Terço 09/04/2019

Lucas França
TDMC
Published in
1 min readApr 10, 2019

Daqui em diante, Jacó não será mais confundido.

Palavras

Is 29, 15–24

Ag 1

Diário 1343/1697

*

A Palavra do Senhor foi dirigida a Ageu para ser transmitida a um povo egoísta que só estava preocupado com suas particularidades, enquanto a casa de Deus estava em ruínas.

O Senhor disse que as ruínas vinham da desobediência. O povo ouviu e temeu o Senhor.

Nos tempos do Senhor, o cético desaparecerá, surdos ouvirão, cegos verão, os desencaminhados se tornarão sábios e os que murmuram receberão instruções.

No Diário o Senhor nos convida a uma intensa reflexão de vida. A meditação sobre a morte, refletirmos se tudo o que estamos fazendo está marcado pelo fim último. Se tem o selo do Senhor.

Também nos leva a meditar sobre o sofrimento, a doença como um tempo de nos unirmos as dores e sofrimentos de Cristo.

**

Nesse tempo de quaresma, muitos fazem jejum de comidas, fazem abstinências, mas o Senhor está nos convidando a fazer uma meditação muito além.

Refletir sobre minha conduta pessoal;

Minha responsabilidade com a casa e as coisas de Deus;

Sobre a murmuração;

Sobre as minhas pequenas atitudes, o meu egoísmo da hora que levanto até a hora que me deito.

***

O Senhor fala sobre o tempo messiânico, o Senhor ja está no meio de nós, o seu Espírito está em nós.

Se acreditarmos

e clamarmos milagres acontecerão.

Que o Senhor nos abençoe e nos guarde de nós mesmos.

--

--