01x14: Mágoa de Underdog

Anteriormente em Survivor: depois do blindside em Duda, as coisas pareciam que iriam tomar rumos diferentes, porém Carlos e Jean decidiram se manter com quem já estavam e eliminaram o maior desafeto deles, Rafinha, deixando Vini e Alexandre na minoria novamente.

Sobraram 8. Quem será eliminado hoje?

TRIBO CUCA

Depois de mais um conselho, os oito remanescentes voltam ao acampamento. E Macedo explica o que aconteceu.

[CONFESS: MACEDO] Uma coisa que eu aprendi com Trish Hegarty: quando você quer manter alguém do bottom confortável, você precisa mandar quem essa pessoa quer fora pra casa. Não precisa ser a maior ameaça, ou a pessoa que você menos gosta, mas precisa ser quem o povo do bottom quer.

[CONFESS: FELIPE] Cês viram que lindo o bottom querendo me eliminar e dizendo que queria jogar comigo? Awn que fofos. Por algum motivo Carlos confia muito em mim e quer jogar comigo. Podia ter me eliminado com o bottom mas decidiu ser firme comigo mesmo eu dando blind nele qnd a Duda saiu. Anyway tô feliz que tantas pessoas estão disposta a jogar comigo

Será que sou goat?

[CONFESS: MACEDO] Não era do meu menor interesse tirar o Rafinha, mas o ódio que Carlos e Jean tinham por ele os motivavam a querê-lo fora o mais rápido possível — e isso foi mais do que suficiente pra aceitar esse voto e manter as Spice Girls com metade dos números no f8. E assim eles não fliparam. Ainda melhor: Ale, Vini e Rafinha tentaram fazer move diferente do combinado achando que eu e Higor somos trouxas. E ainda não esqueci de ti, Jago: 2 down, 1 to go.

[CONFESS: BRUNO] Noite passada foi um voto difícil pra mim. Eu gosto bastante do Rafinha, mas realmente a gente precisava do voto do Jean e depois dos votos que o Jean recebeu a gente sabia que ele queria mt tirar o Rafinha então não tinha muito o que fazer. E achei nojento também a maneira q ele votou dizendo coisas desnecessárias, achei bem pessoal e estamos em um jogo gente.

Carlos então reflete sobre sua decisão de manter Diniz e tirar Rafinha, e Alexandre fica revoltado.

[CONFESS: CARLOS] Escolhi manter o Diniz e tirar o Rafinha. Faz tempo que o Rafinha quer me tirar daqui e acho que me manter com o Diniz foi uma jogada melhor pra mim. Agora é só convencê-lo a tirar o Macedo antes de ir atrás do Alexandre. Ale, mais uma vez chega frustrado depois de mais um conselho em que ele sai se perguntando o que aconteceu. O melhor pro meu jogo seria chegar com o Bruno e o Jean no FTC, é o jeito que mais tenho chance de ganhar. Como posso contar com o Diniz e o Higor, acho que consigo me manter no jogo até lá.

[CONFESS: ALEXANDRE] Eu acho incrível a capacidade que as pessoas tem de seres capachas. VÃO SE FODEEEER MIL VEZEEEEEES. Bicho me diz como Jean e Carlos trocam uma maioria e o poder de ditar os próximos eliminados pra confiar em Macedo e Diniz. Ah me poupe. É muita falta de visão” ah pq Rafinha não era confiável” uma porra que não era. Tudo bem que ele pegou pesado nas justificativas e tal, mas bicho, uma oportunidade dessas não se perde.

Revoltado e sem esperanças, Alexandre destila seu veneno sobre os outros participantes.

[CONFESS: ALEXANDRE] Vamos descrever nossos coleguinhas:

Higor festival de promessas

Macedo running The show

Diniz running The show

Bruno goat descamisado

Jean goat new

Carlos não bastava a cara do Zeke tinha que ter atitudes tão wtf quanto as dele.

Eu tô revoltado. Pra mim o jogo perde muito a graça sem o Rafinha, e vou adorar ver o bottom indo pro jury se juntar a mim e a Vini, que é onde iremos.

Vini, lida com o inevitável bottom um pouco mais contido que seu companheiro Alexandre, mas igualmente chateado.

[CONFESS: VINI] Espero que a gente consiga superar isso, mas eu acho que o Alê talvez seja eliminado antes de mim, principalmente pelo fato de que o Ale tá muito puto e ele tá meio que perdendo as esperanças e agora só soltando deboches, ótimos deboches, por sinal, então talvez as pessoas se irritem com ele e o eliminem, mas isso ainda pode ser uma estratégia utilizada e que faça ele avançar.

Apesar de esperançoso, Vini não está nem um pouco animado.

