cara, put* que pariu. Olha, eu tô exausto, não quero mais nem pensar em cogitar em ir pro Conselho de novo. Minhas costas doem, minha cabeça dói, meu corpo dói, que bosta.

[CONFESS: FELIPE] Estou confiante, tô caindo em tribos e alianças em que me sinto confortável (na medida do possível) e tô indo de boas aos poucos…. Agora, a frustração me atingiu sim viu, mores, que tribo merda essa new Malakal, ODEIO — e Duda e Jean precisam sair.

[CONFESS: DUDA] Espero realmente poder confiar no Diniz e no Carlos, estou contando muito com eles e, mais que isso, espero que eles aceitem um confiar no outro quando eu precisar que eles o façam. Pela primeira vez desde o começo do jogo, eu não tenho a menor ideia do que vai acontecer se a gente for para TC hoje. Não quero nem pensar nisso.

[CONFESS: ODÍLIO] Com os antigos Pangong eu me sentia melhor e acho que a gente está mais junto, já que não teve Conselho, logo ninguém ficou no bottom. Estou com uma leve impressão de que talvez seja eliminado se formos ao Conselho de novo, pois Carlos pode flipar pra Duda e Jean. E não sei se Duda vai querer votar em Diniz, já que ele fala que eles já se falaram. Só espero que tudo dê certo.

[CONFESS: FELIPE] Felizmente agora estou na maioria consagrada e ainda posso escolher qual lado seguir: Jean/Duda ou Carlos/Odílio, amém swing vote! Spoilers: tchau, Jean. A única merda é que Duda confia em mim, e sem Jean acho que essa confiança cairá bastante, mas nada que um controle de danos não resolva.

[CONFESS: CARLOS] A paranoia não está me atingindo. Sinto que estou em uma boa posição na minha tribo e nas alianças que eu formei. Estou bem tranquilo. Não estou com medo do Conselho Tribal hoje, porque se formos, eu só preciso escolher qual lado que quero estar (Jean/Duda ou Felipe/Odílio). Mas estou focando em ganhar a prova.

TRIBO PAGONG

O silêncio na tribo incomoda Ale.

[CONFESS: ALE] Eu fiquei meio paranoico hoje, não vou mentir. Muito silêncio, muito nervosismo e tal. Não quero freaking out about freaking out, então tratei de relaxar e colocar a cabeça no lugar. Mauro tá ausente, o que fez o Léo dar umas passadas esporádicas no privado pra confirmar se eu, ele, Mauro e Pvê votaríamos juntos… Obviamente disse que sim.

Mas nem todo mundo tem as mesmas preocupações.

[CONFESS: RAFINHA] O dia está sendo doce na Ilha dos Mutantes. Estou tomando sol com meus bests Mauro e Alexandre, vamos arrasar no game. Beijos.

Mauro pega o facão da tribo e ataca um coco. Enquanto tenta abri-lo, pensa em seu relacionamento com dois castaways.

[CONFESS: MAURO] É muito difícil ter que fazer bond com Cah e Rafinha por que é tão chato ter que fingir que estou interessado no que eles estão falando. Não é nem questão pessoal, é a maneira apática deles de responderem.

Pvê expõe os planos de sua nova aliança com Mauro, Leo e Ale.

[CONFESS: PVÊ] Inicialmente quando chegamos na nova Pagong, eu e Leo já pensamos em quem poderíamos se aliar para garantir os números. Ele me salvou da última vez pois eu disse que já conhecia algumas pessoas, tentei falar com o Ale sobre uma aliança e ele gostou da ideia. Mauro também gostou da conversa com a gente então acho que somos uma aliança agora.

Desistindo do coco, sem conseguir abri-lo, Mauro fala dos seus planos para o futuro.

[CONFESS: MAURO] Conversei bastante com o Leo, eu posso trabalhar com ele e estou tentando garantir isso, que tenham pessoas do meu lado pra quando eu precisar fazer um move. Estou tentando fazer minha mágica com Pvê aqui na Pagong — que já até me agradeceu por eu ter ido falar com ele, já que na antiga tribo ninguém se importava de fazer isso.

[CONFESS: LEO] Ainda não confio plenamente no Mauro mas ele é minha melhor chance. Preciso que ele confie em mim, e junto com Ale e Pvê podemos ter maioria na tribo. Vamos lá que esse jogo tá só começando.

TRIBO GONDOL

Por conta de infração em uma das regras do jogo, que proibia os castaways de conversarem no grupo dos Desafios em horário em que não tivesse acontecendo um, VINI recebeu um voto punitivo válido para um Conselho enquanto a tribo ainda está nessa configuração. Após uma possível swap ou merge , o punitivo é anulado.

