O que teus cabelos me disseram

Léo Borges
EuLírico
Published in
1 min readSep 5, 2018
Havas Voyages - Reykjavik

O que me trouxe a ti
Não foi a melodia de seu aroma
Muito embora seja ele meu vício
Nem sua fotogenia perfeita
Apesar de me dar vida à retina
Também não foi sua exuberância única
Ainda que ela a minha alma acaricie
Nem sua sensualidade ofuscante
Que por acaso é a dona de meu instinto
Mas tudo o que foi dito por seus cabelos
E por seu olhar nesse tom profundo
Intenso em sua constituição hipnótica
Harmonioso com o que há em sua pele
União que me permitiu a exclusividade
De acesso aos atributos que me dão fôlego
E que culminaram em poesia de rima fácil
Mas que me resgataram de um tempo difícil
Extraindo de uma angústia meio psicodélica
Uma alegria espessa a ponto de tornar tátil
Carinho que, mudo, nasceu do impossível

--

--