Caldas Novas e Rio Quente: Paraísos das águas quentes

Chega mais, me confessa uma coisa, você é daqueles que não dispensam banhos quentes nem no verão? Se sim, vejo que é apaixonado por água quente. Mas, pensando bem.. e quem não é? É bom de mais tomar um banho quentinho, né? Não dá pra resistir..

ed_img_0201

Mas, vem cá, você sabia que em Goiás, mais precisamente na cidade de Caldas Novas e Rio Quente, a água fria é raridade? Isso mesmo! Tem águas quentes por todos os lados. As fontes naturais chegam a medir 60º. A temperatura média dessas duas cidades é de 30º. Ou seja, as coisas são bem quentes por lá, viu? E os turistas a-do-ram! Afinal, a maioria das pessoas que buscam águas quentes, também gostam de dias bem quentes. E lá, o que não faltam são águas quentes e dias ensolarados. As noites também são “calorosas”, e fazem com que os visitantes aproveitem ainda mais as piscinas..pois não há hora para relaxar nas águas quentes.

galeria-caldas-novas-hot-park-piscina-credito-divulgação-cvc

Bom, mas tudo isso tem uma explicação, sabia? Segundo os especialistas, a água da chuva se infiltra em camadas profundas da terra, a cerca de 2 mil metros, onde são formados grandes reservatórios. O calor das profundezas aquece a água e a pressão faz com que a mesma volte para a superfície.

Poço do queima ovo

Este poço possui uma temperatura de nada menos que 58º e, por conta disso, é capaz de cozinhar um ovo em cerca de 20 minutos. Antigamente, as pessoas da região que iam trabalhar próximas ao poço, levavam ovos para comer durante o dia, e cozinhavam esses ovos ali mesmo, no poço, devido a alta temperatura. A partir disso, surgiu, então, o nome de poço do queima ovo.

nascente

Benefícios das águas quentes

Além da água quente convidar para um relaxante banho ou mergulho, é incrivelmente famosa por possuir propriedades medicinais. Os médicos da região dizem que as águas quentes aliviam as dores na articulação e nos músculos. Portanto, se você sofre com essas dores, esse é mais um motivo (e que motivo, hein?) para visitar Caldas Novas e Rio Quente.

ed_img_7252

“Praia” de Goiás

O quê? Praia em Goiás? Mas como assim? É isso mesmo que você leu. A 1000km do oceano, foi criada uma espécie de “praia”. É claro que piscinas com ondas já algo comum em várias cidades do Brasil. Porém, aqui, o diferencial é que, além da água, que é morninha, a uma paisagem que deixa o lugar com “cara de praia” de verdade. Afinal, tem areia, coqueiros e aquele clima gostoso de famílias e amigos curtindo a “praia”. A areia veio do interior de Goiás, mas os coqueiros vieram da Bahia, já a onda, é criada com a ajuda de equipamentos importados. Ou seja, tudo, exatamente tudo, faz lembrar a uma praia. Bastam alguns minutos lá, para esquecer que a praia é artificial. É impressionante! Você precisa conhecer essa praia que não está no litoral brasileiro..e sim, no meio de Goiás.

geral_praia

Aluguel de temporada em Caldas Novas

E aí, está preparado para curtir as deliciosas águas quentes de Caldas Novas? Sim, né? Afinal, água quente é tudo de bom. E de água quente, Caldas Novas entende! Mas, antes de pegar a estrada rumo a este paraíso hidrotermal, que tal arrumar um lugarzinho para se hospedar? O portal TemporadaLivre tem as mais variadas opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Caldas Novas, confira.