Como baixar músicas facilmente usando Telegram

Introdução (Se for ansioso, pule essa parte)

Hoje em dia é muito comum o uso do Spotify, Deezer, Google Play Music e serviços de streaming. Mas, nem todo mundo quer (ou não tem dinheiro) pagar para ouvir música. Ou, pessoas como eu, que pagam por um serviço de streaming mensal, mas gostam de armazenar também as músicas delas em outros dispositivos, para tê-las sempre à mão caso precisem.

Independente do motivo, é inegável que muitas pessoas ainda procuram um modo de baixar músicas gratuitamente. Visto que serviços como Kazaa, Limewire e eMule saíram de moda (…ou ainda existem? Não faço ideia!), fica difícil até mesmo para indicarmos um local para as pessoas baixarem músicas, não é mesmo? Muitos malwares e botões de downloads confundem as pessoas na hora de baixar de qualquer site por aí, além de ser difícil para usuários leigos o uso do torrent, ainda mais para músicas avulsas.

Passo-a-passo

Sem mais delongas, vamos aos passos para baixar músicas diretamente no Telegram, de maneira fácil e rápida.

1- Primeiramente, clique aqui ou procure no Telegram (abra o app e clique na lupa de busca) por @vkmusic_bot (se você é usuário do iOS, utilize o @vkm_bot, explicação no fim do texto.);

Assim é o @vkmusic_bot

2 - Tendo achado isso, clique em COMEÇAR, logo na tela de exibição (como na imagem acima), isso irá enviar o comando /start para o bot, no qual inicia o bot com a mensagem padrão inicial;

Iniciando o bot e o definindo para português

3 - Agora iniciado, você deve clicar ali em /setlang (ou enviar /setlang para o bot, o resultado é o mesmo), ele perguntará qual idioma você quer e você deve informar que é o Português, clicando no teclado virtual que ele mesmo informa (ver a imagem anterior, do lado direito). Feito isso, o bot já te responderá em português.

Basta falar o nome da música e ele traz, simples assim.

4 - Envie /song [nome da música/artista/ambos] para o bot e ele te retornará os resultados, após isso basta escolher o número da que você quer. Clicando na lupa ele vai perguntar o nome de outra música, os números correspondem ao número de uma das que estão na lista, as setas para direita e esquerda são para encontrar mais resultados e a seta para baixo é para baixar todas de uma única vez. Simples, não?

Salvando as músicas elas vão automaticamente para a sua pasta “Music” no Android.

5 - Após isso, basta clicar ao lado da música e escolher “Salvar em músicas”, isso fará o Telegram mover automaticamente essa música baixada para a sua pasta Music, em seu dispositivo Android. (Caso seja no PC, você pode salvá-la na pasta que quiser escolhendo “Salvar como”.)

Infelizmente esse bot não é permitido no iOS, devido à restrições da Apple para manter o Telegram disponível na App Store. A Apple bloqueia bots e canais que infringem seus termos de uso. Mas, o desenvolvedor criou uma alternativa para isso (até ser bloqueada novamente), é o @vkm_bot (mesmo bot, com outro nick para burlar os termos da Apple).

Bônus

O bot já utiliza a tecnologia inline, que permite comandos mais interativos.

Como eu demorei para finalizar esse texto, o desenvolvedor já lançou uma função nova. Agora se você digitar @vkmusic_bot ou @vkm_bot e o nome na frente, ele já traz as opções de forma mais interativa. Lembrando que o bot precisa estar no grupo para funcionar, ou então você pode enviar o comando diretamente para o bot.


Já segue nosso canal no Telegram? Siga-nos lá! Basta clicar aqui em: @tlgrm_br