01x09: Do Luxo ao Lixo

Survivor Lounge
Aug 9, 2017 · 24 min read

Anteriormente em Survivor: após a swap, a nova Pagong permaneceu intacta ao evitar dois Conselhos seguidos, mantendo a tensão viva na tribo. Já a Malakal implodiu quando Duda usou seu Ídolo para salvar Carlos e enviar Pvê, até então na aliança majoritária, para casa.

Sobraram 13. Quem será eliminado hoje?

TRIBO MALAKAL

De volta a tribo, Alexandre está em choque por perder seu aliado mais próximo.

[CONFESS: ALEXANDRE] Fuck this tribal. Se eu ao menos tivesse pensado mais uns minutos. Deixei o medo de sair com o Ídolo no bolso falar mais alto e lá se foi meu sonho de criança de usar corretamente. Mas por mais que ele tenha ido pro lixo, eu estava numa sinuca de bico. Simplesmente o Conselho em que eu deixo as pessoas decidirem o destino, isso acontece. Not anymore.

Pela manhã, a exaustão faz de todos suas vítimas. No mar calmo, em cima de uma grande pedra, Alexandre e Jean decidem abrir seus corações.

Jean: esse jogo destrói o nosso psicológico. Eu tô acabado.

Alexandre: sim. Estou me esgotando.

Jean: juro pra você que eu pedi pra sair, pro Carlos e a Duda agora a pouco. Tô a fim de chorar, na boa.

Alexandre: calma. Não pede pra sair. Eu também não imaginava que esse jogo fosse mexer tanto comigo.

Jean: pois é, tô exausto todo dia.

Alexandre: agora só piora sabe, se for mesmo a merge.

Jean: espero que não, não sei se aguento.

Alexandre: aguenta sim, você não fez esse Conselho lindo pra desistir agora.

[CONFESS: JEAN] Minha alma já morreu. Hoje eu conversei com o Alê, pela primeira vez, e eu gostei muito da nossa conversa. Infelizmente ele se sentiu ameaçado e acabou desperdiçando o idol dele. Mas depois do Conselho, descobri que ele tem a mesma sensação que eu.

[CONFESS: ALEXANDRE] Ontem eu quis morrer por dentro. Tudo começou a dar ruim quando a aliança estava desorganizada e com medo de um ídolo. E o ídolo veio. Desperdicei o meu, mas é um melhor um ídolo gasto e eu vivo do que ele no meu bolso e eu morto.

[CONFESS: DUDA] É difícil determinar o quanto foi feeling e o quanto foi sorte o que aconteceu ontem, além do fato de eu ter sobrevivido tantos Conselhos. Mas eu definitivamente aprendi bastante com essa experiência. Eu estou feliz que cheguei até aqui, sei que eu só vou chegar mais longe se eu conseguir controlar minha paranoia e saber quando seguir meus instintos e quando confiar nos dos outros.

Os participantes então recebem um treemail, indicando que deveriam pegar todos os seus pertences e seguir o mapa. Chegando lá, encontram o host, e todos já sentem que esse é o momento que estavam esperando.

[HOST] Pagong, deem uma olhada na nova Malakal. Pvê foi eliminado ontem.

Felipe: omg. Pvê underdog tombado pre-merge, que jornada.

Macedo: CHOCADO COM ISSO AÍ.

[HOST] Parabéns, vocês chegaram na merge! O jogo agora se torna totalmente individual. Além do banquete, vocês agora viverão na mesma praia e deverão escolher um nome para a tribo. Parabéns Bruno, Vini e Charles por chegarem até aqui virgens de Conselhos e parabéns Duda por ter sobrevivido aos seis que participou. Até mais.

Carlos: HOLA MIS AMORES.

Jean: I MADE THE JURY???

Duda: MÃE, EU TÔ NA MERGE.

Felipe: hey genteeeeeee, finalmente encontrei Rafinha e Cah.

Cah: não consigo me sentir empolgado, desculpem gente.

Durante o merge feast, todos queriam dar suas opiniões sobre qual deveria ser o nome da nova tribo. De nomes ridículos como Tiffany (“é o nome do meio da Cirie”), passando por comuns como Shallow, clichês como Malapagol e até icônicos como Fitzgerald, a tribo finalmente se decidiu no nome: Cuca.

TRIBO CUCA

Cah ri enquanto conta sobre como nasceu a Cuca Tribe.

[CONFESS: CAH] A produção pediu que decidíssemos um nome pra nossa Merged Tribe e rolaram algumas sugestões do pessoal, só que né? Todas podres, obviamente. Se vocês duvidam, imagina só: Sundar, Ghinauma, Tiffany (HAHAHAH essa eu gostava), SDT, Shallow e Egnalos… Mas óbvio que eu e Rafinha salvamos todos, divulgando e enaltecendo nossa diva CUCA! Conseguimos fazer com que ela vencesse a votação e a tribo se tornou realmente Cuca Tribe! ❤️ [risos orgulhosos]

Assim que chega na nova tribo, Felipe olha para seus colegas e contempla possibilidades.