[CONFESS: CHARLIE] A paranoia está me atingindo, eu to ficando louco nessa tribo, sabe? Mas eu estou tentando manter as coisas em ordem com todos. Todos parecem querer jogar comigo. E eu com certeza vou me aproveitar disso.

[CONFESS: VINI] Eu acho que vai ter uma nova swap agora nesse F15 e isso é bem aliviante, porque embora eu tenha boas relações com muita gente da tribo (Charlie, Macedo e Higor), tem gente nessa tribo que me dá vibes muito estranhas (Bruno e Jago). Espero realmente cair com pelo menos alguém da original Gondol, porque eu não sei nada sobre eles e é agonizante não saber nada sobre uma tribo. Eu acho que eu tô fazendo e criando boas relações com muitas pessoas, mas tem gente (Jago e Bruno) que se fecha e eu não consigo conversar ou ter algo com eles. Tenho medo de que isso me prejudique futuramente por eu não ter investido mais neles agora.

Aproveitando a calmaria do início de tarde, Macedo e Charles vão para um mergulho e falam de estratégia.

Charlie: eu falei com o higor ontem e tava pensando em fazermos uma aliança 2x2 nessa tribo. Tem que ver com você também, porque agora o Vini vai sair se a gente for pro Conselho.

Macedo: eu, você, Bruno e Higor?

Charlie: sim…o que você acha?

Macedo: Gostei da ideia. Eles aceitaram? Bruno principalmente.

Charlie: então, tô tentando confirmar com o Bruno, mas ele não tem escolhas né *risos debochados* Acho que ele confia em mim. Mas e você? Higor falou comigo sobre você se sentir inseguro. queria que me falasse quando se sentir assim, eu realmente vou me importar com isso.

Macedo: é que tipo, se o Jago sair, fica logo vocês três contra eu e Higor.

Charlie: mas o Vini vai sair primeiro, por causa do punitivo. Vai ficar 3x2.

Macedo: Eu sei que eu posso confiar em você, mas mesmo assim rola aquela insegurança, sabe?

Charlie: eu que vou ficar paranoico, mas eu confio em você e no Jago, quer dizer, no Higor. *risadas nervosas*

Macedo: No Jago? Berro.

Os dois se entreolham, com sorrisinhos nervosos de canto de boca.

Macedo: então eu aceito, você sabe que sempre quis trabalhar contigo.

Charlie: eu também quero muito jogar com você. Então, se a gente tirar o Vini, eu só queria uma garantia de que seria um original Malakal depois, sabe? Que no caso seria o Jago.

Macedo: por mim tudo bem, Charlie. Eu tô contigo, fica tranquilo.

Charlie: tá bem. ❤️

Os dois se entreolham mais uma vez, um tentando analisar o outro.

Charlie: Você aceita esse acordo então?

Macedo: Aceito.

[CONFESS: MACEDO] I promise…

Já sozinho na praia, Charles analisa as informações que conseguiu durante o dia.

[CONFESS: CHARLIE] Conversei com o Higor, descobri os votos dos originais da Malakal e as alianças. Prometemos não votarmos um no outro. O alvo provavelmente é Jago. E dos originais Pagong eu ainda preciso decidir. Mas eu combinei com Higor de fazermos uma aliança 2x2. Eu, ele, Macedo e mais um Old School, que eu ainda vou escolher com o tempo, porque eu acho que podemos ir pro conselho nessa formação no máximo duas vezes.

E logo tudo isso chega no ouvido de Jago.

[CONFESS: JAGO] [risos histéricos e debochados] O Macedo acabou de falar que o Charlie aceitou tirar o Vini, mas só se depois eu for o próximo da lista. Coitado, acho até comovente a inocência. “Olha eu vou te dar a maioria tá? Mas só se depois você tirar o seu maior aliado”. Acoooooooooorda Charlie, o Vini ganhou punitivo, é seguir as nossa regras ou seguir as nossas regras. Mas não posso julgar, é o desespero tomando conta da pessoa, mas ele que tente me tirar com Bruno e um idol do meu lado. Bateu até uma vontade de dar um blind bonito.

[CONFESS: MACEDO] O Jago não tem tato nenhum pra lidar com as coisas, eu tento não deixar de falar as coisas pra ele mas ele não se segura. Se eu vou amar o circo comendo e ele e Charlie se comendo? Vou sim, e apesar de amar o Vini, sinto que terei que manter essa treta rolando pra deixar um escudo em minha volta, assim como foi com ele e Cah na Malakal. Eu sou paranoico, mas quando você é aliado de Higor e de Jago a sua paranoia acaba sendo uma formiga entre as paranoias deles.