[CONFESS: VINI] O meu ânimo por esse jogo atualmente é 0, porque é cansativo você lutar lutar e lutar tanto e continuar em uma péssima posição, ao mesmo tempo, eu acho que eu to sendo bastante subestimado e isso pode me ajudar a ir mais em frente. Agora depois dessa eliminação do Rafinha meus planos se resumiram muito, porém isso foi ótimo pra mim, porque todo mundo associava eu e o Rafinha como a maior duo do game, e estou mais “sozinho” agora e ainda tenho o Alê que é maravilhoso.

Ele pensa em sua vantagem, que pode lhe ajudar a continuar mais um pouco no jogo.

[CONFESS: VINI] Minhas esperanças na pre merge de chegar até o f6 e usar minha legacy eram mínimas. Atualmente to no f8, faltam 2 Conselhos, então eu quero sobreviver e conseguir usar a vantagem, não importando o que eu tenha que fazer. Eu acho que eu tinha me desmotivado bastante, mas agora eu tenho o foco de avançar e é isso que farei.

Enquanto alguns estão tristes com o bottom fatídico, Higor já está com planos para o próximo Conselho e para o FTC.

[CONFESS: HIGOR] O próximo plano é: eu to muito queimado com o júri que já está no júri, então o que eu preciso é não me queimar com os que estão no jogo de uma forma que o júri de lá não possa influenciar. Eu pensei em fazer um fake idol. E farei. Assim que Ale perder a prova, se perder, irei no privado e explicar a seguinte situação:

“Achei esse idol na original malakal, mas não sei se é real, já que disseram que Jago saiu com idol no bolso. Não sei onde ele conseguiu. Então, pode ser que esse seja fake… todavia, eu tô aqui tentando te salvar. Não dá pra eu votar contigo, pois se for fake não temos maioria e eu me queimo com o pessoal aqui. E se for real, não fale que eu te dei. Você vai escolher quem vai sair, então prfv, não vem em mim kkkkkk É a única maneira que eu tenho pra tentar te salvar :/ “

Por ganhar a última imunidade, Macedo recebeu mais uma pista para o ídolo. E Vini, também. Ele recebeu uma deixada por Rafinha, com uma mensagem: “Deixo pro príncipe Vini — oi amore estou chorando na ponderosa nos braços de Maurinho divida isso com Ale e achem antes do porco do macedo ps: soque a cara do Jean por mim xoxo rafinha”

Então, Vini sai correndo pela mata e finalmente encontra o ídolo em um buraco

[CONFESS: VINI] OH MY GOD, Eu acabei de encontrar o idol. Ainda bate o receio de ser fake, o que acho que tem possibilidade, mas isso é tão excitante e feliz, ainda mais nesse momento crítico que eu estou, com o idol e a legacy acho que eu vejo um pouco mais de luz no fim desse túnel sofrimento e votos na minoria.

Encostado em uma árvore, exasperado, ele se emociona depois de encontrar o ídolo

[CONFESS: VINI] Eu me sinto muito muito excluído, ninguém nem tenta me chamar ou conversar comigo por comodidade, eu que tenho que tentar chamar todos e o rumo da conversa nunca dá certo, porque todos ficam muitas vezes com medo de citar qualquer coisa, o que é horrível.

Antes da prova, todos procuram relaxar, e Higor fica observando a tribo. Então, Macedo chama Carlos para conversar em um canto mais afastado, sabendo que está sendo observado, e conhecendo seu aliado.

Macedo: Olha, eu quero ir com vc pra final, vc acha que Jean vai continuar votando contigo? Poeque se sim, já teríamos três votos no f6, e só precisaríamos do Higor, que acho que pode ir com a gente tbm.

Carlos: Eu não sei mesmo… Eu quero ir com você na final.

Macedo: Então vamos, eu queria um mid vencendo, e como sei que o júri inteiro me odeia, prefiro vc ou higor com a coroa.

[CONFESS: MACEDO] Isso vai fazer a cobra quieta do Higor virar um dragão mastermind? Talvez. Se não acontecer, pelo menos estarei pleno aqui escutando o album novo da Halsey sabendo que nunca deixei de tentar. Porém, se acontecer… DRACARYS!

Higor, olhando tudo, fica desesperado e vai atrás de Jean que está contemplando o mar em cima de algumas pedras.

Higor: Eu vim conversar com vc pq acho que tô na reta. Me disseram que meu nome foi dito. O que vc tá pensando pra hoje?

Jean: QUEEEEE??? Mentira!

Higor: pois é, to full paranoia agora.

Jean: Amigo, você sabe que eu só falo a verdade, né? Eu posso te dizer que PRA MIM, ninguém veio falar nada.

Higor: eu sei, por isso vim ver contigo o que tu tá pensando, pq eu vou seguir.

