Celebrante de Casamentos II

Tatiana Couto
Tatiana Couto - Celebrante de Casamento
2 min readJan 16, 2020
Fotografia: Rechtman

Quando recebo as fotos de um casamento, gosto de olhar para o rosto dos convidados, padrinhos e pessoas envolvidas na cerimônia. Eles refletem de forma muito sincera o misto de sentimentos que veio à tona naquele belíssimo momento.

Sempre penso: como seria essa fotografia se a celebração tivesse acontecido de outra forma?

Eu adoro ver os sorrisos, mas tenho muito cuidado, pois aquele é um dia muito especial para ser transformado em um mero show de stand up. Celebrar uma união não é entreter, celebrar é converter em sentimentos e palavras tudo o que forma o pequeno universo dos noivos.

Gosto da poesia, para trazer o tom de romantismo que todo amor tem, mas com um certo equilíbrio, para que a cerimônia não fique demasiadamente cansativa.

Sinto que toda história de amor e de como o casal se conheceu merece destaque na cerimônia, mas por quê? Tem que existir um propósito nisso. E é nesse momento que entra o meu diferencial.

Acredito que toda história de amor precisa ressignificar algo na vida das pessoas. Afinal, toda essa potência de sentimentos não pode ser desperdiçada, ela pode ser usada para trazer impulso, mudança, desejo pela vida e,
quando isso acontece, o sorriso e a lágrima tornam-se coadjuvantes daquilo que se manifestou da forma mais linda dentro dos corações naquele momento.

As pessoas saem da cerimônia com a sensação de plenitude, levam para vida um coração transbordando bons fluídos e passam a observar mais atentamente cada gesto de afeto que recebem pelo caminho.

Quando uma história de amor toca a nossa alma, deixamos de ser um mero expectador para nos tornarmos personagens importantes na continuação de uma história que não acabará ali!

De que forma a sua história de amor te tocou?

De que forma a sua história de amor contribuiu para a evolução de pessoas queridas?

A fotografia, muito bem feita por sinal, é a materialização daquilo que foi vivido.

Com este propósito enraizado em meu coração e florescendo em minha mente é que digo com um baita orgulho estampado no rosto: eu celebro o amor.

Fotografia: Rechtman
Fotografia: Rechtman

--

--