Casamentos

Tatiana Couto
Tatiana Couto - Celebrante de Casamento
2 min readDec 14, 2019
Carolina Azevedo Photografy

Posso dizer que já realizei cem celebrações e sempre que eu abro o meu e-mail e vejo que recebi as fotos dos casamentos que faço, primeiramente o meu coração dispara de alegria e ansiedade. Não perco tempo e me apresso em contemplar, na tentativa de eternizar em minha memória as expressões faciais deles durante a cerimônia.

Sabe, hoje em dia nós podemos melhorar a aparência da nossa casa, a enfeitando com muitos apetrechos, objetos e adornos. Também temos o poder de transformar lugares comuns em verdadeiros paraísos com um simples clique em um filtro de edição fotográfica.

Mas e os sorrisos, a emoção e o brilho no olhar?

Ah, esses nós não podemos manipular. Esta é a verdadeira e mais natural manifestação do sentimento que transbordou no coração de quem, naquele momento, realizava os seus sonhos.

Contar a história do casal de um jeito peculiar, alegre e emocionante, fazer com que todos se sintam assistindo a um trailer da vida deles, tocar os corações, as profundidades dos sentimentos enraizados em cada ser ali presente, desde o casal de velhinhos que divide uma jornada há mais de 40 anos juntos, até o casal de adolescentes que almeja o casamento.

E o melhor de tudo é quando a cerimônia tem um texto tão agregador que traz ao palco outros familiares e amigos importantes para o casal, contando em detalhes os motivos pelos quais eles são tão importantes na vida deles. De onde eu fico, posso escutar, posso sentir a alegria invadindo o peito deles, é como se estourasse um engradado de estrelas no peito de cada um e eles acabam se manifestando de onde estão, seja sorrindo, ou gritando: é verdade, eu lembro disso!
E, nesse momento tão especial, sinto como se aquele ambiente de cerimônias que, antigamente, era tido como um lugar de tantas formalidades, acaba se transformando num espaço pequeno para tanto afeto, mas acolhedor como se fosse um coração de avó, tanto é que nos sentimos como se estivéssemos em roda, de mãos dadas, pedindo ao universo para que tudo dê certo. Todos vibrando pela mesma energia: o amor!

--

--