Como a Pandemia ampliou a importância de modelos preditivos de consumo do Machine Learning

Clara Oliveira
TED/UNEB
Published in
2 min readDec 29, 2020

As Análises preditivas mudaram totalmente os negócios. As vantagens são inúmeras e assertividade trás maior chance de se obter sucesso financeiramente. O crescimento da procura por essas soluções e estratégias pelas empresas cresceu. A mudança no comportamento do consumidor foi acentuada durante a pandemia, e por essa razão os serviços de “machine learning” foram ainda mais procurados.

O fato das pessoas precisarem ficar em casa reclusas sem poder interagir muito com o mundo externo impactou no aumento de interação digital, com o uso de ferramentas de vídeo-chamadas, compras online e tudo que pudesse substituir contato físico. Com isso, foi decisivo para as empresas o uso de estratégias para melhorar a relação de seu produto no digital.

Uma reportagem da revista Exame fala sobre o crescimento de uma startup em quase 100% depois da pandemia fala sobre essas vantagens:

“A startup Datarisk já passou por vários programas de aceleração renomados no mercado, como Visa, Google For Startups e Plug and Play, tendo recebido aporte no valor total de R$ 4 milhões nesses últimos 3 anos. O uso do machine learning traz como vantagens a diminuição de incidentes e fraudes, diferencia clientes inadimplentes de pagantes e consegue dar um direcionamento assertivo para aumento nas vendas e resultados. Além disso, a maioria das ferramentas oferecidas no mercado são complexas e precisam de orientação de um profissional da tecnologia.”

https://exame.com/blog/money-report-aluizio-falcao-filho/a-impaciencia-que-sentimos-tem-a-ver-com-os-algoritmos-do-mundo-digital/

--

--