[CONFESS: FELIPE] AAAAAAA EU TO NA MERGE, PORRAAAAA!! Jurei que seria pré-merge. [risos contentes] Te amo Duda e Jean, rs. Pois bem, tô confiante que consigo sobreviver essa primeira eliminação pelo menos. Tô fechado com Bruno, Higor tem Macedo e ele​ e Carlos me juraram o céu e as estrelas, além disso, ainda posso seguir com Ale, Charles, Vini e Mauro… Me vejo bem posicionado, só preciso decidir que lado será mais vantajoso pra mim.

[CONFESS: CARLOS] Por que eu não posso ter sossego nesse jogo? Chegamos na merge e isso é uma coisa boa, MAS EU SÓ QUERIA FICAR CALMO POR UM DIA. Mal chegamos na ceia e já tenho que começar a conversar com as pessoas e reforçar novas alianças. Eu só espero muito que o Higor e o Macedo ainda estejam comigo. E que a gente consiga juntar números pra continuar na maioria.

Juntos na praia pela primeira vez, o clima de amizade rapidamente se desfaz, e todos correm tentando se posicionar melhor no jogo e descobrir o que realmente aconteceu no Conselho anterior. Sem saber que a vantagem de Jean só valia para um Conselho (o primeiro que ele participasse depois de ganhá-la), Charles confabula.

[CONFESS: CHARLIE] Fiquei super muito surpreso com a eliminação do Pvê, ainda mais quando eu soube que houve jogadas de Ídolos. Agora os ídolos foram todos desperdiçados, e o da merge deve estar por aí. O que me dá medo também é a vantagem que o Jean tem, que provavelmente é um steal vote ou extra vote, sendo que ele usou errado no último Conselho e não valeu.

Macedo analisa seu jogo e planeja os passos seguintes.

[CONFESS: MACEDO] Sinto que terei um longo caminho pra traçar se eu quiser sentir o gostinho da vitória. Grande parte dos meus planos acabaram sendo destruídos por uma coragem exagerada de um aliado eliminado, então terei que me reerguer muito e já ir pensando em futuros cenários. Não sei se serei a Sandra do seu Rupert, mas definitivamente tentarei. Talvez o Cah ache por ter tirado o Jago isso me faça ir correndo lamber a bunda dele… mas o real ponto de ficar no meio é sempre ter pelo menos duas opções, né fofo?

Vini compartilha o ponto de vista de uma pessoa que evitou todos os Conselhos até o momento.

[CONFESS: VINI] Eu me sinto bem perdido no jogo por não ter ido em nenhum Conselho, eu não sei realmente quem está comigo, eu não sei como as pessoas lidam na paranoia do Conselho, eu não sei a forma de estratégia que o pessoal usa quando vai a um Conselho, é muito complicado. Talvez em uma situação bem grave e que eu com certeza vá sair, eu conte sobre a Legacy Advantage. É claro eu não vou demonstrar essa fraqueza sabe, porque as pessoas podem acabar me vendo de uma forma negativa.

Bruno planeja seguir com a aliança que fez na segunda swap.

[CONFESS: BRUNO] A segunda swap foi simplesmente foi perfeita pra mim. Diniz é sem dúvidas alguém que eu confio muito, e acredito ter estabelecido uma boa conexão com o Higor e o Macedo, então espero que a gente posso trabalhar juntos agora na merge. E assim seremos a maioria. Eu quero vencer o jogo, acredito que pra isso você precisa estar com pessoas em que você confia. No momento, vejo que posso confiar nos três.

Macedo também aposta no quarteto.

[CONFESS: MACEDO] Eu não me importo se as Spice Girls (Macedo, Higor, Bruno e Felipe) não vão ser fiéis no futuro, mas agora eu preciso deles. Eu gosto dos quatro (booom, eu gosto do Felipe) e sinto que podemos causar algum alvoroço nesse game. Se o vencedor não tiver nessa aliança, temos tudo pra hitar e sermos as witches da nova geração. Porém, se alguém de fora descobrir essa aliança, eu acho que vamos ser pagongados sem dó. Espero que ninguém faça nada estúpido.

[CONFESS: FELIPE] Eu tive que eliminar o Odílio no último Conselho que visitei, mas não pretendo seguir com Duda e Jean(+Carlos), i mean, quero o voto deles sim, mas não pretendo seguir com eles até o fim. Preciso que eles confiem em mim até o momento certo de me virar contra eles.

Rafinha, por sua vez, fica de luto por seu aliado e promete vingança.

