A internet que espalha o bem

Marta Heupa
Tendências Digitais
1 min readApr 11, 2016

As pessoas adotam diversos tipos de comportamentos na internet, ouvimos muito falar de pessoas que usam o possibilidade de anonimato para cometer atos maliciosos. Mas há também quem a use para fazer o bem.

Geralmente quando você vive uma experiência negativa você tende a retê-la, evitando lembrar do assunto para que isso não te traga lembranças ruins. Mas alguns jovens, da chamada geração Y, decidiram compartilhar tais vivências. Essa iniciativa de expor suas frustrações, medos e revoltas acabou criando uma grande rede solidária.

Nessa rede as pessoas recebem e mandam mensagens motivacionais, e essa troca de experienciais, muitas vezes, ajuda aquele que está em um momento ruim. Assim como podemos ver no discurso de Jout Jout, em palestra para TedX: por um tempo ela viveu um relacionamento abusivo, cansada de ouvir histórias semelhantes a sua resolveu lançar um vídeo sobre o assunto, esse vídeo ajudou muitas pessoas a identificar que estavam nesse tipo de relacionamento, motivadas pelas palavras da vlogueira elas terminaram com seus parceiros, consequentemente elevando sua autoestima. Esse é só um exemplo dos muitos que usam a internet para espalhar o bem.

Está mal? Use a internet, talvez exista alguém que possa te ajudar. Está bem?Entre na internet, com certeza alguém precisa de algumas palavras motivacionais. Ajudou? Funcionou? Compartilhe essas mensagens e ajude alguém indiretamente.

--

--