Jean: Olha… eu tô aflito. Não por nada em específico, mas porque o cerco tá fechando, e tô sentindo que vão querer me tombar entre hoje e amanhã.

Higor: acho que não, sendo sincero, ngm me disse seu nome.

Jean: Isso que me preocupa. Eu queria que o Vini saísse, mas tem alguma coisa me incomodando, não sei dizer o que.

Higor: por mim tudo bem se for ele.

Jean: pode ser que seja o idol, porque o Rafinha deve ter deixado a pista pra ele ou o Alê. Se o Macedo não achou ainda.

Higor: Nossa, verdade. Nem me atentei pra isso.

Jean: O que volta na minha “preocupação”. Porque vocês tiraram a Duda por causa do idol dela, mas agora tem ou o Macedo com um ou os meninos.

Higor: Exato, eu não faço ideia, acho que a gente tem que decidir o que fazer antes dessa prova.

Jean: Eu não falo nada, porque depois vai falar que eu tô sendo chato e tal, mas a justificativa serviu só pra Duda então né… Pronto, ficarei calado, mas ninguém está falando comigo ou no grupo o dia inteiro. Eu tô esperando começarem a falar de estratégia no grupo, mas pelo visto…

Higor: Mas faz total sentido o que vc disse, e serve nesse caso tbm. Qual o cenário ideal hj que vc pensa?

Jean: Vini going home, idol sendo jogado errado e não tendo mais idol, chega né.

Higor: Amém.

Jean: Mas então… acho que o Bruno falou hoje que já dava pra dividir os votos, que a gente tem 6. Garante um deles indo pro revote. O problema é um ganhar o IC e o outro ser idolado. Hoje eu realmente estou com medo.

Higor: Qual seria nossa alternativa então?

Jean: Não sei… vamos esperar mais um pouquinho a discussão no grupo e sentir como que tá. Se a gente sentir algo estranho a gente conversa aqui

Depois que as Spices + Jean e Carlos se reúnem, Higor e Jean se juntam novamente, nas mesmas pedras, onde Higor fala apenas do plano que Jean está sabendo, e Jean pensa em mil possibilidades.

Higor: Vc tá ok com esse split?

Jean: O split é Alê e Vini, então, vamos pensar sobre as possibilidades

Higor: a gente pode fazer um 3x3x2

Jean: 1) Alê ganha IC, Vini tem idol e joga nele

2) o contrário

3) Alê tem idol e joga nele

4) Vini tem idol e joga nele

5) contrário do 3

6) contrário do 4

Ok?

Higor: Entendi um pouco kkkkk. Ai eu sou lerdo

Jean: Mundo perfeito:

7) alguém da nossa Merge ganha o IC, SPLIT, Alê joga idol, Vini sai

8) … Vini joga idol, Alê sai

Ok? Tá acompanhando?

Higor: tô, tem que acontecer isso amém

Jean: Antes de eu mandar a próxima parte, vou fazer uma pergunta a queima roupa. Já tô pedindo desculpas antes de fazer a pergunta. PERDÃO.

Higor: ahahahaha faça. ai que medo disso kkkkkkkkkk

Jean: Você sente que é F3 do Diniz e/ou Macedo?

Higor: Acho que não… eu não confio mt, pelo menos. a pessoa que mais confio no momento é Carlos.

Jean: Ok. Blind A

9) Alê ganha IC, Macedo joga idol nele, Diniz e Macedo se juntam com os 2 e saio eu

10) … sai o Bruno

11) … sai o Carlos

12) … sai você

13) Vini ganha IC, Diniz joga idol nele, os dois se juntam com os 2… saio eu

14) … sai o Bruno

15) … sai o Carlos

16) … sai você

Blind B

17) Alguém da nossa aliança ganha o IC, Macedo joga idol, nos 4 nos juntamos com os dois de lá e tiramos o Diniz

18) Diniz joga idol, tiramos o Macedo

Higor: O problema x é que não sabemos dos idols antes de votar kkkkkkkkk e tem mts possibilidades. O que vc acha do Carlos?

Jean: Eu confio muito

Higor: Vamos conversar nós 3 depois.

DESAFIO DE IMUNIDADE

[Host: Gabes]

[HOST] Come on in, guys! Nesse f8, vocês irão competir em duelos de acordo com os números que escolheram, 1 compete contra 2, 3 contra 4, assim vai. Eu irei mandar um trecho de uma música de língua inglesa, mas o trecho estará traduzido. Ganha cada duelo quem acertar primeiro a música e o artista que a interpreta. O vencedor da imunidade será aquele que vencer o último dos 7 duelos.

Survivor’s Ready? Go!

**

*No meio da prova*

Jean: Se eu souber vou te falar aqui

Higor: Demi Lovato

Higor para Jean: aaah obg

Jean: Numb — Linkin Park

Higor: OBRIGADO JEAAAN, vc me ajudou muitoooo.