[CONFESS: RAFINHA] Não estou só surpreso com a saída do Pvê, estou triste. Estou acendendo uma vela em homenagem ao meu amigo que se foi [expressão triste]. Com a chegada da merge, a única coisa que pretendo fazer é entrar na maioria dos votos e arranjar uma boa posição na aliança dominante. Pretendo fuder com Carlos, Duda e Jean e arranjar uma aliança doce e fabulosa. Além disso, foi ótimo ver pessoas como Mauro,Vini e Higor na merge, pois são pessoas que eu queria me aliar e sinto que eles confiam em mim, o que será bom para meu jogo futuramente, mas imediatamente, eu quero ver o trio rapadura fora.

Sem perder mais tempo, Charlie decide seu alvo.

[CONFESS: CHARLIE] No momento, eu preciso tirar o Cah pra garantir a maioria. Depois, Higor e Macedo, porque estão muito estranhos, mas principalmente o Macedo porque ele jogou alvo em mim e no Mauro pra Duda desnecessariamente, pra tentar deixar ele e Higor meio que sem alvo. Eu vou resolver isso em breve. Eu não tenho certeza total de que as minhas alianças são reais, né. Mas eu confio nos 5 originais da Pagong (Mauro, Bruno, Vini, Ale e Felipe). Sei que posso confiar em todos eles no momento.

[CONFESS: CAH] O jogo tá muito estranho nessa merge. Todo mundo já traiu meio mundo mas só vem falar de “daqui pra frente vai ser diferente”. Ale foi o único que não deu mancada até agora, já o Rafinha aparenta não ter dado, mas tem vários sinais de que ele está tramando algo nos bastidores.

Sem Pvê, Ale sente que não tem outra opção a não ser reaver antigas alianças.

[CONFESS: ALEXANDRE] Tratei logo de me reunir com meus antigos aliados (Felipe e Charlie) e expliquei como foram os Conselhos anteriores e que eu gastei um ídolo. Fui bem sincero com eles para não dar margem de desconfiança. Se eu quero me posicionar bem, tenho que começar com isso. Fui atrás dos outros originais pagongs. Vini eu tinha uma boa relação e fui logo trabalhando em reaver. Mauro fui puxando conversa, e Bruno eu percebi ele muito calado não em relação a mim, mas aos outros principalmente — e quero puxar ele pra mim, e assim conseguir outro bff. A saída do Pvê foi um baque enorme, mas se eu agora não tenho meu braço direito no jogo, significa que eu tô 100% livre para tentar qualquer coisa.

Com um sorriso no rosto, Rafinha revela que existe estratégia escondida na sua personalidade.

[CONFESS: RAFINHA] Nessa merge eu acho uma vantagem ter esse estilo de sempre ficar fazendo piadas e tal, as pessoas não me veem como uma pessoa inteligente e acabam me subestimando. Eu acho que isso pode me ajudar bastante a criar alguns laços e conseguir entrar em algumas alianças.

Jean teme estar com os dias contados.

[CONFESS: JEAN] Depois de 5 dias de calmaria, meus dias estão contados. Foi uma grande alegria chegar a Merge, todo mundo se conversando, se conhecendo, mas chegou a hora que todo mundo não queria reconhecer. Nesse meio tempo, fiquei próximo do Bruno e do Mauro. Tive conversas com Higor, Charlie e voltei a falar com o Diniz depois de um tempo separado pelas swaps.

Enquanto Felipe, mesmo desconfiando de seu aliado Macedo, planeja montar uma grande família feliz.

[CONFESS: FELIPE] O Macedo é quem mais tenho pé atrás da minha aliança. Eu gosto dele, mas sempre tem aquela pulga na orelha de que ele quer vingança por causa de Lounge vs BoP. Porém, sou obrigado a confiar. Espero que ele esteja fiel ao Higor, porque daí fica tudo lindo, tudo azul e teremos um quarteto icônico (eu, Higor, Macedo e Bruno) + Duda, Jean e Carlos…

Vivendo um mix de emoções, os castaways se preparam para o primeiro desafio individual da temporada.

Com a chegada da merge, um novo Ídolo foi escondido em um Tumblr com senha. A primeira dica foi liberada para todos e era “Survivor New School (21–34)”.

DESAFIO DA IMUNIDADE

[Host = Gabriel]

[HOST] Come on in, guys! Hoje vocês farão seu primeiro desafio individual, enquanto tribo única. A prova de hoje é o famoso LOBO.

