5 propagandas icônicas da Talent Marcel

Talent Marcel
Talent Marcel
Published in
3 min readDec 4, 2017

Nesta segunda-feira, 4, é comemorado o Dia Mundial da Propaganda. A data foi criada em 1936, após um congresso de publicitários em Buenos Aires, Argentina, com propósito de homenagear os profissionais que se dedicam à essa indústria que gera negócios, estimula a economia, informa, emociona e diverte.

Para comemorar este dia especial, separamos cinco propagandas icônicas de nossa história e perguntamos o que alguns profissionais da agência mais gostam nelas. Confira!

1) USTOP — Bonita Camisa, Fernandinho!

“Bonita camisa Fernandinho é um clássico e os comerciais se tornam clássicos, porque resistem ao tempo. Nada mais atual que o nosso anti-herói e a forma como esse filme foi filmado , com sua decupagem super moderna e atual, apesar dos seus mais de 30 anos. Dorian Taterka, o tempo passa , mas o talento fica. Obrigada”.

Maria Herminia Weinstock, RTV

2) NET — Tipo, Net

“Lembro de estar na faculdade e ouvir dos meus amigos o “Tipo Net”. A gente brincava muito com esse bordão: Hey, comprei essa coisa aqui. E aí, é legal? Ahh, é tipo Net, né? Hahaha! Já sabia que não era tão bom. Porque tem Net, e tem “Tipo Net”. Cada vez que a marca lançava um filme novo reforçava ainda mais: tipo rápido, tipo feliz, tipo internet! Muito legal como a propaganda entra na nossa vida sem a gente nem perceber e consegue fazer parte das lembranças boas.”

Bianca Trevine, Atendimento

3) Brastemp — Não é assim uma Brastemp, né?

“Não é assim, uma Brastemp. Que campanha. Que senso de humor. Que timing. Que jeito leve e simples.

É propaganda que não enche o saco, que não perturba. Isso aí é, no mínimo, uma questão de educação. E é o princípio do que propaganda tem que ser: legal de ver.

Essa campanha aí é a prova de que entra tendência, sai tendência, nada nunca vai funcionar tão bem quanto ser interessante. Tanto que a campanha continua sendo relembrada, comentada e (como recentemente) revisitada”.

Daniell Rezende, Criação

4) Postos Ipiranga — Pergunta Lá

“Eu tenho uma história engraçada que mostra a força desta propaganda. Uma vez, há uns dois anos, tinha saído tarde do trabalho e peguei um táxi. Já era 23h30 e eu precisava comprar uma lâmpada, desabafei com o motorista, pedindo para ele encontrar um supermercado no caminho. Sem saber onde eu trabalhava, ele solta: Fique tranquila, moça, no caminho tem um Posto Ipiranga. E como no Posto Ipiranga tem tudo…”.

Daisy Köhler, Mídia Digital

5) Tigre — “Tô com obra”

“Todo mundo se reconhece na situação delicada que é “estar em obra” e no perrengue que isso traz. A gente sempre pensa no resultado final em um tempo curto, mas na verdade acaba se deparando com um monte de imprevistos e um tempão pra acabar. Quando uma obra termina a gente jura nunca mais fazer outra. Gosto do filme porque Tigre se coloca na condição de solucionador. E como ninguém entende muito de obra, você só precisa lembrar de escolher a marca. Isso sendo suficiente para garantir menos dor de cabeça e excelente resultado”.

Camila Massari, Planejamento

--

--

Talent Marcel
Talent Marcel

Inteligência e criatividade para qualquer comunidade, através de comunicação e inovação aplicáveis em qualquer plataforma. No line people. No line agency.