Essa cerimônia marca o começo do retorno do império Ashanti: Lançamento do DVD 10 anos de Triunfo.

TRIUNFO
TRIUNFO
Published in
3 min readMay 2, 2018
Foto: Daryan Dornelles

Nos dias 20, 21 e 22 de Abril aconteceram os shows de lançamento dos 10 anos de Triunfo. Os shows foram uma comemoração linda pro Emicida e pros fãs. Pude acompanhar dois dos três dias no Sesc Pinheiros em São Paulo. Foram shows enérgicos, intensos e emocionantes.

Repertório novo, novos integrantes na banda, novo cenário, tudo perfeito pra que possamos viver aquele momento, e contemplarmos dele.

O show começa ao som de Bang! E toda vez que que eu presencio esse momento do Nyack soltando o beat, a banda tocando, e a expectativa do Emicida adentrar o palco é sempre a mesma: uma mistura de ansiedade, felicidade e gratidão. “Eu tô aqui, eu vou viver esse momento!”. Agora, a música ganhou outra roupagem, o que só contribuiu pro espetáculo.

O show foi dinâmico, com o repertório próximo ao do DVD (foram incluídas Pantera Negra e Eu Gosto Dela, pra minha felicidade. A Noiz acabou ficando de fora porque é muita música né? Não cabe tudo).

Assim como no DVD, Emicida transitou por todo o seu repertório ao passar dos anos, além de uma homenagem ao Chorão ao cantar “Como tudo deve ser” do Charlie Brown Jr.

Eu digo que o show foi intenso por conseguir nos trazer diversos tipos de sentimentos, ás vezes ao mesmo tempo. Foi impossível não se emocionar ao ouvir Oooorra, Como tudo deve ser e Levanta e Anda. Bang, I Love Quebrada, Gueto e Zica, Vai lá são hinos de comemoração, você quer cantar, dançar, pular, fazer arminha com a mão sabe? Mandume foi o ápice das noites, é incrível a força que essa música tem e como ela fica maior ainda ao vivo, e com a maioria dos MC’s que fazem parte dela no palco é melhor ainda. É sempre terapêutico. O show ainda contou com a participação brilhante do Jota Ghetto na Boa Esperança. A banda como sempre estava incrível, com uma nova formação incluindo um conjunto de metais.

O shows encerram-se com Triunfo e um bis de Ubuntu Fristaili, que no domingo contou com as participações-surpresa de Rael e Criolo.

Triunfo é importante demais pro Emicida, pros fãs e pro rap. Poder celebrar esse momento é incrível, ainda mais pra quem foi praticamente salvo por ela, que é o meu caso. Desde 2011 pude acompanhar o Emicida e seu crescimento como artista e como indivíduo, e poder vivenciar isso é um incentivo pra mim e pra tantas outras pessoas que vêem na história dele e na Laboratório Fantasma um estímulo pra nunca desistir dos seus sonhos e acreditar mais em si mesmo. No domingo, o Emicida citou uma frase do Nelson Mandela que dizia: “Quem é você pra não brilhar?”. Essa é a mensagem que o Emicida passa e que a música Triunfo passa: é o momento de se levantar, ir a luta, vencer e brilhar.

Saí dos shows com esse pensamento e essa vontade, e acredito que muita gente também, por todos os olhares emocionados e sorrisos que vi. Me diverti e me emocionei muito, voltei pra casa feliz, inspirada e de alma lavada, e só tenho a agradecer.

Por: Beatriz Carvalho

--

--

TRIUNFO
TRIUNFO
Editor for

Espaço para os fãs compartilharem suas visões e sentimentos sobre a obra e vivências pessoais com o Emicida. Noiz! ❤