O lobo, para quem não conhece, é um jogo popular no Telegram, onde cada participantes recebe um papel distribuído por um bot — podendo ele ser Time Lobo, Vila/Aldeia, Suicida, Neutro, Seita ou Serial Killer. Resumidamente, você deve conversar com as pessoas no jogo e tentar descobrir quem é quem, entretanto, enquanto isso, o jogador que for Lobo ou Serial Killer pode matar outro jogador sem ser reconhecido. A ideia é que os inocentes descubram quem são os assassinos, linchando-os no final de cada rodada. Se a aldeia corretamente linchar os assassinos, então ela vence. Se os assassinos enganarem a todos e eliminarem toda a aldeia, então eles vencem.

[HOST] Aqui estão as regras: vocês são 13 participantes, suicida e trouxa vai ter, seita não. Como sabemos, a vitória no lobo é pelo time, mas isso não quer dizer que o time vencedor inteiro está imune. Teremos até 4 pessoas imunes nesse jogo. Para ser um dos vencedores, claro, tem que ser parte do time vencedor. Suicida é o único que pode vencer estando morto mesmo. Se tivermos 5 ou mais vivos no time vencedor quando a partida acabar, ocorrerá uma nova rodada com esses 5 ou mais. Se não ocorrer ataque alguma noite, o lobo tem que vir no meu pv dizer quem atacou, amaldiçoado tem que vir no meu pv dizer se foi atacado, anjo tem que vir no meu pv dizer quem foi protegido e cortesã tem que dizer se visitou alguém. Se por um acaso alguém der “skip” e não votar alguma vez, a pessoa perde o direito de imunidade.

Como eu não tenho como controlar o serial killer, se tiver tem que vir no meu pv imediatamente dizer quem é e quem ele atacou, ENCAMINHANDO A MENSAGEM. Se deixar de atacar alguma noite, receberá punitivo no conselho sim.

Tem papéis que são obrigatórios eu saber, então quem for: ANJO, SERIAL KILLER, CORTESÃ, AMALDIÇOADO E LOBO ALFA, ME AVISEM NO PRIVADO.

Depois de 8 anos de discussões entre host e castaways, todos finalmente entendem a prova. Charles, que não estava on no momento da prova, fica de fora e não tem chance de vencer a(s) imunidade(s).

Survivor’s Ready? Go!

**

Logo na segunda rodada, todos misteriosamente lincham Duda — que era a suicida. Dessa forma, a prova se encerrou muito mais rápido do que demorou pra explicá-la.

[HOST] DUDA WINS IMMUNITY!

TRIBO CUCA

De volta a tribo, Macedo explica o que aconteceu, de fato, na prova de imunidade.

[CONFESS: MACEDO] É o primeiro conselho da merge e eu acho horrível a possibilidade de quatro pessoas estarem imunes. Então dei a ideia e combinei com Carlos, Jean, Duda, Higor, Bruno e Felipe que nós deveríamos enforcar o suicida se ele estivesse entre nós sete. Sendo assim, apenas a Duda ficou imune e não precisamos nos preocupar com quatro possíveis alvos do outro lado ficando imunes e as nossas escolhas diminuíssem.

E Carlos sua opinião sobre isso.

[CONFESS: CARLOS] Era a prova perfeita pra eu ganhar imunidade. Pelo menos eu tinha mais chances já que até 4 imunidades seriam distribuídas. Mas a minha aliança preferiu evitar que o Cah ganhasse a imunidade fazendo com que a Duda ganhasse sozinha. Eu não gostei nem um pouco dessa situação, mas tive que ir com eles pra não criar atritos.

Antes de ir para sua viagem dos pre merge, Pvê tinha que deixar uma pista de Ídolo para alguém. Ele escolheu seu best, Alê. Esse, por sua vez, se assusta com os rumos das conversas que ouviu durante o dia.

[CONFESS: ALEXANDRE] A coisa só piora. Eu já suspeitava que haveria uma junção contra os originais Pagong, mas o que eu não esperava era que os próprios olds votariam em olds já nesse Conselho. I mean, come oooooon. Dumbers. Entreguem mesmo o jogo nas mãos de Higor e Macedo. O pior é que como boatos que o alvo é Diniz e que eu estou basicamente às cegas, isso pode respingar em mim também. Que Grande 360 meu jogo deu. Do luxo ao lixo. Maaas, eu tenho uma pista a mais do que o pessoal tem, e agora virou questão de sobrevivência encontrar o ídolo. Oooooooh ídolo da Pagong, que falta você me faz.

Em seguida, Rafinha compartilha sua opinião sobre o desafio e começa a traçar um plano.

[CONFESS: RAFINHA] O desafio acabou sendo um flop total porque o Jean é embuste o bastante pra entregar a imunidade para a sinhá moça e mostrar pro cast inteiro que ele é um escravo leal. Por mim, esse embuste ou o amigo dele, Carlos, seriam eliminados esta noite.

Na prova de Imunidade, o Felipe recebeu o papel de Lobo Alfa. Assim, matou Cah na primeira rodada — tirando dele qualquer chance de imunidade.