**

[HOST] Com uma vitória surpreendente, Higor wins immunity!

TRIBO CUCA

Após o desafio de imunidade, Carlos revela seus planos e Felipe tenta encontrar sua melhor opção, mas antes, Jean revela suas intenções no desafio.

[CONFESS: JEAN] Carlos disse que confiava no Higor e até conversava bastante com ele. Então quando ele veio me dizer que estava sentindo a mira nele eu acreditei, mesmo. Disse que os meninos não estavam falando com ele e tava achando estranho… bem MO deles mesmo. Naturalmente, seguindo os ensinamentos de Jesus Cristo, estendi a mão pra ajudar o próximo.

[CONFESS: CARLOS] Mais uma vez cheguei bem perto de ganhar o IC, mas não consegui. Estou bem ciente de que isso pode me custar muito caro hoje. A única coisa que me tranquiliza é que sei que posso confiar no Higor e no Jean e que o Alexandre e o Vini estão muito dispostos a tirar o Macedo. Vou conversar com o Diniz apenas para evitar um idol play pra ficar bem seguro hoje. O problema é que não acho que o Diniz vá no Higor, então não sei o que fazer quanto a isso. Malditas Duplas Inseparáveis. A Aliança majoritária quer dividir os votos com medo do Alexandre ter um ídolo. O que deixa as coisas mais tranquilas pra mim, já que assim eu, Jean, Alexandre e Vinicius já somos numeros suficientes pra tirar o Macedo.

[CONFESS: FELIPE] Hoje Carlos veio falar comigo sobre fazer crocantissímo BIG MOOV e tirar Macedo. Só que não quero rs. Aí eu ACHO que convenci o Carlos a seguir com o voto no Alê, então teoricamente temos eu, Bruno, Higor e Macedo + Jean e Carlos votando no Alê.A gente vai dividir os votos pra caso Jean ou Carlos flipem.

Em Survivor, é fácil rumores tomarem grandes proporções. Durante a merge, Jean estava dando a entender que ainda tinha uma vantagem encontrada no exílio, e isso preocupava as pessoas. Outra constante passou a ser o compartilhamento de pistas para o ídolo. Vini com Alexandre e Macedo com as Spices.

[CONFESS: FELIPE] O único porém do plano é que aparentemente Jean tem uma vantagem do exílio. Se Carlos veio me sondar só pra saber se eu votaria com ele (e eu não seguir com o plano) é capaz deles usarem o bottom + a vantagem pra tirar um de nós. Provavelmente o Macedo. Carlos tá ligado que ele é bottom da aliança, ele vai querer quebrar esse quarteto. Sorte minha que ele quer jogar comigo rs.

E mais problemas parecem surgir

[CONFESS: CARLOS] Eu tenho apenas um pouco de medo do Macedo ter o Ídolo e conversei com o Diniz e acho que posso contar com ele pra tirar o Macedo também.. Falei com o Higor e o Jean para votarem no Diniz. E o resto de nós vai no Macedo, assim caso ele tenha um Ídolo o Diniz empata com o Alexandre. Infelizmente nesse caso é o Diniz que vai embora, que eu não queria ainda, mas antes ele do que eu. De qualquer forma, se tudo for como planejado estou seguro hoje e o Macedo ou o Diniz vai embora abrindo caminho pra eu chegar até o FTC sem depender dessa aliança dos 4.

[CONFESS: MACEDO] Hoje eu provavelmente vou sair por causa da vantagem do Jean e já quero chorar. Vou tentar falar com Ale e Vini pra tentar ver onde está a cabeça deles mas ali é complicado porque tudo que o Ale fala my bs detector goes BAM BAM BAM BAM, mas se for pra sair tbm, estarei pleno e perfumado nos próximos conselhos pronto pra analisar e futuramente ferrar o jogo alheio. Graças a algumas perguntas de conselhos tribais, o Carlos tá andando por aí querendo separar eu e Higor.

[CONFESS: FELIPE] Aff tão com medo de Macedo ter idol. EU DESCOBRI A PORRA DA SENHA E NAO TEM MAIS IDOL. QUANDO EU FINALMENTE ACHO QUE VOU ENCONTRAR ALGUMA COISA BICHO 😭😭😭. Ai mds.

[CONFESS: MACEDO] Ontem ganhei a imunidade e com ela eu também ganhei pistas para o ídolo. Procurei por uma hora e depois passei as pistas para as Spices e para o Carlos. Não acho que nenhum deles vá achar mesmo, então só quero tentar reforçar confiança. Mas eis a questão: não dá pra reforçar o que já não existe mais. Carlos perdeu totalmente a confiança em mim com o boot da Duda e com isso eu tenho que usar algo, ou melhor, alguém: Higor. Ele jura pra todos que nós não estamos juntos, mas ninguém acredita nisso e eu preciso começar a fazer com que realmente não acreditem. Eu e Higor somos um power couple sim e está na hora disso começar a me beneficiar.