[CONFESS: JAGO] Eu nunca vou aprender. [risos convencidos] Já to super animado pra ir pra um Conselho de novo, a vontade é de chegar no desafio e avacalhar geral, só não faço isso porque chega na hora eu não tenho coragem, e nem sou louco de tentar perder um desafio sem apoio da aliança.

Por conta de infração em uma das regras do jogo, que proibia os castaways de fazerem comentários tendenciosos e que pudessem — de alguma forma — revelar a bootlist do jogo antes das transmissões dos episódios, JAGO recebeu um voto punitivo válido para um Conselho enquanto a tribo ainda está nessa configuração. Após uma possível swap ou merge , o punitivo é anulado.

[CONFESS: BRUNO] Antes só o Vini tinha voto punitivo, era óbvio que ele sairia se fossemos para o Conselho. Já tinha combinado com Charlie. Agora que Jago também levou voto punitivo… Charlie quer ir no Jago. Infelizmente preciso eliminar o Vini. Não faz sentido querer empatar em 4x4 e ir para as pedras com 50 pessoas no jogo. MvsGenx aqui não!

[CONFESS: HIGOR] Vou ter que me desfazer do Charlie. É um amigo que eu considero muito e amo de verdade. Dói muito ter que me virar contra ele. Mas eu não to conseguindo lê-lo. Ele propôs essa promessa de tirar um original Malakal e um Pagong, mas já tá voltando atrás e dizendo a todo momento que precisamos tirar um Malakal. Parece que não confia em mim. Eu fui 100% verdadeiro com ele… até 30 minutos atrás. Penso que o melhor agora é seguir com minhas duas bandidas Macedo e Jago.

Mesmo com a ideia de permanecer com Jago e Macedo, Higor não desconsidera outras possibilidades.

Higor: amo que a gente tá junto em todas.

Bruno: pois é! Quero assim.

Higor: eu também. Vamos assim até o F3.

Bruno: quero cara. Você é meu número 1.

Higor: AAAAAAAH MEU DEUS. Nem acredito!

Bruno: hahahaha.

Higor: eu estou amando ter você de aliado, tão forte!

Bruno: sim, cara, eu também.

Higor: a gente pode ir muito longe juntos.

Bruno: eu estava bem perdido no jogo, não falava com quase ninguém na real. Eu confio muito em ti.

Higor: eu também confio. Principalmente porque eu já queria jogar com você.I’ve got your back. you’ve got mine, i hope so!

Bruno: simmm.

[CONFESS: HIGOR] Ou eu sou o cara mais iludido do mundo, ou eu faço algo relativamente bom ao me relacionar com as pessoas. Bruno já chegou e falou que eu sou a pessoa que ele mais confia na tribo.

[CONFESS: BRUNO] Higor já veio dizendo que quer jogar comigo e claro que eu disse que quero jogar com ele também. [sorrisos encantadores] Conversamos muito sobre o jogo, mas eu sei que ele é um cara esperto…então não sei até que ponto posso confiar nele, mas no momento, acredito ser a minha melhor opção.

DESAFIO DE IMUNIDADE

[HOST: GABRIEL] Come on in, guys! Pagong e Gondol, deem uma olhada na nova Malakal. Rabbony foi o quarto eliminado do jogo. A prova de hoje é simples: anagrama de músicas. Farei 20 anagramas com nomes de músicas, as tribos que pontuarem mais em 10 minutos ganham a imunidade. Mas não pensem que os anagramas serão fáceis, teremos 4 níveis: fáceis (valem 1 ponto), medianos (2 pontos), difíceis (3 pontos) e muito difíceis (5 pontos).

FÁCEIS

Dba Aril

Wifrekro

Sumrcspoio

Imabul

MEDIANAS

Stju het yaw ouy rea

Not’d nrai no ym dapera

Cnurerhai

Hrsiwpo

DIFÍCEIS

Rvhsbg

Sdudglqkd

Gqbbbrtn

Peedeht ni gni llor

MUITO DIFÍCEIS

Ucfm tms lhr orooee

Syhue pt naa RIT

W tewb ulu erro iekeyno

Gfyt nlyhat sird

Survivor’s ready? GO.

**

[HOST] ACABOU. JÁ TENHO OS RESULTADOS. Mas antes, o que acharam da prova?

Odílio: inovadora.

Vini: difícil.

Jean: hardcore.

Bruno: super difícil.

