“Impressão, nascer do sol”, Claude Monet.

Sobre esses dias

SantosJr
EuLírico
Published in
1 min readMay 24, 2019

--

O espaço que aparta nossos corpos incomoda
Meu desejo mais sincero transparece
Vocifera intensamente em corpo e espírito
Repousar nesses braços que me querem
E me acalmam, e me incendeiam, e me refazem
É o bálsamo que agora gostaria
.
Muito embora saudade seja nome
Pelo qual hoje atende minha sombra
Meu semblante é pacífico demais
Já sentia a falta sua todo dia
Ao nos separamos logo de manhã
Pra cumprirmos, cada um, sua rotina
.
Insisto, o que ora nos divide não é dor
Pois te alegra minhas visitas à sua mente
Como cá, devaneando em canto meu
Me entrego a sorrisos frouxos, largos
Revelando a vigente plenitude
Nos assaltos de qualquer vestígio seu
.
Não permita, então, às lágrimas tomar
O indefectível brilho do seu rosto
E se mesmo assim insistir em marejar
O que dos olhos verter venha regar
Pra fortalecer raízes, florescer
Avivando planos que vamos viver
.
E o breve e intenso tempo que durar
Deste espaço que aparta nossos corpos
O retorno com prazer vou aguardar
Pois por toda minha vida te esperei
Mais uns dias longe pra ter mais dos seus
É a mais branda das penas
Que um homem pode ter

--

--

SantosJr
EuLírico

Leitor incauto, não confunda o literal com o literário. Pois eu também tento. https://www.facebook.com/escritorSantosJr/