[CONFESS: CAH] Meu, que porra foi essa do Diniz me mirando na prova de imunidade do Lobo???? MORTO NA PRIMEIRA NOITE, que ódio! Eu não fiz absolutamente nada pra ele e pros aliados dele no jogo, isso pra mim foi completamente desnecessário e vou tentar apelar ao máximo de pessoas que conseguir pra enxergarem o alvo perigoso que ele é.

Aproveitando essa situação, Rafinha vê uma abertura para fazer o caos no acampamento e, rapidamente, muda seu alvo do trio para Cah.

[CONFESS: RAFINHA] Felipe Diniz comeu o Cah no desafio e, em vez do Cah gostar de ser comido, ele odiou e está indo atrás do Felipe. São duas pessoas que eu gosto e acho que confiam em mim, mas botando numa balança, eu acho que o Cah saindo ninguém me veria como uma dupla e sim como um jogador individual — e as chances das pessoas me verem como uma sombra do Cah acabariam. Assim eu poderia mostrar meu gameplay e abalar, então contarei ao Diniz que Cah quer sua cabeça.

Seguindo seu plano, Rafinha chama Felipe atrás de um arbusto e conta tudo.

Rafinha: tem gente falando seu nome, amigo.

Felipe: ai meu cu. Quem?

Rafinha: Cah. Não diz a ele que eu falei, imploro piedade.

Felipe: news.

Rafinha: ele tá tentando puxar uns votos. E disse que já tem Carlos, Jean e Duda. Manda um alvo que eu voto contigo.

[CONFESS: RAFINHA] Close em mim jogando os 3 embustes (Carlos, Jean e Duda) na poeira.

[CONFESS: FELIPE] Felizmente tenho vários pombinhos me informando de tudo, amo. Reizinho com passarinhos, você quer Varys? Toda hora aparece alguém me dizendo que fulano está atrás de mim. Cah é muito burro bicho, quem ele pensa que eu sou? Mano, a gente acabou de chegar na merge, tem mil pessoas na tribo e tu vem mirar mim? WTF… Amore, você praticamente só fez inimigos, eu só fiz amigos e você acha que as pessoas vão topar seguir seu plano? É pedir pra sair com unanimidade.

Cah analisa sua trajetória até aqui, pensando em como escapar do alvo.

[CONFESS: CAH] Eu fui considerado alvo em todos os Conselhos que participei, mas por causa dos meus aliados queridos, fui salvo.. agora na merge, Diniz, Jean e Duda querem muito minha cabeça numa bandeja. É um número muito grande de inimigos, mas o número de aliados tá equiparado. Dependo muito de quão bons meus aliados serão pra convencerem os outros jogadores de que não sou grande ameaça. Higor e Macedo se esforçaram muito pra me manter no primeiro Conselho… E no último que fui, Carlos me salvou, só que esfregou isso na minha cara e disse que vai cobrar no futuro.

Macedo, que até então protegia Cah, começa a repensar.

[CONFESS: MACEDO] O Cah ter sobrevivido a três conselhos depois de se separar da gente fez com que ele ganhasse uma arrogância que eu não estava acostumado no início do jogo. Sabe, eu gostava realmente dele e fiz de tudo pra ele ficar quando decidi tirar o Arthur, mas ele está enchendo o meu saco agora e quero que ele saia antes que a minha bexiga estoure.

Depois de uma conversa com Vini, a estratégia de Rafinha volta para o rumo original.

Rafinha: vamos em Cah, amigo.

Vini: ele poderia nos ajudar, Rafinha. Tem certeza?

Rafinha: é ele ou Diniz, amigo.

Vini: Você quer salvar o Cah?

Rafinha: por mim seria o Carlos.

Vini: por mim também.

Rafinha: vamos trabalhar nisso.

Vini: ok.

[CONFESS: RAFINHA] O Vini não quer tirar o Cah, então ele me disse que talvez eu consiga fazer com que os alvos mudem, já que ninguém fala porra nenhuma. E como eu não vou com a cara do Carlos, eu quero o embuste fora! Começarei a propaganda pra tentar tirar o Carlos do grande game.

Em seguida, Rafinha puxa Cah até o poço e tenta mudar todo o jogo.

Rafinha: boatos que Carlos está mirando em você.

Cah: que bosta, hein. Tenho conversado tanto com ele.

Rafinha: pois é. Vai em Carlos.

Depois fala com o Charlie.

Rafinha: quem você acha que deve ser o voto?

Charlie: eu ouvi Cah, Diniz e Carlos. E você?

Rafinha: eu também. Preferia o Carlos.

Charlie: eu também, no momento.

Rafinha: oba.

E também com Ale.

Rafinha: o que acha da gente mudar o alvo para o Carlos?