Macedo: alguém conseguiu? KKKKK

Higor: vou mijar porque fiquei tenso.

[HOST] Deixa eu dizer que uma tribo deu uma surra nas outras e conseguiu 30 pontos. MALAKAL WINS IMMUNITY. Nada de Conselho para vocês.

Carlos: YASSSSSSS.

Duda: AAAAAAAAAAAAA

Jean: esse Desafio é nosso!

Felipe: MALAKAL ICONICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

[HOST] Deixa eu dizer a sequência lógica das difíceis. A primeira era só você ir uma letra pra frente. A segunda era pra ir 3 letras para trás. A terceira uma letra pra trás e uma pra frente, alternando. E a quarta estava de trás pra frente.

Cah: ISSO NÃO É ANAGRAMA.

Jago: ninguém descobre isso em 10 minutos, e isso não é um anagrama.

Higor: até parece que quem me fez foi Dan Brown.

[HOST] Das tribos restantes, uma fez 20 pontos e outra 15. Quem está salvo do Conselho é… GONDOL! Pagong, vocês ficaram em último e vão enfrentar o Conselho. Malakal e Gondol, hoje vocês estão imunes. Peguem suas coisas e voltem para o acampamento. Pagong, seu destino foi selado. Ale, Rafinha, Mauro, Pvê, Leo e Cah. Preparem-se. Um de vocês está prestes a ser eliminado. Peguem suas coisas e retornem.

Macedo: socorro, não fui segundo eliminado e nem 17º lugar! ESSE É O MEU MOMENTO.

[CONFESS: JAGO] Que raiva! Eu queria muito ter perdido hoje. Eu estava super animado pra ir ao Conselho e eliminar alguém, vencer sempre não é divertido. A expectativa do Conselho e todo o desespero de estar em perigo e se safar é muito boa. Eu quero muito que a gente perca uma prova antes da swap.

TRIBO PAGONG

[CONFESS: CAH] Ter imunidade nos últimos 2 Conselhos deixou as coisas muito mais tranquilas e é aquela coisa, a paranoia só atinge quando a água bate na bunda…o grupo de eliminados até agora tem sido bem heterogêneo e eu espero qualquer um que não seja OoP (grupo do Telegram) continue no jogo.

[CONFESS: ALEXANDRE] Cah está super preocupado porque sabe que o dele tá na reta, e minha maior preocupação é a paranoia dele. Provável que Cah e Rafinha vão no Léo e Mauro e Léo no Cah, enquanto eu e Pvê decidimos o boot.

[CONFESS: MAURO] Eu já já preciso sair e tenho que decidir em quem eu deixo meu voto caso eu não fique on. Tava tão lock que seria Cah, agora nem sei. Alê queria Rafa, Pvê chegou pra mim falando que queria Rafinha porque ele queria eliminar Leo desde que teve a swap, e Léo queria Cah eliminado. A dúvida está em quem eu acho que é mais vantajoso pra mim. Eu sempre olho pra essa situação como se fosse a season All-Stars e me pergunto “o que o cast de All Stars faria?” E seja qual for a resposta, então eu faço exatamente o contrário.

[CONFESS: PVÊ] Estava pensando no meu jogo e eu disse antes que queria votar junto com o Leo alguma vez para garantir a confiança dele, mas eu percebi que ele pode se tornar uma ameaça se ele se juntar com alguns membros de nossa tribo antiga. Eu e Ale estamos ficando bem mais próximos e já começamos a tramar uma estratégia. Eu não sei se ela vai se concretizar, tudo depende de como as coisas vão ficar agora.

[CONFESS: LEO] Não me sinto nada seguro no momento. As minhas ligações com Ale e Pvê eu sinto que estão melhores, e senti que Cah veio sondar, mas ele claramente não é confiável. Eu e Mauro estamos mais próximos e sinto que ele é um grande aliado… enquanto for útil pra me levar mais longe. [sorriso maquiavélico]

[CONFESS: MAURO] Mesmo eu confiando na minha alliance, eu tô muito paranoico. Tô me sentindo a própria Amanda com a cabeça doendo só hoje de pensar na possibilidade de estar na mira de alguém.

[CONFESS: PVÊ] Tem muita gente jogando alvo em pessoas diferentes e os originais da Malakal (Cah e Rafinha) estão muito quietos, isso me deixa um pouco nervoso de estarem tramando coisas pelas minhas costas. No momento atual eu não tenho nenhuma ligação com o pessoal da minha antiga tribo Gondol, então realmente não ligo muito pra quem for o próximo a sair, se não for eu já tá ótimo.