Depois de um tempo, Felipe decide compartilhar seus reais sentimentos sobre a possível eliminação.

[CONFESS: FELIPE] Eu não verdade não me importo tanto se Macedo sair, quero que ele fiquei pq acho (e espero rs) que o júri veja nós 4 como iguais, ou seja, nos odeiem igualmente. Mas eu não vejo muito o júri respeitando Carlos ou Jean . O perigo é votarem por bitter. Eu vejo Jean como goat, na minha cabeça ngm vai dar o prêmio pra ele, mas Carlos até que vejo a possibilidade. Se depender da gente a bootlist vai ser bem previsível sim. Por favor Alê vai embora hoje.

[CONFESS: VINI] Cada vez fica mais cansativo e evidente os 6x2, isso me preocupa um pouco, mas Ale está se arriscando e tentando conseguir os votos, e isso é algo que eu normalmente gostaria de fazer também, mas acho que tô utilizando algo mais utr e tentando mostrar que é beneficial me manter pelo menos no f8, e é isso que eu quero, porque assim eu basicamente fico confirmado no f5 e mais próximo da final.

[CONFESS: ALEXANDRE] Eu hj plantei umas sementes contra Diniz na cabeça do Macedo. Ele disse que eu minto pra ele direto 👽. Mas joguei o argumento de que deixar Diniz ir pro f7 com Bruno, Jean e Carlos é game over pro Macedo.

[CONFESS: JEAN] Alê veio dizendo que precisávamos votar junto pra tentar nos salvar, e agora que a água bateu na bunda, tenho que fazer isso mesmo. Gosto muito do Alê e acho que ele como pessoa é sensacional, então sim, hoje é hora de flipar, e se eu for sair, pelo menos eu tirei o Rafinha ❤️.

[CONFESS: BRUNO] Carlos aparentemente pirou de vez tá dizendo pro Macedo que quer tirar o Diniz e dizendo pro Diniz que quer tirar Macedo, eu não vejo problema nenhum em tirar Carlos, mas no momento Ainda prefiro que a gente vá no Ale, esse tribal vai ser algo definitivo tem 8 pessoas 4 spices ou seja hoje se o bottom for esperto eles conseguem levar isso no mínimo para as pedras, por mim podem trazer as pedras eu não tenho medo, e estou disposto a arriscar.

E é o que Bruno diz para Macedo quando o mesmo pergunta para sua aliança, mas ele é o único.

Macedo: Se empatar vcs vão em mim no revote?

Bruno: Eu vou pras pedras

[CONFESS: HIGOR] Só to passando pra falar que hoje vai ser tenso. Acho que Jean e carlos vão flipar AAAAAAAAAAAAh Jean tem vantagem, então vou ter que seguir… e provavelmente será no Gui.

No meio da confusão, Higor decide colocar seu plano com Alexandre em prática

Higor: Ale e a gente? Como estamos?

Alexandre: Eu tô de boa. TC passado é TC passado

Higor: olha, eu tenho um plano. Mas não posso te falar agr. Confia, vai dá tudo certo

Alexandre: Não tenho muitas opções mesmo.

Higor: Então, eu tenho um ídolo que achei no day 2 na Malakal

Alexandre: Como é teu idol?

Higor: Não sei, não to com ele agora

[CONFESS: ALEXANDRE] então, Higor chega em mim ontem falando eu tenho um plano, é o plano, o plano pica das galáxias o plano super hiper mega power certo e que só me contaria hoje. Pois bem, ele me vem e fala que tem o ídolo do Malakal, que achou no Day 2, e que planeja usar em mim. Eu sabia que o Ídolo da Malakal morreu com o Jago, e ele todo entusiasmado com o ídolo, e eu: Higooor, como é teu ídolo. Tem as cores da temporada? Tem isso? Tem aquilo? Ele: não sei, não tô com ele agora.

[CONFESS: HIGOR] Pois é… aprendi com Michele que dar uma chance pros outros pode trazer empatia e um voto no FTC hahahahah mesmo que seja uma chance fake. As long as he thinks it’s real, we’re good..

[CONFESS: ALEXANDRE] Na fase tribal eu sabia que o Ídolo provavelmente já tinha sido achado pelo Jago, porque ele é uma enciclopédia survivoristica, e também porque eu consegui descobrir a pista da Malakal. Cookies. Pois bem ele me mostra e vejo. IT’S A FUCKING STICK. Ok, as intenções dele foram as melhores possíveis, mas ele não suspeitou que era falso nem por um segundo???? Ele também tem uma coisa muito emocional de chegar na pessoa e falar “eu gosto mude você” “ eu te considero” “ eu me importo com você” e tal. Toda vez. Ele já me fez tanto de trouxa que nem acredito mais, porém vou começar a usar o emocional card também pra ver se funciona. Não é como se eu tivesse algo a perder.

