Beber água realmente emagrece?

Segundo pesquisa, a ingestão de água ajuda no processo de emagrecimento


Todos sabem dos benefícios de beber água, e o quanto se fala disso na TV, Rádio, Jornais e até na mesa de bar. No entanto, a partir disso, alguns tabus são colocados em discussão. Beber água rejuvenesce? Melhora a pele e previne doenças? Ou o mais discutido de todos, “beber água realmente emagrece?”

Segundo uma pesquisa clínica feita pela universidade Charité de Berlim (Alemanha), sim, beber água ajuda na perda de peso. Na pesquisa, publicada na revista American Journal of Clinical Nutrition, é afirmado que ingerir água diariamente faz com que uma dieta balanceada seja mais eficiente. O estudo destaca sua conclusão a partir da análise da dieta de uma série de idosos que passaram a ingerir mais água diariamente, buscando boa forma e saúde.

Os especialistas comprovaram esses resultados a partir da análise de mais de 5.000 referências de diferentes bancos de dados de artigos científicos. Pessoas que passaram a ingerir um litro a mais de água diariamente, aliados a uma dieta balanceada e exercícios físicos diários, tiveram uma perda de um a dois quilogramas a mais, do que quem não promoveu esse controle diário de ingestão de água.

Conforme os cientistas, essa perda maior de peso de quem ingeriu mais água tem uma explicação simples: além de aumentar a sensação física de saciedade, a ingestão do líquido também acelera o metabolismo. A equipe do Tabuu recomenda que você esteja sempre bem consigo mesmo, pratique exercícios e beba de dois a três litros de água diariamente.

Like what you read? Give Tabuu a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.