Aprender virtualmente

Não é de hoje a facilidade que a internet nos traz para que possamos aprender, cada vez mais o ensino a distância cresce, tutoriais, vídeo aulas, classes online, cursos, programas de aulas onde até o feedback é feito pela internet.

http://www.ics.art.br/arte-para-animacao-online/

Assim o acesso ao conteúdo aumentou, fazendo com que pessoas comecem a poupar tempo para aprender coisas, onde por exemplo, um curso de pintura era feito em sala com professores e alunos, e hoje em dia não faltam escolas de todo o mundo com planos de ensino profissional totalmente online, onde cada aluno recebe atenção maior do professor.

http://www.sambacooking.com.br/ao-vivo/

Esse novo meio de aprender ajuda muito, pois pessoas economizam tempo, o qual seria gasto se locomovendo até o lugar físico, que muitas vezes seria longe, e podem ficar no conforto de suas casas. Mas ainda devem ultrapassar a barreira do relaxamento que ocorre, pois a pessoa está em casa e deve estar realmente engajada com o conteúdo para não cair no “depois eu estudo”, onde deixa de estudar para fazer algo mais divertido, jogar, ver séries, etc.

Onde o conteudo passa a ser apresentado mais rápido, tendo como proposta de apresentar a base do conhecimento, e o aluno faça e aprenda.

Feedback de aula online

Além disso, pessoas também começam a demostrar seus conhecimentos em forma de aulas, tutoriais, levando a um aumento aumentado de conteúdo disponível para quem quiser aprender de coisas básicas até mais complexas.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Lich Beoulve’s story.