A Tendência de analisar trailers

Thercyo Barbosa
Tendências Digitais
3 min readMay 5, 2016

Antes da invenção da internet, os trailers só conseguiam ser vistos antes das sessões de cinema ou quando o filme já tivesse sido lançado em VHS, quando os fãs assistiam a esses trailers, ele discutiam entre si teorias, ou imaginavão o que poderia acontecer. Hoje com a popularização da internet, o acesso aos trailers ficaram mais fáceis, a qualquer momento se você quiser ver um trailer especifico (e não precisa ser especificamente trailer de filme), basta buscar na internet e tem acesso a vários.

Hoje muitos criadores de conteúdo, seja vídeo ou em matérias de blog e sites, fazem trailers comentados, fazendo exatamente o que faziam quando não existia internet, criam teorias e analisam cada detalhe, e nós que acompanhamos seus trabalhos e também nos interessamos com o filme ou serie que está sendo analisado. Mas não criam só teorias, comentam sobre a personalidade do personagem, principais histórias (no caso dos super-heróis) e etc.

Eu acompanho dois dos principais canais do youtube (sites também) que são referencia na questão da cultura “nerd”. No canal do youtube do Jovem Nerd, Alexandre Ottoni (Jovem Nerd) e Deive Pazos (Azaghal) em seu programa chamado NerdOffice fazem analise de diversos trailers de filmes e seriados, e dão suas opiniões em relação a expectativa que estão sentindo. Em certos trailers eles mostram sua empolgação e frustração.

Já o canal do youtube e site Omelete, são mais detalhistas com os trailers e fazem teorias mais complexas em relação as analises do Jovem Nerd, mas pra alguns isso é algo positivo, para outros é algo negativo. Para mim, isso é algo negativo, pois as vezes entrega boa parte da história de determinado filme ou seriado.

Uma vez acompanhei tanto conteúdo produzido pelo Omelete em relação um determinado filme, que quando fui assistir o filme, eu sabia demais e perdi toda a experiencia que eu teria se não tivesse acompanhado tanto conteúdo.

--

--