[CONFESS: VINI] Uma coisa que me deixa um pouco nervoso é o fato de que o Alê tá me encaminhando várias mensagens bastantes sugestivas, tipo, o Jean/Higor/Macedo todos basicamente dizendo que vão votar nele hoje e vamos ser sinceros, esses daí mentem por qualquer besteira e coisa desnecessária, eles não iriam dizer o alvo pro Alê agora, ainda mais com a possibilidade dele possuir o idol.

Sentado com Alexandre no abrigo, observando a chuva, Vini fica reflexivo

[CONFESS: VINI] Fico com um pouco com medo pelo fato de eu ter o idol, e sempre fica na minha cabeça que tá todo mundo já ciente que eu tenho esse idol e que tá armando pra tirar, mas ao mesmo tempo eu não sei se compensaria eu jogar o idol apenas por jogar e me garantir no f7. Às vezes é muito mais importante correr risco e não usar o idol e acabar indo embora do que usar e perder algo que vai ser valioso pro meu game, porque as chances de eu ir embora também são altas, então eu tenho que botar isso na balança e ver o que compensa mais, e deixar o risco de ser eliminado com o idol de lado.

Pronto para o Conselho, ele observa a correria na tribo e reflete sobre estar por baixo, pensando sobre como uma possível vitória sua seria recebida pelo público.

[CONFESS: VINI] Algo que é chato, mas ao mesmo tempo legal, é o fato de que com os meus relacionamentos com o jury eu acho realmente que possivelmente eu posso vencer todos, menos o Ale. Não querendo ser prepotente, claro, mas tem gente que está jogando muito bem, como o Macedo, e embora eu acho que há chances sim de eu vencer contra ele, eu não quero me arriscar nisso. Além de que, se eu for contra Macedo e vencer, vai gerar por semanas depois do anúncio uma briga dizendo que eu venci por jury bitter, e eu não quero isso, embora eu realmente nem acredite que exista bitterismo, mas infelizmente alguns survivors fans não pensam da mesma forma.

Exausto de correr e pensar o dia inteiro, Higor reflete sobre seu jogo e fica emocionado, finalmente deixando suas emoções à mostra.

[CONFESS: HIGOR] Eu não tô satisfeito com meu social. Sim, eu joguei com todos do cast praticamente, mas eu disse coisas que eu gostaria de não ter dito. Talvez, por esse jogo, eu fui rude com pessoas que eu GOSTO MUITO. E hoje, agora, me peguei pensando nisso. Eu estou bem aflito pra saber a reação do juri, já que eu não sei o que eles pensam. Óbvio que estão com raiva. É normal.

E ele mostra que não está preocupado apenas com o final do jogo, mas com fora dele

[CONFESS: HIGOR] Mas eu tô preocupado com os amigos que eu fiz nesse telegram fora do jogo. Charlie e Duda em especial. Eu gosto MUITO dos dois. E a paranoia hoje é que eu tenho certeza que eles estão me odiando. Espero que comece e termine no jogo, porque eu não to aqui pra desfazer os laços que eu fiz. É o jogo. E o jogo é cruel. Mas eu espero que tudo fique bem. Hoje isso me pegou e eu estou extremamente chateado com isso. Hoje foi a primeira vez que, pensando no jogo, eu não me diverti. Espero que o que acontece no jogo, fique no jogo. Até porque eu jogo totalmente diferente do que sou. Quero ganhar.

Perto da hora do Conselho, as Spices se juntam para conversar mais uma vez, mas tudo parece estar incerto, e continua assim.

Macedo: será que não é melhor a gente votar no Jean de uma vez e tirar as chances de Carlos querer move e ainda tirar a vantagem?

Bruno: Gente vamos no Alê, todos nós, pelo amor de Deus.

Higor: Acho que sim gente

Diniz: eu digo a ele que animo ir no Macedo? Ele ta no meu pv querendo tirar macedo.

Higor: Vamo em quem gente? Carlos?

Bruno: Gente vamos no Alê, ele tá escapando de tudo.

[CONFESS: BRUNO] Agora o jogo parece tá entrando na reta final. No momento eu tô fazendo promessas a todos, o que dificulta tudo, pq eu sei que não vou conseguir cumprir tudo o q eu falo para as pessoas. As coisas começaram a ficar bem loucas agora, no grupo das spices tá cada um querendo um fora. Eu quero Ale fora não aguento mais ele chorando pelos cantos querendo fazer uma move, além do mais q ele sempre procura as mesmas pessoas pra isso (Macedo, Diniz e Higor), não cansou de ser feito de trouxa não? Eles me contam tudo e ele não me incluir nesses planos só me faz querer ainda mais ele fora.

