Este ano promete…

Duarte Honrado
Tecnicofutebolclube
2 min readFeb 7, 2022

Entramos em janeiro com a promessa e a esperança de regresso às vitórias, aos treinos, à normalidade… Temos o plantel focado, com sede de jogo, resta apenas repor os jogos em atraso e deixarem a malta de azul e branco fazer o que mais gostam.

O pós festas nunca é fácil na equipa. Época de muitos excessos que normalmente se traduz num baixo rendimento quando se tenta voltar aos relvados. Para evitar isto, a equipa técnica implementa uma competição de corridas com prémios cada um aliciante à sua maneira. Felicito o Rafael Sousa pelo primeiro lugar, que lhe deu um jantar de equipa grátis; o Tomás Guerreiro, que consegue um terceiro lugar e evita ser o responsável pelo material da semana; e o David Miranda, pelo terceiro lugar que consegue um desconto nas próximas multas da equipa.

Contudo, pelos vistos, o técnico não volta da época festiva apenas com vontade de treinar… neste mês esperava-nos muitos convívios e copos que se tornaram importantíssimos na tradução para dentro de campo.

Quero dar ênfase à surpresa do mister Barbeiro à equipa, que organiza um “katembada” surpresa. O barbeiro acaba por enganar a malta ao dizer que havia um treino extraordinário quando na verdade iriamos apenas ficar no parque de estacionamento a beber bebidas rascas com misturas duvidosas.

Neste convívio tivemos mais umas prestações excelentes por parte dos caloiros com destaque para o “China”, que acaba por ser vítima do “Miau”, a praxe mais importante do nosso plantel.

Destaco também o aniversário do Zé Ferreira que juntou o plantel numa roulote a comer bifanas e a beber cerveja depois de um jogo. Aqui, temos um claro MVP da noite: Vilela. Depois de sairmos da roulote, o nosso caloiro tem uma prestação invejável nas docas de Lisboa onde é apanhado a seduzir uma rapariga (com sucesso, devo dizer).

Equipa após o jogo do “Miau”; Terceiro a contar da esquerda na fila de baixo é a nossa vítima, China

Não sei se acabou por ser das corridas, dos treinos intensos ou de mais um mês repleto de convívios, mas o que e certo é que a malta limpou com distinção os desafios dentro de campo. O primeiro jogo do mês é contra a Faculdade de Ciência Médicas e espera-nos uma equipa super desfalcada que acaba por entrar em campo com apenas 10 jogadores e nenhuma alternativa no banco de suplentes. Se em circunstancias normais, o Técnico já seria o favorito destacado, assim mais ainda. O jogo acaba então num arrasador 12 a 0 para os pupilos do Técnico. Destaque para a estreia a marcar do Teves, do China e do Moura neste jogo.

Fechamos assim o mês com mais vitórias, saúde nas relações internas na equipa e um olho posto na Final Four. Resta-nos continuar com o bom trabalho e manter a fasquia como sempre esteve, elevada.

GHAJAuaudanjGHASL… Ups, caiu-me uma bola no teclado do computador, peço desculpa pelo imprevisto.

Carrega Técnico!!!!!

Duarte Honrado

--

--

Duarte Honrado
Tecnicofutebolclube

Eletrical and Computer Engineering student at Instituto Superior Técnico