openSUSE anuncia o lançamento de compilações Respin

As compilações do Respin incluíram todas as atualizações cumulativas do pacote para a versão atual do openSUSE Leap.

Diego ⅽ[ː̠̈ː̠̈ː̠̈] ͌
Taverna Linux
2 min readNov 1, 2021

--

Participe do Canal no TelegramFoto de cmonphotography no Pexels

Em resposta ao feedback dos usuários do openSUSE, o Leap terá reconstruções regulares da distribuição trimestralmente ou conforme necessário em breve.

As respins, que reconstroem a imagem ISO, receberão testes openQA e terão uma liberação organizada agora que o processo de configuração foi concluído.

Essas respins permitiram que os usuários aproveitem as últimas correções de bugs e atualizações imediatamente, reduzindo a largura de banda para atualizações online após a instalação de uma versão de disponibilidade geral (GA). As imagens ISO corrigidas podem atualizar pacotes como GRUB e shim para melhorar pacotes de bootloader e firmware para todos os usuários.

As imagens ISO atualizadas, que contêm uma extensão de número no nome de arquivo como 15.3-X são para distinguir da versão GA, e terão um checksum diferente das imagens anteriormente liberadas. A imagem ISO antiga encontrada no get.opensuse.org será removida e substituída por uma imagem respin atualizada.

Com a conclusão do processo de configuração e reconstruções iniciais, os resultados dos testes apresentam pouca diferença em relação à versão GA original do Leap 15.3; o trabalho continua e um respin estará disponível em breve.

Os usuários podem esperar uma reformulação do Leap após qualquer reconstrução do SUSE Linux Enterprise por razões semelhantes, já que o Leap e o SLE estão conectados.

Semelhante aos blogs openSUSE Tumbleweed, cada respin do Leap deve ter um artigo publicado no news.opensuse.org dando aos usuários informações sobre o que a reconstrução alterou ou corrigiu, e o que também estará disponível no changelog em download.opensuse.org.

🐼 Participe do Canal no Telegram

--

--

Diego ⅽ[ː̠̈ː̠̈ː̠̈] ͌
Taverna Linux

Voluntário @Mozilla · Colaborador no fórum @imasters e Blog do Evidaldo · Fundador do projeto @tavernalinux