Búzios

A queridinha da Região dos Lagos fluminense

Praia do Forno — Búzios

Búzios tem uma coleção de praias incríveis, com cenários paradisíacos e suas águas cristalinas. A cidade deixou de ser uma simples vila de pescadores para atrair turistas do mundo inteiro, principalmente na alta temporada. Atualmente Búzios é a segunda cidade mais visitada do estado do Rio de Janeiro.

Existem muitas opções de hospedagem adequadas à todos os públicos e bolsos. A universitária, Solange Pinto, adora passar as férias em Búzios, a paulista sempre vai de carro com os amigos, eles dividem a gasolina e alugam uma casa simples. Todas as despesas são divididas entre os amigos: “Usamos o aplicativo gratuito chamado Splitwise, ele é maravilhoso, todas as despesas ficam registradas e divididas entre o grupo, assim facilita muito na hora de controlar os gastos e fica justo pra todo mundo. Viajar em grupo pode ser mais econômico”.

Cercada por água em todos os lados, Búzios possui mais de 20 praias em toda a sua extensão, é difícil dizer quais são as melhores praias, tendo em vista as várias opções que a cidade possui. A estudante da UFRJ, Ágatha Miranda, quase todo ano vai para Búzios com as amigas, a carioca conhece quase todas as praias da região: “Em alguns feriados, a gente tenta fugir da loucura do Rio de Janeiro. Adoramos as praias de Búzios, de carro, fica apenas 2h de casa, vale a pena vir. Mesmo sem muita grana a gente consegue se refrescar, curtir e relaxar. As praias como Geribá, Manguinhos e Praia Rasa, atraem surfistas e velejadores; as praias como Ferradura, Tartaruga e João Fernandes, são as prediletas das famílias com crianças. A praia do Forno é minha preferida, ela é mais distante e vazia, é excelente para praticar mergulho e relaxar na areia e dar uma nadada”.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.