IKEA online experience — UX Case

Lenine
Tableless
Published in
2 min readMay 18, 2017

Shopping made personal — IKEA online experience concept

A IKEA introduziu um novo padrão de qualidade na apresentação de produtos no qual um assistente virtual auxilia o usuário no processo de compras. O AssistBot resolve o principal problema dos compradores — encontrar os produtos certos para eles. O assistente “conhece” o catálogo melhor do que qualquer assistente humano, graças ao seu acesso à base de dados de produtos. Com base nessas informações, ele orienta os usuários através de processos em vez de deixá-los encontrar o seu próprio caminho no mar de marcas, categorias e coleções.

A experiência é muito diferente, só o fato de você entrar no ecommerce e não bater de frente com um mar de produtos “saltando na tela”, já ajuda na hora de tomar alguma decisão.

De acordo com o CEO Peter Agnefjaell , as vendas on-line deverão representar 10% das vendas totais até 2020. Isso é muito dinheiro, já que até agora o varejo on-line ultrapassa 1 bilhão de euros para a IKEA.

Referência

Shopping Made Personal — How We Translated IKEA’s Offline Experience Into the Concept of a Seamless Online App

Shopping made personal — IKEA online experience concept

Meus outros canais

www | linkedin | twitter | pinterest

Gosto de ouvir opiniões, se tiver alguma; estamos aí!

No bullshit. ​No gimmicks​. You got it!

--

--

Lenine
Tableless

Product Designer. Devido a minha prática constante de cinismo e desapego, consigo evitar debates acalorados sem noção e "mimimi". No bullshit.