Meus 90 dias de Kenoby — Match certeiro

Luanahor
Team Kenoby
Published in
3 min readJun 10, 2020

O meu 2020 começou com meu mergulho no mundo das Startups, um mundo totalmente diferente daquele que eu conhecia e estava acostumada. Mergulhar nessa mudança de carreira e sair da minha zona de conforto foi uma tarefa cheia de planejamento e estratégia,

e aqui estou com 90 dias que parecem 9 meses e até diria alguns anos, fora da zona de conforto e ainda vivendo os desafios do mundo atual com essa pandemia.

Foi um namoro longo com a Kenoby até que nossa relação se tornasse oficial, posso dizer que sou case de sucesso na fase de manutenção e experiência do candidato, mas isso é uma outra história.

Não vou mentir que várias dúvidas passaram por minha cabeça, afinal é do ser humano resistir a qualquer mudança, mas segui em frente.

O meu contato sempre foi com o CEO, meu gestor, e as conversas e canal aberto me ajudaram perceber que estava indo para uma excelente empresa e com a cultura que encaixaria comigo e antes mesmo do meu primeiro dia já fui acolhida pelo time maravilhoso de heads, e isso foi fundamental para as dúvidas irem embora.

E ao pisar no escritório comecei a perceber o quanto a decisão foi acertada… O match foi certeiro e cada dia eu vejo e vivo os nossos valores:

#BetterTogether

O acolhimento, gestão colaborativa e time unido ficou visível para mim desde a primeira visita ao escritório. Sabe aqueles lugares que você chega e sente à energia? Então, a Kenoby é um desses locais. O clima é sem igual, trabalhamos em um ambiente totalmente aberto assim como várias empresas, mas lá tem um aconchego diferente vai além das paredes coloridas e puffs. Você é quem você quer ser, sem medo, sem tabu. Você tem apoio de um pessoal sensacional que para o que está fazendo para te ajudar e todos caminham em prol ao mesmo objetivo. O sucesso de um, é o sucesso de todos.

# ThirstForKnowledge

Os Kenobers são sedentos por conhecimento, todos buscam se desenvolver mais, mais e mais. As trocas são diárias, afinal conhecimento precisa ser compartilhado. Sabe aquela sensação gostosa de saber que você trabalha com gente melhor que você e que te impulsiona a ser cada vez melhor? Então, é isso que sinto aqui. Cada dia é um novo aprendizado e não estou falando somente de coisas do negócio, estou falando de aprendizados para a vida.

#BeCustomerHolic

O nosso sucesso vem do sucesso de nossos clientes, por isso eles estão no centro de nossas decisões e fazemos de tudo para garantir esse sucesso e evolução contínua. O Cliente sempre está em primeiro lugar. É lindo de ver nossa área de cliente em busca do atendimento perfeito e não só eles… Todos da Kenoby buscam o melhor.

#MakeItYours

O sentimento de dono é algo inerente aos Kenobers. Aqui ninguém tem medo de colocar a mão na massa e fazer acontecer. Medo de desafio? Aff, isso não existe e todo novo projeto é agarrado com unhas e dentes. Trabalhamos duro para chegar ao nosso resultado.

#JustSayIt

Antes de entrar e muito mais agora vejo o quanto a transparência radical é algo que existe aqui dentro. É difícil uma empresa não ter problemas de comunicação e não estou falando que somos perfeitos, mas aqui existe o interesse genuíno de ser transparente, de envolver as pessoas nas decisões, de não ter medo de falar sobre polêmicas e assumir erros quando for necessário. Acreditamos que o feedback é um presente e do estagiário ao CEO todos tem voz, a opinião importa e qualquer pessoa pode agendar 1:1 com a outra.

Foram, “apenas”, 90 dias… sei que ainda temos uma jornada pela frente e que desafios sempre irão aparecer, mas também sei que trabalhar com um proposito tão lindo e cercado de pessoas maravilhosas não poderia ser mais prazeroso e realizador. Que sorte e felicidade a minha ser uma Kenober e ser responsável pela área de gente e gestão desse lugar sensacional.

Pessoas talentosas + união + valores fortes são os ativos de sucesso, e isso nós temos!

Que venham mais e mais 90 dias. ❤

#CoraçãoAzul

--

--

Luanahor
Team Kenoby

Curitibana de coração mineiro, vivendo em SP. Mamãe de 5 dogs, eterna aprendiz, apaixonada por desenvolver gente e potencializar resultados.