Como me tornei VMware vExpert

Beatriz Oliveira
SysAdminas
2 min readMay 6, 2024

--

O VMware vExpert é um programa desenvolvido pela VMware para reconhecer as pessoas da comunidade por compartilharem seu conhecimento sobre os serviços e soluções da VMware.

Eu entrei para o programa em 2021 e desde então tenho contribuído com a comunidade VMware, especialmente promovendo ações que auxiliam mulheres a obterem certificações técnicas para se especializarem e melhorarem sua empregabilidade. Mais de 200 bolsas de estudos foram concedidas com foco em temas de virtualização, infraestrutura e End User Computing (EUC).

Como posso contribuir com a comunidade VMware?

Existem diversos meios de contribuição que são aceitos para submissão no programa, incluindo artigos técnicos, livros, vídeos, palestras ou liderar um VMUG que geralmente são os mais comuns. Você pode encontrar mais detalhes sobre isso na página do programa.

O que eu ganho participando do programa?

São diversos os benefícios. Você pode fazer networking com mais de 1000 vExperts ao redor do mundo, se capacitar por meio de webinars exclusivos sobre as soluções da VMware e também receber um certificado, um badge e licenças de avaliação de 400 dias para vários produtos para usar em laboratório e testes individuais.

Como aplicar para o programa

Você pode se candidatar ao programa duas vezes por ano. Para isso, é necessário ter em mãos suas principais contribuições para a comunidade no momento da aplicação. Após isso, seu perfil passa por uma análise e você recebe o feedback se foi aceito ou não no programa. Veja mais detalhes na página do programa.

Diretório do programa

Se você quiser se conectar e conhecer quem são os vExperts, acesse o diretório do programa através deste link. Eu estou lá e você pode ver um pouco do meu perfil e também das minhas contribuições.

Por fim, se você pretende se candidatar e precisa de ajuda, sinta-se à vontade para deixar seu comentário aqui ou marcar uma mentoria gratuita comigo através deste link, para que eu possa te apoiar. Especialmente as mulheres que ainda têm uma baixa participação no programa. Será um prazer apoiar.

--

--

Beatriz Oliveira
SysAdminas

Learning and sharing knowledge about technology and diversity. | thebeaoliveira.com