Cegueira de banner

Cegueira de Banner é quando as pessoas ignoram as áreas onde estão os banners. Algumas pessoas acham que isso acontece pela repetição dos banners, um do lado do outro.

exemplos de Banners repetitivos.

Apesar de ser uma propaganda menos intrusiva do que nas outras mídias, o banner é ignorado. O usuário não perdoa. Se não tiver relação com o conteúdo da página, anunciar coisas que não interessam as pessoas, o layout em si não for muito bom, o usuário não vai ver o banner.

Banner que não tem relação com o conteúdo da pagina
Banners com muitas cores e cores muito fortes.

A cegueira de Banner está diminuindo por que cada vez mais a publicidade nas ruas está ficando personalizada. Isso já foi testado com sucesso em shoppings centers, utilizando totens. Em Londres, as lixeiras acessam os celulares dos usuários próximos conectados numa rede de internet.

Existem Banners escritos nas ruas de San Diego Califórnia da Comic Con, nesses Banners não tem Cegueira de Banner são diferentes, são impressos, com poucas informações, menos cores e o layout limpo.

Banner impresso da Comic Con em San Diego Califórnia.

A Cegueira de Banner não acontece na rua porque ainda não falam sobre o assunto de que está ao redor da cidade. Se no futuro diminuir os Banners, e aumentar a publicidade personalizada não vai haverá mais Cegueiras de Banner.

Outro modo de diminuir a Cegueira de Banner seria acabar com os Banners na internet e nas ruas, publicando Banners para lojas de roupas, cada loja terá sua própria página no Insta gram e publicar Banners fazendo promoções da empresa como propaganda E-Commerce. Como exemplo, vemos hoje a tendência de E-Commerce no Instagram: as pessoas acessam a página de alguma empresa, vêem uma promoção, clica, curte, manda algum comentário ou fala com a empresa sobre essa promoção.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.