Ale: meu filho, ninguém me diz caralho de nome nenhum! Se tu conseguir números, me chama.

[CONFESS: RAFINHA] Irei a este Conselho com a esperança que Carlos seja eliminado e eu consiga salvar o Cah, mesmo sendo difícil já que a bicha não se ajuda.

Com a merge, Vini está cada dia mais perto de poder usar sua Legacy Advantage. Entretanto, pensa com cuidado em como prosseguir em relação à isso.

[CONFESS: VINI] Se eu focar apenas em chegar no F6 pra usar minha vantagem, eu posso acabar perdendo um foco maior, que seria vencer o game. Então, a legacy é algo que vai estar apenas ao meu lado e se eu sentir realmente necessidade, ver que eu não tenho escapatória, eu posso conversar com alguém e falar sobre a legacy, tentando negociar mais um dia de jogo em troca da pessoa ficar com a legacy se eu sair, por exemplo.

Sentindo o jogo se fechar, Vini compartilha sua motivação para vencer o jogo.

[CONFESS: VINI] Todo mundo gosta de vencer, mas acredito que, de certa forma, minha motivação é me conhecer melhor e saber como lidar com pessoas diferentes.

Carlos e Jean continuam com seu affair.

[CONFESS: CARLOS] Eu e o Jean estamos cada vez mais próximos. Passei essa noite com ele e foi muito bom. Comecei a flertar com ele pra ter votos certos durante o jogo, mas agora eu realmente quero manter ele no jogo comigo. Isso pode destruir meu jogo, mas eu espero muito que não. Só espero que a aliança de 7 esteja realmente comigo, porque se o Cah conseguir os números, eu que vou pra casa.

Bruno também deposita sua confiança na aliança dos 7.

[CONFESS: BRUNO] Depois de tanto tempo evitando o Conselho, hoje não tem pra onde fugir, essa noite finalmente vou poder ver quem está comigo e quem não está… Nesses últimos dias, acredito que está todo mundo falando com todo mundo, e uma aliança foi formada, acredito que somos a maioria na merge. Não sei se posso confiar em todos ainda, mas no momento não tenho muitas opções.

Cah pondera suas opções.

[CONFESS: CAH] O Rafinha veio me perguntar se eu votaria no Carlos, mas eu havia prometido ao Carlos que não o miraria por 1 tribal pra ganhar sua confiança, que opção eu tenho agora? Tô me sentindo pessoalmente atacado pelo Diniz e não aguento mais esse mesmo plot da gente sendo arqui-inimigos.

Com as cabeças fervilhando, os 13 castaways seguem para o Conselho, onde o grupo está prestes a perder mais um integrante.

CONSELHO TRIBAL

[Host = Gabes]

[HOST] Boa noite, tribo Cuca. Bem vindos ao primeiro Conselho Tribal da merge. Quem não tem tocha, ou seja, Bruno, Vini e Charlie, peguem e acendam. Vamos começar.

Com Charles off-line na hora, os castaways fazem piada.

Bruno: peguei fogo. *sorriso sacana*

Mauro: Charles nunca teve a tocha acessa.

Felipe: Charles se perdeu no caminho, ele se recusa a acender a tocha.

[HOST] Então amores, pergunta geral, como foi esses 5 dias de merge sem conselho? Muita conversa, muita paranoia? Tentem me resumir cada um de vez.

Rafinha: foi muito interessante.

Higor: foi bem legalzzzz.

Felipe: o jogo parou como um todo aqui.

Cah: estava um marasmo, quase ninguém conversando. A maioria das conversas que tive eu que fui atrás….

Carlos: eu estava com minha cabeça em outras paradas (rs)… Mas conversei por alto com algumas pessoas… Algumas mais, outras menos… Mas deu pra ter uma noção da tribo.

Vini: foi legal, mas a paranoia surgiu mais pelo fato de não ter tido paranoia.

Bruno: foi bem devagar aqui. *olhar pensativo*

Alexandre: eu achei meio estranho. Um monte de gente tentando se adaptar, mas no geral um silêncio enorme. Se não foi com geral, temos um trouxinha já aqui.

Jean: o jogo parou pra todo mundo. Até foi bom pra sacudir a paranoia.

Mauro: uma bosta. Todo mundo ficou sem ânimo pra jogar, ou estavam super confiantes nas suas posições.

Duda: acho que todos tinham 50 coisas pra fazer (eu tinha) e acabou que ninguém teve muito tempo pra conversar e todo mundo ficou paranoico (eu fiquei).

[HOST] Tivemos duas swaps, e nas duas sempre teve gente que caiu junto. Higor e Macedo, Duda e Jean, Cah e Rafinha… Vocês acham que esses duos estão muito firmes um com os outros?

Rafinha: não, eu odeio o meu.

