Hackathon em São Carlos em Outubro 2017

Participar de Hackathons é uma das principais maneiras de aprender a trabalhar em equipe, exigindo o máximo de pró atividade e produtividade de todos os membros da equipe. Além de estar diretamente conectado ao mundo da programação e desenvolvimento. Os Hackathons também são uma maneira de aprender a lidar com problemas e solucioná-los com metodologiais de design thinking, entre outras.

Já participei de um ou outro Hackathon e a experiência é interessante por vários motivos: você praticamente vive em poucos dias o que você viveria em meses numa empresa. É como se você usasse uma máquina do tempo e adiantasse tudo o que poderia acontecer de bom e de ruim num time de produtos. Além disso, você “treina” uma série de skills que não estão ligadas apenas a código. É um intensivão no fast forward.

A Serasa Experian já promoveu 3 edições de Hackathons nos últimos anos, sempre procurando incentivar a inovação entre os desenvolvedores, programadores, designers e demais profissões da área, desafiando a todos a criar soluções interessantes para diversos temas. Esse ano, nos dias 21 e 22 de Outubro, acontecerá a quarta edição do evento, o Experiance Jam 4.

As premiações totalizam R$ 40 mil reais, sendo R$ 10 mil reais para cada um dos quatro desafios apresentados:

  1. Leaders de mercado: Como encontrar os clientes ideais, otimizando o processo e oferecer os produtos certos para o cliente?
  2. Deu Match!: Como melhorar o processo seletivo e encontrar os melhores talentos do mercado, que tenham maior compatibilidade com as vagas?
  3. Dois desafios surpresas!

Esse Hackathon tem número limite de 200 inscritos. Se você quiser participar, você precisa fazer a inscrição e ser selecionado! As inscrições poderão ser feitas de forma individual ou em equipes. Fique esperto que essa seleção só acontece até dia 9 de Outubro!

A novidade é que esse ano o evento terá mais duas vertentes além do hackathon, o EJShare e o EJDemo. O EJShare vai ser voltado ao conhecimento, contando com uma agenda cheia de palestrantes e workshops, o Experiance JAM quer compartilhar conteúdo e conhecimentos com todos que desejarem participar. E no EJDemo, todas as empresas e startups que se identificarem com os temas propostos poderão se inscrever e concorrer a chance de apresentar um pitch aos executivos da Serasa Experian, com chances reais de contratação.

Informações

Data: 21 e 22 de outubro de 2017
Local: Serasa Experian São Carlos — Av. Juscelino Kubitscheck, 100 — São Carlos SP
Inscrições: Abertas até o dia 6 de outubro 2017 em www.experiancejam.com.br 
Divulgação dos 200 selecionados: 6 de outubro 2017


Originally published at tableless.com.br.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.