[CONFESS: JEAN] Indo pro TC, meu plano todo está nas mãos da pior pessoa possível: Higor. Eu ajudei ele a ganhar a imunidade e espero que isso sirva pra mostrar que eu estou disposto a jogar com os limões que a vida joga na minha cara. Até porque, se ele parar pra pensar mesmo, sério que ele acha que vai pro FTC com a entidade Diniz-Bruno e Macedo? Acorda Dona Cida!

Depois de tantas conversas e sem saberem o que fazer, eles se direcionam ao Conselho Tribal

CONSELHO TRIBAL

[Host = Gabes]

[HOST] Boa noite tribo. Vamos receber nosso júri, Cah, Charlie, Mauro, Duda, e Rafinha, eliminado no último Conselho.

[HOST] Primeira pergunta, eu não tava aqui, então quero saber, o que motivou a saída de Rafinha?

Ale: Medo do bottom. Como se tivéssemos poder pra fazer algo.

Diniz ri da afirmação do colega de tribo. E Ale retruca seu companheiro.

Ale: Que poder a gente tem além de sermos ignorados e feitos de trouxa todo conselho? Desconheço.

Diniz: Tadinho de você Ale, tão pobrezinho e indefeso.

Ale: Sim, tudo atuação minha hoje.

[HOST] Ale, claramente você tá no bottom, vamo ver mais um bottom saindo hoje ou tem chance de sair outra pessoa?

Ale: É claro que sim. Já sei que a corda está no meu pescoço. Mas tem pessoas que sabem que minha saída não vão ser nada benéficas pra elas num futuro próximo.

[HOST] Vini, o mesmo pra você, com o plus, por ter vencido duas imunidades, teme ser alvo?

Vini: Temo bastante, mas eu espero que eu consiga sobreviver

[HOST] Higor, achava essa imunidade necessária ou tava confiante que não era alvo?

Higor: Imunidades são sempre necessárias, ainda mais quando os números são menores. Eu tava super paranoico hoje, confesso. Agora estou mais tranquilo.

[HOST] Carlos, como você analisa sua trajetória até aqui?

Carlos: Cheia de surpresas. Tomei mais de um blindside, fui salvo em momentos oportunos… Mas até hoje não sei onde estou. O que não é bom já que estamos na reta final.

[HOST] Diniz, voce acha q existe uma acomodação de alguém?

Diniz: Acho não Jeff, todo mundo tá feito barata tonta tentando se salva

[HOST] Bruno, o discurso de Ciera é verídico né? Quando você está confortável você caga pra fazer big move ou acha que o júri quer um currículo de jogadas a la Will?

Bruno: Eu acho q não é necessariamente verídico, pq mesmo q vc vá fazer algum move quem te garante q vc tá bottom agora e quem te garante que vc vai ser maioria se flipar ?

[HOST] Macedo, qual a percepção que você acha q o júri tem de você?

Macedo: bom, Mauro e Charlie mandam gifs de alguém vomitando toda vez que eu apareço em qualquer grupo, acho que isso já diz muita coisa.

[HOST] Jean, você tem recebido votos bem pesados, de que maneira isso te afeta?

Jean: As pessoas vieram falar comigo e eu expus o que eu achei sobre isso. Em NENHUM momento, eu votei em ninguém aqui, atacando a pessoa no pessoal. Nem o Cah, que era a única pessoa que eu teria algum tipo de inimizade nesse jogo. Mas eu não o fiz. Então eu disse pra eles que nenhum dos dois que votaram pesado me conhece o suficiente pra me julgar em nível pessoal, porque simplesmente não conversaram comigo.

Um pouco antes da votação, Higor se vira para Jean e cochicha:

Higor: Carlos falou que vai no Diniz, vamos.

Jean fica meio paranoico depois disso e o host inicia a votação.

[HOST] Podem votar.

Depois que todos votam…

[HOST] Se alguém tem um ídolo de imunidade e quer usar, a hora é agora.

Passam-se uns dois minutos e ninguém se manifesta

[HOST] Ok, quando os votos forem lidos, a decisão é final, a pessoa deverá deixar o Conselho.

PRIMEIRO VOTO

vc acabou de escrever seu atestado de preciso ir pra ponderosa.

SEGUNDO VOTO

Já tô no bottom tenho nada a perder

TERCEIRO VOTO

Hj meu voto é em vc, vc não queria um Big move?

QUARTO VOTO

É o que tem pra hoje.

QUINTO VOTO

Yeah, don’t even try

Can’t f*** with my vibe

Double cuppin’ in the ride

MOTHERF****R, DON’T PLAY WITH ME

(e se eu sair, a mensagem ainda será válida)

SEXTO VOTO

É um voto difícil pra mim. Mas você é perigoso demais nesse jogo.

SÉTIMO VOTO

Desculpe, mas não vou esperar minha vez

Todos ficam meio sem entender o que acabou de acontecer e mandam gifs de espanto.

[HOST] 3 votos Carlos, 3 votos Macedo, 1 voto Diniz, falta um voto

[HOST] DÉCIMO QUARTO ELIMINADO E SEXTO MEMBRO DO JÚRI

Já que tentou me eliminar, achei viável retornar o favor.

[HOST] Carlos, a tribo decidiu. Hora de ir embora.

Antes de Carlos começar a se retirar, ele é surpreendido pelo host.

[HOST] Não vá a ponderosa ainda, sente-se no júri, vamos começar mais um conselho.

Todos ficam chocados e reproduzem alguns palavrões que não mostraremos pois somos de família, e Carlos se ajeita em seu lugar

[HOST] Antes, vamos pra uma prova de imunidade bem simples. Me mandem uma lista de todos os merge boots de temporadas ímpares de Survivor. O primeiro a mandar corretamente, está imune.

Survivor’s ready? Go!

**

Depois de umas 10 respostas incorretas…

Vini: Gretchen clarence ken andrew rory brandon nate jaime charlie erik alina keith r.c aras josh kass michelle

[HOST] VINI WINS IMMUNITY, sem rodeios, podem votar.

Após a eliminação de seu aliado, Jean está transtornado e não percebe que terá outro Conselho. Quando lhe é pedido seu voto, Higor fala novamente para ele ir em Diniz, e transtornado, ele simplesmente repete o anterior, sem perceber que era outra situação.

[HOST] Se alguém tiver um ídolo, agora é a hora de usar.

O silêncio e o nervosismo deixa todos imóveis.

[HOST] Ok, quando eu ler os votos, a decisão é final, a pessoa terá que sair do conselho imediatamente.

PRIMEIRO VOTO

Vai embora, some, desaparece, vai com tua mágoa de underdog pra Ponderosa pelo amor de DEUS.

Alexandre: I still love you Diniz

SEGUNDO VOTO

Quem sabe a gente ainda chama o Charlie e dança um frevo na ponderosa

Diniz: Eu topo.

TERCEIRO VOTO

3 de 3

QUARTO VOTO

Porque me pressionaram

2 votos Ale, 2 votos Diniz

QUINTO VOTO

Please Go home

SEXTO VOTO

[HOST] 3 votos Ale, 3 votos Diniz, falta 1 voto.

[HOST]DÉCIMO QUINTO ELIMINADO E SÉTIMO MEMBRO DO JÚRI

Ale, eu quis genuinamente jogar contigo. Porém vc é cobra veia. Eu tbm sou :)

[HOST] Alexandre, a tribo decidiu. Hora de ir embora.

Alexandre: No Hard feeling guys

Depois que Alexandre se retira, Felipe se vira para Vini

Felipe: Imagina se eu sigo o seu plano de ir em Macedo né Vini?

Macedo ri escandalosamente e complementa

Macedo: Pelo menos você tentou Vini.

__________________________

[FINAL WORDS: CARLOS] Confiei nas pessoas erradas. Eu realmente acreditei que o Higor e o Diniz ficariam comigo ao inves do Macedo. Não foi o caso. Não sei o que eles estão pensando levando o Macedo até a final, mas se eles acham que isso é melhor pra eles, vou estar ali no júri assistindo eles descobrindo que estão errados. De qualquer forma, foi uma jornada incrível e eu gostaria de ter feito um jogo melhor depois da merge… Mas já que não foi o caso, que vença o melhor!

MACEDO votou para eliminar CARLOS.

DINIZ votou para eliminar CARLOS.

HIGOR votou para eliminar CARLOS.

BRUNO votou para eliminar CARLOS.

JEAN votou para eliminar FELIPE.

VINI votou para eliminar MACEDO.

ALE votou para eliminar MACEDO.

CARLOS votou para eliminar MACEDO.

_________________________

[FINAL WORDS: ALE] Eu sabia que essa hora ia chegar porque tava difícil, mas eu saio sabendo que tentei tudo que eu pude fazer. Ri, me irritei, agitei, me diverti e saio de certa forma satisfeito. Tem coisa melhor?

MACEDO votou para eliminar ALEXANDRE.

DINIZ votou para eliminar ALEXANDRE.

HIGOR votou para eliminar ALEXANDRE.

BRUNO votou para eliminar ALEXANDRE.

JEAN votou para eliminar FELIPE.

VINI votou para eliminar FELIPE.

ALE votou para eliminar FELIPE.