Higor: não. Macedo é um embuste.

Macedo: eu queria ter sido lobo ou serial killer pra dar fist boot no Higor.

Jean: tô apenas grato por chegar aqui com minha parceira de Conselho.

Alexandre: sei lá. Esses 5 dias podem e provavelmente misturaram todas as relações.

Felipe: uns tão firmes outros estão um com os outros.

[HOST] Macedo, você acha que a twist inicial do jogo definirá o rumo desse conselho ou não?

Macedo: eu quero responder que não, mas acredito que sempre vai existir aquela de “ah, fulano é old, ta junto com o outro old” “new e new não vão se trair”… então por mais que as pessoas queiram jogar de maneira bem aberta, essas relações anteriores sempre vão existir (sejam relações boas ou não).

[HOST] Jean, você teme ser alvo por ter ficado alguns dias no exile?

Jean: sempre é desvantagem não poder falar com as pessoas. Ainda mais quando as pessoas não te conhecem.

[HOST] Duda, essa sua imunidade veio em uma excelente hora, ela te dá coragem para fazer um big move se precisar?

Duda: minha imunidade acalma 10% minha paranoia, e só pensei até aí mesmo. Tô andando em círculos aqui que nem uma louca.

[HOST] Carlos, você teme que haja algum power couple aqui, que você não saiba da existência?

Carlos: em uma das suas perguntas você citou 3 possíveis power couples… Tudo é possível.

[HOST] Higor, você era o serial killer mas não matou ninguém pois o anjo protegeu a pessoa, teme que isso te afete no jogo?

Higor: bem… eu nem ligo pois nem interferiu no partido.

[HOST] Felipe, você foi a dois conselhos digamos que “fáceis”, teme que esse seja mais complicado?

Felipe: Fácil pra quem, viado? Eu tava na minoria naquela porra, se não tivesse com Rabbony odiado, sabe-se lá se eu estaria aqui hoje. Só porque meus Conselhos não tiveram idols e serão flops na audiência não quer dizer que foram fáceis.

[HOST] Na sua opinião, Rafinha, quem é a maior ameaça até aqui?

Rafinha: eu acho que as ameaças vão se criando conforme o júri vai se fazendo porque quem decide quem vence são eles, não adianta você ter jogado bem a pre merge se não vai arranjar votos na parte mais importante do jogo.

Carlos vira os olhos com Rafinha “fugindo” da pergunta e se manifesta.

Carlos: mas e a resposta, gente? Quero nomes.

Rafinha levanta e aponta o dedo na cara de Carlos.

Rafinha: você então. Carlos ganhou um ídolo da Duda, então deve estar abalando.

Carlos: assim como você está abalando de outras formas.

Rafinha: obrigado, amore.

[HOST] Vini, ídolos são tópico de conversa entre vocês? Desconfia que alguém tem?

Vini: acho que esse assunto foi algo mais pertinente na pre merge, pois nela tiveram 3 idols que saíram do game, e a dica do idol da merge foi dada quase agora, então acho que há chance de não ter sido encontrado ainda, mas nunca se sabe kkk.

[HOST] Alexandre, se você pudesse medir seu nível de paranoia, qual seria o resultado?

Ale: Gabes, eu tô MORRENDO de rir de nervoso. Meu gif da noite é:

[HOST] Bruno, você chegou nessa merge sem ir a Conselho, isso te deixa apreensivo?

Bruno: me deixa bastante apreensivo, esse é lado ruim de não ter ido a nenhum Conselho.

[HOST] Cah, no feriado tiveram rumores de que alguém estava cogitando desistir. Se alguém desistisse, quem você queria que fosse?

Mauro: eu ainda até hoje espero a pessoa falar por que estava querendo quittar.

Cah: Quer uma lista? brinks. Eu, apesar de ter desavenças com certos jogadores, não torço pra ninguém desistir porque acho que é meio que falta de respeito com os competidores, os moderadores… até falei isso com o Jean no privado… Eu mesmo pensei em desistir no último Conselho e repensei isso logo quando vi que existem pessoas que estão próximas e que quero proteger… e estão até se comprometendo pra me ajudar também.

Mauro surpreende-se com a resposta.

Mauro: morto. Você que pensou em desistir?

Cah: você não viu como tava a Malakal na última prova e Conselho…. eu não estava nada bem.

[HOST] Mauro, qual a melhor estratégia para garantir que você não é o alvo nesse Conselho?

Mauro responde com um gif.

Mauro:

[HOST] Alguém quer dizer algo antes de irmos votar?

Mauro e Carlos se manifestam.

Mauro: eu tenho. Charles voltou.

Alexandre: i didn’t consent.

