Atonia — Tchelly Paixão

Revista Tamarina - Redação
Revista Tamarina
Published in
2 min readDec 31, 2022
Imagem retirada do Site

O momento era solene.
Esperança instaurada, como uma estrela brilhando no coração.
Agitações desarmônicas ainda acontecem. Sem pujança de se manter, pouco a pouco recuam.
Era um período feliz. Imunizada, com um futuro pela frente.
Não tinha cenário. Aconteceu em um instante, tive certeza que morreria.
Isso me desassossegou, ainda não tinha me tornando importante o suficiente pra ser lembrada.
Também tinha a questão da bagunça na minha vida; tinha que organizar pra ninguém descobrir depois que não pudesse explicar.
Simplifiquei, precisaria apenas anotar todas as senhas, organizar as planilhas, deixar notas explicativas e pagar todas as minhas contas.
Agora precisava pensar em como me tornar importante em pouco tempo.
Pensei, imaginei e desisti.
Comecei a ficar em silêncio em casa.
Não pensava em nada específico.
Não brigava, nem falava alto.
Não tinha fome, comia o suficiente para sobreviver.
Não tomava banho.
Perdi as vontades e a vaidade.
Eu só esperava.
Desisti das planilhas, até das senhas.
Não era tão importante, já estava morta.

--

--