Bordão nas redes sociais

O bordão é uma frase comumente repetida por alguém ou em determinada situação.
frase repetida diversas vezes por Inês Brasil

Antes da eclosão da internet o bordão era principalmente disseminado pela TV aberta, era muito comum em todo o país usar as frases de artistas ou personagens famosos, para descrever situações ou de maneira cômica.

Com alastramentos das mídias digitais o bordão viralizou principalmente entre os jovens, aparecendo em sua maior parte junto com imagens como “meme”, já que a internet deixou tudo mais visual.

Eles podem ser retirados de programas de televisão…

BBB 16
Programa Se ela dança, Eu danço

De vídeos amadores do youtube ou series…

Serie Girls in The House
O forninho caiuuu…

Podem ser ressuscitados de programas muito antigos que quase ninguém se lembra…

Planeta Xuxa 1514

Ou de músicas que fazem muito sucesso na sociedade atual.

Será que eu estou atrapalhando casalzinho ai?????
RESSUSCITAAAAAAAAAA

Alguns ainda não tem uma fonte certa, mas são usados frequentemente nas redes sociais principalmente pela comunidade LGBT, mas não exclusivamente, como: Só que não, close certo, close errado, aceita que dói menos, escorreu uma lagrima, cuidado com a burra, arrasou viado, deus me dibre, entre outros.

Um close é um close?

Por não se tratar apenas de imagem, o bordão é retirado da internet e é levado para o cotidiano como maneira de demostrar um sentimento, uma vontade, uma ação, por meio de uma frase que muitas vezes além de dar um melhor significado e um tom humorístico, também facilita a compreensão, principalmente se tratando da atual geração.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Sara Pires’s story.