Bordas arrendondadas

As transformações das interfaces são sempre decorrentes em uma era digital, como citado no artigo “Um mundo de interfaces digitais” de Douglas Bordin , tendências são adotas e aperfeiçoadas durante o processo de mudanças, como as bordas arredondadas em interfaces.

Hoje as interfaces são baseadas no estilo Flat Design, citado no artigo “Design clean, flat design e minimalismo” por Caroline Nohama. O Flat Design em seus primórdios era baseado em formas retas e com quinas, resumindo-se em simplicidade, porém as quinas em interfaces causam desconforto visual, pensando nisso, cria-se uma variável do flat design com bordas arredondadas, trazendo um alívio visual para os usuários.

Flat design (Bordas retas)
Flat Design (Bordas Arredondadas)

O arredondamento de superfícies retas não é uma nova prática no design, igualmente utilizado em logos e tipografias. Esse tipo de método é aplicado para trazer harmonia, simetria e equilíbrio visual nas peças produzidas. A partir de grids, os quais “restringem” a área de desenho, o designer modela as formas seguindo um padrão.

Grid utilizado para criação de Logo

Ao analisarmos a foto da interface abaixo, podemos perceber que pode-se encaixar elipses nos cantos dos quadrados, assim harmonizando as formas.

Exemplo de grid simples aplicado nas bordas
One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.