Carlos: eu acho que mais do que linhas vão ser traçadas hoje… O voto hoje vai mostrar onde a lealdade de todos os jogadores vai estar até o fim do jogo. Eu não me sinto nem um pouco confortável no conselho hoje, mas não porque não confio na minha aliança, mas sim porque sei que nessa tribo Cuca existem pessoas que sabem jogar um jogo psicológico muito bom. Fiquem atentos.

Jean reage com um gif da maior drag de todos os tempos.

Jean:

[HOST] Podem ir votar, Duda é a única que não pode ser votada.

Um por um, todos se levantam e votam.

[HOST] Tenho os votos. Se alguém tem um ídolo de imunidade e quer usar, esse é o momento.

Jean: Gabes.

[HOST, para Jean]: Diga.

Jean: eu não queria ser obrigado a fazer isso tão cedo.

Todas as pessoas da tribo, chocadas, ficam exasperadas com os acontecimentos, mesmo com Jean nem se mexendo do banco.

[HOST, para Jean]:então faz logo teu close.

Jean: mas quero que você conte os votos agora.

Felipe: grito, Jean, eu sou cardíaco.

Mauro: socorro.

Duda: berro.

[HOST, irritado] “Ai, quero aparecer na edição.”

Macedo: Jordan vai cortar tudo.

[HOST] Vou ler os votos. Após a leitura a decisão é final, o eliminado deverá se retirar imediatamente do jogo.

PRIMEIRO VOTO

Vamos lá, vou ver quanto está valendo meu voto. Cah, me desculpe, mas seu social game é bem difícil de lidar. Você disse na minha cara que não queria trabalhar comigo, mandando áudio no meu privado depois de me zoar um dia inteiro. Depois ainda teve a audácia de sair falando que eu estava votando com você. Se tem alguma justiça nesse mundo, ela vai aparecer. Pode ser que eu saia hoje, mas meu voto de juri você não tem.

Carlos: uau, que surpresa.

SEGUNDO VOTO

Isso que dá todo mundo passar 5 dias fazendo fotossíntese, daí isso tudo vira uma bagunça. :( SEJA O QUE DEUS QUISER AAAAAAA.

TERCEIRO VOTO

Eu voto no Cah. Preciso solidificar minha aliança. Tentei jogar com você diversas vezes e você sempre me provou que não era possível.

QUARTO VOTO

Meu voto é no: cah vai pra casaaaa.

QUINTO VOTO

Quando você tenta ler o jogo de uma pessoa, você não deixa ela saber. Além disso, você acabou saindo pelo mesmo motivo que acusou vários: overplay.

SEXTO VOTO

Please go home.

SÉTIMO VOTO

Mesmo que eu seja derrubado, terei caído tentando alcançar minha redenção ❤️

[HOST] 6 VOTOS CAH, 1 VOTO DINIZ.

OITAVO VOTO

Voto no CARLOS — GET THE FUCK OUT OF HERE.

Duda: NOSSA.

Felipe: gente.

Rafinha: que agressivo.

Carlos, para Rafinha: achei que era seu, more.

Rafinha, para Carlos: jamais.

[HOST] NONO VOTO, NONA PESSOA ELIMINADA DE SURVIVOR: LOUNGE GENERATIONS E O PRIMEIRO MEMBRO DO JÚRI…

Meu voto é no Cah, porque acho ele completamente desprezível. Não use mais meu nome pra querer ganhar aliado querido porque EU prefiro perder do que votar do seu lado.

[HOST] Cah, a tribo decidiu. Hora de ir embora.

Cah encara seus colegas.

Cah: se até com meus inimigos fui sincero, saio de consciência limpa.

Felipe: THAT’S WHAT YOU GET FOR PLOTTING AGAINST ME.

Macedo: boa ponderosa, Cah.

Mauro: nossa, nem deu tempo de dar beijo pra ele.

_____________________

[FINAL WORDS: CAH] Chegou a minha hora, fui eliminado com 11 votos, bastante coisa. Mas estou feliz que cheguei até a merge. Esse número de votos mostra que eu consegui provocar as pessoas certas.

VOTING HISTORY

Carlos votou para eliminar CAH.

Jean votou para eliminar CAH.

Felipe votou para eliminar CAH.

Mauro votou para eliminar CAH.

Duda votou para eliminar CAH.

Charlie votou para eliminar CAH.

Higor votou para eliminar CAH.

Macedo votou para eliminar CAH.

Alexandre votou para eliminar CAH.

Vini votou para eliminar CAH.

Bruno votou para eliminar CAH.

Cah votou para eliminar FELIPE.

Rafinha votou para eliminar CARLOS.

Survivor Lounge

Na primeira temporada do Survivor Lounge, 21 castaways são divididos entre Old, Mid e New Schoolers e batalham pelo título de SOLE SURVIVOR na maior aventura já proposta em terras telegrâmicas.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade