A disruptiva Roadster | by Brasil

SYMNETICS
Symnetics
Published in
2 min readNov 11, 2019

Quando as startups se aproximam de uma categoria, seu objetivo geralmente é substituir os processos existentes por algo inteiramente novo, digital e melhor. Mas, para alguns setores, essa abordagem não funciona. Ao tentar atrapalhar o setor de varejo automotivo, a Roadster encontrou uma maneira de fazer parceria com concessionárias de automóveis para melhorar a experiência de compra e venda — e evoluir a indústria para o mundo moderno. O CEO da Roadster, Andy Moss, e a CMO Michelle Denogean compartilham sua abordagem aqui e inspiram a novos lideres pensarem melhor a sua abordagem de Omnichannel Commerce.

As diretrizes da conversa são:

  • Substituição nem sempre é a resposta. Ao procurar interromper um setor, a Roadster desenvolveu tecnologia para simplificar o modelo de negócios existente, tornando as pessoas mais produtivas, reduzindo o tempo de transação e melhorando a satisfação do cliente.
  • Capacite os dois lados da divisão de vendas. O Roadster usou a tecnologia para trazer transparência e conveniência a um processo complexo não apenas para os clientes, mas também para a equipe de vendas.
  • Transparência é o CX moderno. A tecnologia Roadster não elimina a concessionária nem altera sua relação com os OEMs. Mas encanta os clientes, oferecendo a eles insight e controle sobre as opções de compra — colocando-os no centro da experiência.

--

--