Selvagem!

Beatriz
TRIUNFO
Published in
3 min readAug 1, 2018

“A rua é noiz” é o nome da nova coleção da LAB que foi apresentada pela primeira vez no dia 19 de julho, uma quinta feira. Acredito que o nome não poderia ser melhor, essa expressão sintetiza tudo que a Lab é, foi e continuará sendo: a voz das ruas e poder celebrá-lá de forma tão grandiosa é uma vitória pra todos nós.

O vídeo de introdução já foi o suficiente pra me emocionar. Nele, o Emicida fala sobre a trajetória da Lab e como é importante eles alcançarem cada vez mais pessoas e lugares, porque é tudo pra ontem. Além de imagens de shows, tardes de autógrafos, viagens, arquivos pessoais, do documentário “Sobre Noiz”, tiveram duas passagens que me marcaram muito que foram gravadas pra comemoração dos 7 anos da Laboratório Fantasma há 2 anos atrás: uma imagem minha onde eu tô entrando no trem pra correr atrás do meu sonho e uma da filha de uma amiga que fiz entre tantos shows do Emicida e que hoje fazem parte da minha vida.

São tantos anos acompanhando a história desses caras que presenciar esse desfile de perto foi como se eu tivesse vencido também e acredito que seja isso mesmo, pois todos nós fãs fizemos parte dessa trajetória de alguma forma, sem contar que todos nós fomos representados na passarela.

O cuidado e a classe com a qual as peças de roupas foram desenvolvidos nos deixaram apaixonados à primeira vista. Diferente da coleção Avuá que chegou com cores mais vivas e estampas, A rua é noiz apostou no preto e branco (que já é marca registrada da Lab), no cinza e no laranja além de contar com peças que vão do PP ao 5G. Algumas peças apresentam estampadas fotos do Emicida, do Fioti, o símbolo da Lab e trechos de músicas.

O desfile teve como trilha sonora a música “Selvagem”, rap pesado interpretado por Emicida, Dory de Oliveira, Souto Mc, Drik Barbosa, Fioti e Stefanie. Eu não sei nem explicar qual foi a sensação de ver 4 minas incríveis rimando muito em cima de uma passarela. O olho brilhava, dava vontade de subir lá gritando e abraçar cada uma deles por estarem ali, por fazerem história e por nos deixar fazer parte dela tão de perto. Tem um trecho da música cantada pela Stefanie que acredito descrever bem esse momento:

“ Toda mãos pro alto, cor e luz como vitrais. Nova era de Hórus, onde rainhas são como orixás. Esse é o anseio de meus ancestrais ”.

A coleção já está disponivel em 80 lojas C&A por todo o Brasil, com 3 pretos lindos e incríveis estampados na vitrine, com roupas que foram pensadas e projetadas pra nós, todos nós. Isso é representatividade, autoestima, resistência e afrontamento. Então, mais do que nunca: A rua é noiz!

--

--

Beatriz
TRIUNFO
Editor for

Designer, afrofuturista, administro o fã Clube Triunfo e escrevo de vez em quando.