ÁFRICA E A POBREZA, SERIA VERDADE?

Tatá Nganga Leonardo
Tatá Leonardo
2 min readMar 8, 2020

--

Em dias atuais mesmo tendo acesso a informação tão vasta que a internet proporciona, vemos ainda religiosos engessados fazerem conexões entre a pobreza que África passa com a espiritualidade desse povo responsável inclusive por nossa herança genética.

Até é aceitável isso por parte de uma pequena porção da sociedade, levando em conta que no Brasil temos a estimativa 1 livro é lido por ano por Brasileiros e também pelo forte preconceito que vemos em meio nossa sociedade.

Mas se torna absurdo quando vemos isso de pessoas que estão inseridas mesmo que muitos discordem no cenário ocultista e pior ainda quando os mesmos de alguma forma em seu marketing vendem rituais, pactos e etc utilizando de cultos de cunho afro.

Para podermos fazer um comparativo justo é preciso que façamos um aprofundamento quanto a questão política em primeiro momento onde por exemplo temos em Angola a base do atual sistema político que é a Constituição aprovada pela Assembleia Nacional em 27 de janeiro de 2010, mudando várias das regras políticas do país. Os candidatos a Presidente e Vice-Presidente, nos termos do artigo 113/2 da Constituição, estão sujeitos a um limite de 2 (dois) mandatos, sendo eleitos como cabeça e segundo na lista do partido que for mais votado nas Legislativas.

Claro que para muitos quando falamos de África em primeiro momento o que muitos pensam em primeiro momento é a savana e seus animais, mas justamente por não serem conhecedores acabam por trazer falácias ao público depredando toda a história de um continente, esquecendo inclusive dos abusos coloniais no passado, político e empresariais que essa população tanto sofre em dias atuais.

Mais triste ainda são muitos “Brasileiros” que além de terem forte preconceito com os cultos de matriz africana sem conhecimento político se metem a falar tanta abobrinha na internet.

Mas para muitos TIO’S DA SUKITA qual a necessidade de estudar?, se lendo as primeiras 10 páginas de um livro poderá assim fazer uma análise se o mesmo presta ou não.

A você que tenha o desejo de conhecer um pouco mais peço que pesquise, não se deixe ser manipulado a ponto de desconhecer todo um contexto observando apenas as 10 primeiras páginas.

Deixo um vídeo muito interessante de uma série onde explana um pouco sobre a exploração que a ZÂMBIA sofre e assim poderá entender o porquê de um continente com um solo tão Rico como a ÁFRICA sofre por exploradores, multinacionais e vive boa parte da população na pobreza.

https://www.youtube.com/watch?v=XubrBe5w06o

--

--