Uma vida com propósito e determinação: Conheça o Trabalho do Wesley Moreno!

Conhecemos o Moreno faz um tempo e ele sempre nos inspirou, mas desta vez queremos inspirar você!

Nicole Ognibeni
Tattoo2me Blog
5 min readOct 30, 2018

--

Arquivo do Artista.

Em 2016, eu, Nicole, tive a oportunidade de conhecer o Moreno em uma convenção, ele me chamou de mansinho e me falou:" Olha o trabalho que eu fiz!"
Pra minha surpresa era um trabalho gigante e que até o momento não tinha visto.

Aquilo me marcou, e um tempo depois tivemos outras oportunidades de nos encontrar: São Paulo, Espírito Santo e, pasmem, no Rio de Janeiro, em nosso escritório!

Sim, o Moreno é o único artista que esteve em nosso escritório, isso por que por uma coincidência ele estava muito próximo e o chamamos para um almoço seguido de um café!

Em nosso escritório em 2017.

Nesse encontro conversamos muito e desde então sua história nos moveu ainda mais a fazer a diferença no mundo da tattoo. E depois de 1 ano, ele está com a gente novamente: Participando do Programa de Guest que estou tocando!

E hoje fico muito feliz por ter a oportunidade de contar um pouco mais a história desse grande artista!

Então vamos ao nosso bate papo com o Moreno?

Ele nos contou como foi o inicio de sua vida, carreira e como é seu trabalho hoje. Na conversa percebemos de cara que ele era um cara da arte: Ele grafitava camisas, carros e motos. E o que mais nos comove, como ele é um guerreiro!

"Minha vida toda foi uma competição onde eu tinha que provar para mim mesmo que eu podia fazer qualquer coisa mesmo tendo minhas limitações! Afinal somos seres totalmente adaptáveis e eu tinha que encontrar uma forma de atingir meus objetivos da minha forma e me recriando. Nasci com a saúde muito debilitada ( essa eu até acho engraçado mas foi o que me motivava ) quando criança eu tive que amadurecer muito rápido pois lidava com assuntos bem sérios e via coisas nas enfermarias que uma criança não tinha preparação para ver, e uma coisa que me marcava era que nessa época as pessoas que eu encontrava na mesma situação que eu ou eram mendigos ou sustentados pela família a vida inteira, eu tinha medo de perder meus pais e acabar tendo que pedir esmolas (rs)". — Conta Moreno.

Arquivo pessoal do Artista.

E a tatuagem Moreno, como entrou na sua vida?

"Um dia resolvi fazer uma Tattoo e procurei um Studio para fazer orçamento. Ai batendo papo com o pessoal do estúdio, mostrei meus trabalhos automotivos! Então a partir daí o kako juntamente com o outro tatuador do Studio na época, o Jorge Machado se juntaram para me passar seus conhecimentos. E quando eles perguntaram se eu tinha interesse em aprender a tatuar — eu aceitei na hora!"

Processo dessa mega tatuagem feita pelo Moreno.

"Eu já tinha tentado tatuar na adolescência mas não tinha material adequado, então eu não quis continuar pois não me agradava o que eu via que tinha feito."

Uau, sempre digo que todos nós somos sortudos pelos tatuadores e artistas nunca pararem no primeiro obstáculo, e sempre seguirem seu sonho e sempre estudar!

E desde então o Moreno está sempre buscando melhorar seu trabalho e como entregar isso aos seus clientes.

Processo criativo junto ao artista Lorenzo Gentil.

E sabe o que ele mais gosta de fazer?

"Adoro tatuar fotografia, amo tatuar animais em especial cachorrinhos e claro amo o realismo seja preto e branco ou colorido. Em especial, gostaria de tatuar mais cavalos!"

E ele deixa um dia para quem está no caminho da arte:

"Aos futuros tatuadores peço que entrem nesse mundo por amor pois não é fácil mas se fizer com amor o resultado vem, se fizerem com amor o trabalho vira lazer."

Moreno, a equipe Tattoo2me se sente honrada por ter você em nossas vidas, e só temos a agradecer essa oportunidade!

Com vocês mais um pouquinho do trabalho do Moreno e no final do post sobre sua agenda e contatos:

Trabalhos recentes do artista.

Moreno Tattoo
Contato: (27) 998435792
Cidade: Linhares — Espírito Santo
Guest: Rio de Janeiro — 05 a 10 de Novembro @hosteltattoorio
Instagram: https://www.instagram.com/morenotattoow/

--

--

Nicole Ognibeni
Tattoo2me Blog

Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @Tattoo2me / www.tattoo2me.com