CONSELHO TRIBAL

[Host = Gabriel]

[HOST] Boa noite, Pagong. Pra quem nunca esteve no Conselho, pegue sua tocha, vamos começar.

Rafinha: a tocha de Pvê e Leo já vem andando sozinha.

Leo: sad but true.

[HOST] A tribo de vocês foi 2x2x2 das tribos originais, falem mais sobre esse relacionamento.

Leo: Olds e Mids eram mais próximos. Como não votei com Pvê nenhuma das vezes, não posso dizer que estávamos em sintonia.

Alexandre: parece até fanfic essa mistura. [olhar desconfiado] Mas a tribo tá indo bem. Tivemos uma boa sintonia e pena que tivemos esse fim hoje.

Rafinha: eu adorei conhecer pessoas novas, foi uma experiência doce.

[HOST] Pvê, como seu colega já falou, você não votou com ele nos conselhos em que foram juntos, o quanto isso vai pesar no voto de hoje?

Pvê: a gente não tinha votado junto e nunca tivemos aliança na tribo original, mas como ele me salvou no último Conselho, eu devo uma a ele. Estamos em sintonia agora.

[HOST] O que vocês acham que podem ter causado a derrota de vocês?

Pvê: acho que a gente tentou bem, a prova realmente foi difícil e parece que se tivesse mais tempo a gente ia melhor, mas fazer o que.

Leo: foram detalhes que fizeram perder. Uma lógica de uma sequência diferente fudeu a gente.

Alexandre: A prova infernal hahaha e as lógicas sem lógicas.

[HOST, para Alexandre] Você falou que a última era Last Friday Night, mas não manteve firme a sua resposta. Se arrepende?

Alexandre: Sim [risos incrédulos], mas eu contei as casas e a última faltava uma letra para completar a última palavra.

[HOST] Acreditam que se Mauro tivesse presente poderia ser diferente?

Alexandre: talvez, porque seis cabeças pensam melhor que 5, mas né.

Rafinha: sim, acho que talvez a gente poderia ter pensado em outra lógica.

Pvê: ai, acho que sim, ele acertaria esse da Demi com certeza.

[HOST] Cah, você sente que tem um alvo em você?

Cah: com certeza, eu chamo bastante atenção, mas acho que tenho contribuído muito com a tribo e espero não rodar agora. [olhar suplicante]

[HOST] Rafinha, você claramente é alguém irreverente, que o pessoal gosta fácil, acredita que isso pode te manter mais uns dias?

Rafinha: Morto Jeffrey, muito obrigado! Eu realmente espero que me mantenha aqui, seria um enorme prazer continuar nesse grande game.

[HOST] Ok tribo, hora de votar. *Jeff começa a se sentar* Uau, todos já votaram. Que rápidos, amores. Se alguém tem um ídolo de imunidade e quer usar, a hora é agora.

Alexandre mantém seu olhar fixo em Jeff, nem considerando pegar seu idol na bolsa.

[HOST] Ok, quando eu ler os votos a decisão é final, a pessoa terá que se retirar imediatamente.

PRIMEIRO VOTO

Votando em você não porque gosto ou desgosto de você, muito pelo contrário…

Cah: que justificativa c*.

SEGUNDO VOTO

Go home, baby.

TERCEIRO VOTO

Não confio nele e preciso salvar minha pele hoje.

Cah: pelo menos faz sentido, não quero sair sem um bom motivo.

QUARTO VOTO

Ele está maquinando tudo pra me tirar e eu nunca fiz nada pra ele no game.

QUINTO VOTO

Porque eu quero ser a flecha que atinge o calcanhar dos semideuses.

[HOST] 3 votos Leo, 2 votos Cah,1 voto restante.

SEXTO VOTO E QUINTA PESSOA ELIMINADA DE SURVIVOR: LOUNGE GENERATIONS

Meu voto é pro Leo. Seu erro foi acreditar que eu votaria com você. Você joga muito bem e eu não quero nem pensar no estrago que tu faria junto de Jean e Duda de novo..

[HOST] Leo, a tribo decidiu. Hora de ir embora.

Rafinha: Ai, é tão bom continuar com a tocha ligada.

______

[FINAL WORDS: LEO] Entrar no jogo com amigos tão próximos, na verdade, foi um problema, porque me tornou alvo fácil. E nenhuma sorte nessa swap. Chocado mas não surpreso.

Cah votou para eliminar LEO.

Rafinha votou para eliminar LEO.

Alexandre votou para eliminar LEO.

Pvê votou para eliminar LEO.

Leo votou para eliminar CAH

Mauro votou para eliminar CAH