Cabo Frio

Verão quente

Vista do Morro do Vigia na praia das Conchas- Cabo Frio

Cabo Frio é referência quando o assunto é a Região dos Lagos, suas águas cristalinas com suas dunas de areia branca são marcas registradas. Segundo a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), no estado, apenas Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Paraty, Búzios e Cabo Frio tem status ‘A’ na classificação de destino turístico.

A estudante da UFRJ, Helen de oliveira, está passando suas férias na Região dos Lagos: “Cabo Frio fica entre Búzios e Arraial do cabo, o que é ótimo para se locomover, basta pegar o ônibus no centro com valor de 3,70 e para quem estiver de carro também é uma ótima opção, pois assim é possível economizar na gasolina.” Helen garante que na cidade há várias opções de hospedagem mais econômicas, os preços não são exorbitantes como em Búzios. O lugar é bom pra passear, tem vida noturna, restaurantes bons e baratos.

O universitário, Gabriel Bento, saiu de Brasília para morar em Cabo Frio com a sua avó, já está na cidade há 6 anos. Gabriel conhece praticamente todas as praias: “A Praia do Forte é a mais movimentada, tem muitos jovens e turistas, já a praia das Dunas as ondas são fortes, por isso é a mais procurada para a prática do surf, windsurf, kitesurf e vela, porém, ela não é indicada para banhos em função das correntezas. A praia do Foguete e do Peró têm boas ondas para surfistas, é cenário dos campeonatos de surf, as águas são frias, profundas e com correntezas perigosas. A praia Brava é a que eu mais gosto, ela é deserta e frequentada por nudistas e surfistas, o percurso é feito por uma trilha de pedras. Por fim, a praia das Conchas que é mais procurada por famílias com crianças e adeptos dos esportes náuticos”.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.