Celebrante de Casamento

Tatiana Couto
Tatiana Couto - Celebrante de Casamento
4 min readJan 24, 2020

O grande dia do casal Júlia e Luiz

Fotografia: Thay Rabello

Sabe quando tem uma energia maravilhosa que te dá uma sensação de bem estar constante? Então, foi assim o casamento de Julia e Luiz. E isso tem muito da Ju, porque ela é uma pessoa que está sempre com o maior sorriso no rosto, disposta a ajudar, sempre humilde e calorosa. Mas também tem muito do Luiz que é um homem extremamente educado e gentil, com um sorriso tímido que tenta, em vão, disfarçar a grandeza do seu espírito. Essa luz salta aos olhos de quem convive de perto com eles nos gestos mais simples.

Enquanto a cerimônia não começava, fiquei ali, perto dos familiares e amigos e pude absorver um pouco da alegria que todos eles sentiam por estarem celebrando um dia tão especial. Tinha um vovô emocionado que, enquanto aguardava a chegada do casal, não parava de chorar. Quantas lágrimas ele derramou e me fez derramar durante essa espera!

Tinha uma vovó feliz demais e eu poderia me arriscar a dizer que este foi, sem sombra de dúvidas, um dos dias mais felizes da vida dela. Seu corpinho já dava mostras da idade que carregava, mas enfeitiçada com a energia do grande dia, ela se levantava e comemorava a entrada de cada padrinho, do noivo, até que chegou a tão esperada entrada da noiva. Ao lado dela, havia outro vovô, sério, contido, esfregava as suas mãos que, aparentemente, estavam bem geladas. Seu olhar compenetrado jamais conseguiria esconder a ansiedade e a importância daquele momento para ele.

Quando a Ju e o Luiz chegaram ao altar, meu coração pulsava tão forte dentro do meu peito e eu só pensava: eu preciso conseguir falar!
Deu tudo certo, afinal tudo que tem amor evolui, flui feito um rio sereno.
Vivemos alguns minutos que nos ensinaram muito sobre a vida, família e amor. E é nisso que eu acredito. Não celebro casamentos. Celebro amores, união de almas, celebro uma causa, celebro a união das famílias, algo que seja mais forte do que tudo o que já foi visto. Celebro a única herança que se pode deixar, celebro o afeto em toda a sua plenitude.

Ficha técnica

Cerimonial: Céu de Tule

Fotografia: Thay Rabello

Filmagem: Amor de Cinema Filmes

Make: Lurech Makeup

Local: Pousada Les Roches

Celebrante: Tatiana Couto

Dj: Dj Mau

Buffet: Maria Luiza Buffet

Bar: Joe Drinks

Bem casados: Beth Medeiros Doces

Vestido: Atelier Marilia Dias

Terno: Eduardo Guinle

--

--