Guarujá: Um destino para curtir os últimos dias de férias ao máximo
Se você está a fim de curtir o Guarujá neste restinho de férias, a boa é prestar atenção nesse post e anotar tudo. Porque vamos lhe contar quais são os principais atrativos da cidade, para que você não fique perdido, sem saber o que fazer e perdendo o valioso tempo que ainda resta de férias.
E para que você tenha uma breve ideia do que vem por aí..saiba que Guarujá tem atrações culturais, históricas e naturais que agradam facilmente não só os adultos como as crianças. Os programas na cidade reúnem visitas a fortalezas, passeios de escuna e muita diversão no aquário. Confira!
Aproveite ao máximo o finalzinho de férias no Guarujá!
Praias de Guarujá
Mesmo sendo um destino concorridíssimo, o Guarujá ainda tem praias selvagens. Na estrada para Bertioga, a Serra do Guararu esconde praias de areia branca e fininha dentro de condomínios fechados, como as de São Pedro e Iporanga (elas são abertas ao público, mas têm acesso restrito à capacidade dos estacionamentos).
Por lá também ficam Branca e Preta e Camburi, frequentadas pela turma do surf e acessíveis por trilhas. Os surfistas ainda encontram boas ondas nas urbanizadas praias de Pitangueiras, Enseada e Pernambuco, dividindo espaço com as famílias que chegam em busca da infraestrutura de comércios e serviços.

Acqua Mundo
O Acqua Mundo é um lugar im-per-dí-vel para quem viaja com os pequenos, já que o parque é o maior aquário da América Latina. Nos tanques gigantes estão cerca de três mil animais aquáticos de 180 espécies como peixes de água doce e salgada, tubarões, pinguins, tartarugas, arraias, répteis e lobo marinho.
Um dos destaques é o tanque “Oceano”, com 800 mil litros de água salgada, reunindo 70 animais de 15 espécies (inclusive tubarões e arraias). Ali, os mais corajosos (a partir de 8 anos) podem fazer um mergulho acompanhado de um instrutor. Também faz sucesso o Tanque de Contato, onde ouriços, estrelas-do-mar e filhotes de tubarão podem ser tocadas — as crianças ficam “loucas” para por as mãos nos bichinhos. Mas isso ainda não é tudo, porque outra coisa que é bastante concorrida é a alimentação dos pinguins, que pode ser acompanhada de perto, duas vezes ao dia.

Mirantes
As belezas naturais de Guarujá podem ser apreciadas de vários mirantes. No Morro do Maluf e no Mirante da Gávea, por exemplo, as paisagens apresentam as praias de pitangueiras e da Enseada. Já o Mirante da Ponta das Galhetas, entre as praias do Tombo e Astúrias, descortina a Ilha da Moela; enquanto o Morro do Sorocotuba tem a Mata Atlântica como cenário. Ah, e para curtir o lindíssimo pôr-do-sol, siga para o Costão das Tartarugas.

Forte da Barra Grande
Erguido pelos espanhóis em 1584, o Forte da Barra Grande oferece uma linda visão panorâmica do Porto de Santos. Que foi restaurado pelo Iphan, e teve a Casa de Pólvora transformada em Capela Ornamentada com um gigantesco painel de mosaico assinado pelo artista plástico Manabu Mabe.

Passeio de Escuna
Os passeios de escuna também são ótimas opções para contemplar belezas naturais. E há dois roteiros. O que leva às praias do Sul e vai até Santos, passando por Saco do Major, Ponta do Rosa e Ilhas do Mato, em vigem de quase quatro horas (ida e volta). Já o tour para o Norte tem duração de três horas e vai até a praia de Iporanga. Ambos são deliciosos de serem feitos. Se puder, faça os dois, pois garanto que vale muito a pena.

Aluguel de temporada no Guarujá (SP)
E aí, viu só o que te espera no Guarujá? Demais, né? Passar esse restinho de férias lá seria maravilhoso, você sabe, pois fecharia as férias com “chave de ouro”. Mas para isso, você precisa ser rápido! Sendo assim, alugue agora mesmo um imóvel de temporada e partiu Guarujá! Lá no portal TemporadaLivre você encontra as melhores opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada no Guarujá. Confira!